domingo, 27 de maio de 2012

Novo tremor atinge norte da Itália


Da Reuters

Região segue sofrendo abalos após terremoto de domingo passado.
Milhares ainda estão desalojados e autoridades avaliam novos danos.

Um tremor de magnitude 4 abalou o norte da Itália neste domingo (27), um dos mais fortes de uma série que atingiram a região desde que um terremoto (grau 6) há uma semana matou sete pessoas e fez milhares de desabrigados. A Autoridade de Proteção Civil disse que o mais recente tremor atingiu área perto de Modena. Ainda não há informações sobre vítimas e as autoridades está avaliando os possíveis danos.


tremor; italia; modena (Foto: G1)Milhares de pessoas estão ainda alojadas em tendas e outras acomodações improvisadas uma semana depois do primeiro terremoto. Tremores menores têm atingido a região nos últimos dias, o que impede as pessoas de voltarem para as suas casas.
O terremoto do domingo passado destruiu edifícios, fábricas e igrejas e castelos históricos. O governo do premiê Mario Monti declarou estado de emergência e prometeu um socorro de 50 milhões de euros.

Livro prova: o diabo é o pai do rock


O que Sammy Davis Junior e Jayne Mansfield têm em comum? Acredite: o talentosíssimo ator-cantor-dançarino e a “sex symbol” eram satanistas. Isso está em Lucifer Rising – Sin, Devil Worship and Rock’n’Roll (em tradução livre: Pecado, Adoração ao Diabo e Rock’n’Roll), livro do inglês Gavin Baddeley que acabei de ler. Não saiu no Brasil, mas é escrito num inglês descomplicado e bem acessível. O livro conta a história do satanismo e sua influência na cultura pop. Não tenta converter ninguém, apenas relata como a figura do “Diabo” surgiu e se popularizou por meio da música e do cinema. Baddeley faz um breve histórico do satanismo desde o Velho Testamento, traça perfis de figuras importantes do movimento, como o ocultista Aleister Crowley e o famoso Anton La Vey, líder da Igreja de Satã, e relata como o rock se apropriou da figura do “coisa ruim”. A maior parte do livro é dedicada a explicar como o Diabo e o rock se tornaram unha e carne.

O autor fala de antigos “bluesmen” como Robert Johnson, que supostamente vendeu sua alma ao tinhoso numa encruzilhada (e relatou a história na clássica “Crossroads”), conta o fascínio que bandas dos anos 60 como Black Sabbath, Led Zeppelin e Stones tinham pelo ocultismo e chega aos grupos deblack metal noruegueses que queimavam igrejas nos anos 90.

Muita coisa no livro foi novidade para mim. Não conhecia bandas como Coven e Black Widow, que faziam rock satanista nos anos 60 e 70 e nunca tinha ouvido falar do Black Arts Festival, considerado o “Woodstock de Satã”, um festival de rock que deveria ter acontecido em 1969, nos Estados Unidos, mas que acabou proibido pela polícia.

Baddeley incluiu entrevistas que fez com figuras como o próprio La Vey, o cineasta Kenneth Anger e músicos como Glenn Danzig, Glen Benton (Deicide), Genesis P-Orridge (Psychic TV) e Count Grishnackh (Varg Vikernes), da banda norueguesa Mayhem, um satanista fanático que assassinou o colega Euronymous.

(André Barcinski, Folha.com)

Nota: Cada vez me convenço mais de que o rock (e estilos musicais assemelhados), quando usados para “louvar” a Deus, causam uma terrível mistura entre o sagrado e o profano, desonrando, na verdade, o nome de Deus. Leia o artigo “O poder da música” para conhecer mais detalhadamente as nuances de um tema que tem gerado acaloradas discussões no meio cristão.[MB]

Ecumenismo: Evangélicos e católicos se unem na “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”


Por Dan Martins em 26 de maio de 2012 
Tags: 

 

Durante a última semana evangélicos e católicos se uniram em várias partes do país para participarem de cultos ecumênicos. Com o objetivo de celebrar a unidade entre fiéis de diferentes confissões cristãs, ocorreram eventos em diversas cidades do país.


Ecumenismo: Evangélicos e católicos se unem na “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”Os cultos fazem parte da programação da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC), evento promovido mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI). A celebração acontece em datas diferentes nos dois hemisférios. Enquanto no hemisfério norte o evento acontece tradicionalmente entre 18 a 25 de janeiro, este ano, no Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as atividades na período de 20 a 27 de maio.
De acordo com o site do evento, este ano o encontro ecumênico está tendo como tema: “Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo”, frase baseada na carta do apóstolo Paulo, e pretende contribuir para que irmãos de diferentes congregações se juntem em momentos únicos de partilha, comunhão e integração.
Fonte: Gospel+

[ UNIÃO DAS IGREJAS SINAL DO FIM DOS TEMPOS ? NO PROGRAMA NA MIRA DA VERDADE ]