quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Europa mobiliza greves parciais, manifestações e greves em 23 países


 O dia europeu de luta chamado Confederação Europeia de Sindicatos (CES) para quarta-feira adotada diferentes formas de expressão nos 23 países europeus que organizaram protestos.
Alguns estavam em greve geral ( Espanha e Portugal), enquanto outros optaram por greves parciais, manifestações e acções de solidariedade, todos convocados a fim de expressar a rejeiçãodos cortes e medidas de austeridade defendidas pelas autoridades europeias.

 

A "LUTA" EUROPEIA

  • Portugal
Esta é a terceira greve geral a ser realizada em 2012. O desemprego tem sido sem incidentes, exceto altercações entre a polícia e piquetes que promoveram a greve em estações de ônibus de Lisboa, o que ocorreu, de acordo com fontes não oficiais, uma prisão. escolas também a capital e as principais cidades país foram afetados pelo protesto irregular. Em alguns institutos de Lisboa ter perdido mais alunos do que os professores , de acordo com relatórios emitidos pelos canais de televisão. A CGTP considerou protesto bem sucedido e calculado admissão "mais de 90%" em vários serviços, especialmente de transporte. Por sua parte, o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, na quarta-feira elogiou a "coragem" de quem optar por trabalhar durante a greve, e criticou a cessação repetida de portos lusos.
  • Irlanda
Cinquenta pessoas se reuniram no Banco Central Irlandês, no centro da cidade de Dublin para mostrar a sua solidariedade com o dia de greves e protestos . Sindicatos manter a data de 24 de novembro para a convocação de um dia nacional de protesto, pouco antes do actual Executivo do orçamento de Dublin Geral do Estado para 2013.
  • Grécia
Na semana passada, realizaram uma greve geral convocada para 48 horas e três horas de prisãocontra as políticas de austeridade e uma demonstração pouco depois de meio-dia. Durante as três horas da greve, os hospitais públicos só assistiram emergências.
  • Itália
A CGIL chamado de greve de quatro horas geral e manifestações em todo o país. A chamada também terá alunos acrescentando dezenas de manifestações contra os cortes na educação e, em algumas cidades como Roma, Milão e Turim sofreram pesados ​​combates com a polícia que deixaram várias lesões menores entre as forças de segurança.
  • Bélgica
As três plantas belgas, juntamente com o CES, concentrados nas embaixadas de Grécia, Portugal, Espanha e Itália, onde entregaram várias cartas de protesto e solidariedade. Sem greve geral foi convocada, mas setores como metal e da ferrovia em si que foram feitas. Praticamente não há trens que circulam no Sul e Norte do tráfego e Bruxelas foi severamente afetado. Também organizou um evento para apresentar à Comissão e ao Conselho Europeu sobre Austeridade Nobel.
  • França
Foram convocadas 30 manifestações . Sindicalistas franceses concentraram-se em Perpignan Sul sair da estrada e, às 18h00, e uma delegação do CSIR Pyremed (associação de sindicatos gauleses CGT, CFDT, CFTC e UNSA e UGT espanhola, CCOO e USOC ) participaram da manifestação prevista em Girona por ocasião da greve geral na Espanha.
  • Alemanha
O DGB organizou manifestações e reuniões em várias cidades , com um acto significativo no Portão de Brandemburgo, que passaram cerca de 200 pessoas (incluindo grupos de irlandês, grego, espanhol, Português e Italiano), com resultados entregue ao chanceler, Angela Merkel. Na verdade, a chanceler alemã disse quarta-feira o seu respeito pelo "direito legítimo de greve" , mas defendeu a política de austeridade e de cortes como uma rota para a crise.
  • República Checa e Eslovénia
Ele chamou manifestações contra os cortes .
  • Roménia e Finlândia
Organizadas várias manifestações e Finlândia foram mídia e ação política para exigir o respeito pelos direitos dos trabalhadores.
  • Outros países
Na Áustria, Luxemburgo, Polônia, Dinamarca, Reino Unido, Holanda, Suíça e Suécia ocupou vários atos de solidariedade com os países do Sul da Europa e apoiar a dia anti Europeia. Extraído de:http://www.20minutos. es/noticia/1646885/0/huelga/europa/manifestaciones / tópico relacionado:Europa: aumenta o número de suicídios pela crise  

( VISTO EM )http://mensajetresangeles.blogspot.com.br/

FORCAS INVISÍVEIS - PR SAMUEL RAMOS


Resposta sobre o Sábado ao Pr. Silas Malafaia