sábado, 4 de fevereiro de 2012

CHEGOU A HORA



A chegada de 2012 multiplicou as especulações sobre uma catástrofe global e o fim do mundo. Tudo como resultado das previsões do Calendário Maia para 21 de dezembro, indicando a mudança de uma era, interpretada por muitos como o apocalipse final.
Os próximos meses prometem muitas discussões sobre os riscos de um colapso do planeta e das diferentes profecias sobre o fim do mundo. Será o cenário ideal para colocar medo, ansiedade e insegurança na agenda de muita gente. Além de Hollywood, que cada vez mais trata do tema, as notícias também indicam o aumento da construção de abrigos nucleares, a mudança de famílias para regiões tidas como neutras em uma tragédia global e o descontrole ambiental. O povo está se preparando para o pior.
Por outro lado, é interessante observar como as pessoas se envolvem nessas discussões e especulações, quando a verdade é tão simples, clara e acessível. A Bíblia apresenta os sinais, os tempos, as profecias e as interpretações. Por que acreditar em um calendário, quando temos nas mãos as profecias verdadeiras? A realidade é que as pessoas estão carentes, tentando se apegar a algo que lhes traga segurança. Aí está o cenário ideal para apresentarmos o caminho que afasta o medo e traz a verdadeira esperança. Chegou a hora de testemunharmos com poder!
Precisamos avançar comprometidos e não perder nenhuma oportunidade de apresentar a realidade do tempo em que vivemos e os sinais da vinda de Cristo, sempre dando ênfase à salvação e não à destruição. Vamos fazer isso em cada casa, entregando um livro A Grande Esperança, em que “a última mensagem de advertência ao mundo é dada mais distintamente” (Ellen G. White, O Colportor-Evangelista, p. 127). É um sonho ousado, mas chegou a hora. Pelo poder do Espírito Santo e a participação de cada membro da igreja, será realidade.
Temos cerca de 70 milhões de residências na América do Sul e queremos alcançar todas entre 2012 e 2013. A Igreja encomendou 52 milhões de livros apenas para este ano. Isso nunca aconteceu em nossa história. É um verdadeiro despertar! Muitas cidades já serão completamente alcançadas em 2012. Mas vamos continuar até alcançar os 70 milhões de lares, a fim de que a mensagem esteja acessível em todo o nosso continente. Esse é um movimento da Igreja mundial, que vai distribuir 166 milhões de livros, e precisamos fazer nossa parte. No dia 24 de março, vamos às ruas com mapas na mão, começando o movimento de visitação de casa em casa. Nesse dia, queremos entregar a metade dos livros. O restante será entregue até o fim do ano. Enquanto a sociedade discute a grande destruição, vamos espalhar A Grande Esperança como “folhas de outono”.
Esse grande movimento é parte de um projeto ainda maior que deverá envolver toda a Igreja e cada membro. São seis diferentes iniciativas:
1. Reavivamento e Reforma. A ênfase permanente em buscar Deus na primeira hora de cada dia, clamando pelo batismo do Espírito Santo. No dia 10 de março, vamos nos unir num sábado de jejum e oração.
2. Impacto Esperança. Acontecerá no dia 24 de março, com a igreja nas ruas e A Grande Esperança nas mãos. Será o grande dia. Esse movimento também será virtual. No site www.esperanzaweb.com, você pode ajudar na distribuição de 10 milhões de livros online. Ali você também vai encontrar o livro em texto e áudio, além de poder baixá-los para leitura em tablets e smartphones.
3. Amigos da Esperança. Cada adventista convidará um amigo para visitar a igreja no dia 31 de março. No domingo, começaremos o evangelismo da Semana Santa.
4. Semana Santa. Será realizada dos dias 1º a 8 de abril, começando preferencialmente nos lares e encerrando na igreja, de sexta a domingo.
5. Evangelismo via satélite. O pregador será o pastor Alejandro Bullón e a programação será transmitida a partir de Lima, Peru, nos dias 3 a 10 de novembro.
6. Plantio de novas igrejas. Cada distrito pastoral plantando uma igreja durante o ano.
Há poucas semanas, o mundo acompanhou as notícias e imagens do acidente com o navio Costa Concórdia, na Itália. No meio das mais de 4 mil pessoas a bordo, estava a família Paredes. Adventistas do sétimo dia e membros da igreja em Cuzco, no Peru, o irmão Milton, a esposa Edelmira e a filha Diana estavam se preparando para descansar, depois de receber o sábado no culto de pôr do sol, quando o acidente aconteceu. Tentando encontrar resgate, foram empurrados, caíram nas águas frias do Mar Mediterrâneo e nadaram para salvar a vida. De volta ao Peru, foram entrevistados por diferentes meios de comunicação. Foi emocionante ver como eles testemunharam sua fé e aproveitaram a oportunidade para entregar o livro A Grande Esperança (Veja apenas um exemplo emhttp://www.tuteve.tv/noticia/actualidad/48147/2012-01-18-familia-peruana-sobreviviente-a-naufragio--/.)
Esse é o espírito do projeto A Grande Esperança. Cada membro aproveitando todas as oportunidades para testemunhar, participar e colocar um livro em cada casa, para que, finalmente, possamos ir para nossa verdadeira casa. Chegou a hora!

Erton Köhler é líder sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Verdades Ocultas nas Curas e Milagres -Está Escrito Adoração