sexta-feira, 28 de junho de 2013

EUA consideram união homossexual como casamento

A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou nesta quarta-feira a lei federal que define o casamento apenas como a união entre um homem e uma mulher. A decisão, tomada após uma reunião histórica em Washington, é uma grande vitória para os defensores do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Defense of Marriage Act (DOMA, Lei de Defesa do Casamento), que o tribunal considerou inconstitucional, negava aos casais do mesmo sexo nos Estados Unidos os mesmos direitos e benefícios garantidos aos casais heterossexuais. “DOMA é inconstitucional como a privação da liberdade igualitária das pessoas, que é protegida pela Quinta Emenda da Constituição”, decidiu a Corte em uma votação com o placar de 5 a 4.


Nota: Como já escrevi aqui várias vezes, acredito que os gays têm todo o direito de se unir e de desfrutar dos direitos que esse tipo de união lhes faculta. Mas não têm o direito de se apropriar de um conceito e de uma palavra que pertencem ao universo bíblico e dar-lhe nova interpretação. Casamento é a união entre um homem e uma mulher sob as bênçãos do Criador do casamento. Ponto final. Não se trata de uma lei federal. Trata-se da Palavra de Deus; trata-se de uma instituição que vem lá do Éden. E chama atenção o fato de serem justamente os Estados Unidos – nação majoritariamente protestante – os primeiros a defenderem essa bandeira – tudo em nome da liberdade, ainda que se tenha que contrariar um conceito bíblico. E assim como “derrubaram” uma instituição edênica (casamento heterossexual monogâmico) e a trocaram por uma lei humana (“casamento” homossexual), outra instituição edênica (o sábado) poderá facilmente ser substituída por uma lei humana (decreto dominical). O caminho para isso já está preparado. Em nome da “liberdade”, muitas outras barbaridades serão cometidas por essa nação. Quem viver verá.[MB}
FONTE ;http://www.criacionismo.com.br/2013/06/eua-consideram-uniao-homossexual-como.html

Parafuso de “300 milhões de anos” intriga pesquisadores

Uma expedição de pesquisadores na Rússia realizou uma surpreendente descoberta: um parafuso fossilizado que, após análises, foi datado com idade superior a 300 milhões de anos [segundo a cronologia evolucionista, claro]. Tudo começou no decorrer de 1996, quando um grupo de pesquisadores russos, dedicado ao estudo de fenômenos ufológicos, partiu em busca de fragmentos de um meteorito que caiu na região russa de Kaluga. Eles, contudo, nunca imaginariam o que estavam prestes a encontrar. Em vez de um meteorito, descobriram o fóssil de um parafuso, de aproximadamente dois centímetros de comprimento. Após recolher cuidadosamente as rochas que estavam incrustadas no objeto e depois de analisar com raio x as amostras obtidas, os pesquisadores determinaram que esse parafuso remonta à época em que os répteis começaram a aparecer na Terra, ou seja, há aproximadamente 320 milhões de anos. E o parafuso não estava só, já que dentro das pedras foi encontrado ao menos outro parafuso.

A comunidade científica recebeu esse achado com grande surpresa. Como é possível que uma ferramenta de tecnologia semelhante pudesse existir em uma época em que o homem ainda sequer existia na Terra? Seria um indício de que civilizações avançadas teriam rondado o nosso planeta? As perguntas ainda são muitas e, quem sabe, novas ferramentas de pesquisa nos ajudem em breve a obter algumas respostas.


Nota: Se os pesquisadores conseguissem pensar/ver as coisas de acordo com a ótica criacionista, não precisariam fantasiar que “civilizações avançadas teriam rondado nosso planeta”. Na verdade, civilizações muito avançadas viveram em nosso planeta e conviveram com os dinossauros, há não muito tempo. Isso poderia explicar o fato de ter sido encontrado esse artefato de metal numa rocha datada de supostos milhões de anos. Com o achado na mão, parece que os pesquisadores podem chegar a apenas três conclusões: (1) os métodos de datação estão errados e a rocha pode ser recente, (2) alienígenas inteligentes deixaram cair um parafuso de seu “disco voador”, ou (3) havia seres humanos inteligentes e tecnológicos no passado remoto da Terra. Tudo indica que os pesquisadorespreferem optar pela alternativa 2, por mais inverossímil que seja.[MB]

A Bíblia é confiável? Como comprovar a sua veracidade? 25.06.2013