domingo, 27 de janeiro de 2013

Video Do Incêndio em #SantaMaria - veja as primeiras imagens da tragédia no Rio G


VIVENDO PELA FE - PR CESAR CAMACHO


Santa Maria: incêndio, morte e esperança em meio a tragédia


A Rede Novo Tempo de Comunicação noticia com pesar o fato em destaque no dia de hoje. Oramos pelos familiares, parentes e amigos de pelo menos 232 pessoas que morreram, e 131 pessoas que ficaram feridas em um incêndio na boate Kiss na madrugada deste domingo em Santa Maria (307 km de Porto Alegre). Este é o segundo maior incêndio do Brasil. A maior tragédia brasileira foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram em um incêndio no Grande Circo Brasileiro, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. O Comandante do Batalhão de Operações Especiais, Major Cleberson Bastianello, disse que 90% das vítimas morreram intoxicadas pela fumaça. Segundo ele, muitos conseguiram sair da boate, mas algumas pessoas ficaram presas.
Tragédia no Sul é notícia no mundo.
O momento é de dor e de esperança. Enquanto se investiga as causas dessa tragédia de destaque internacional, podemos refletir sobre uma importante verdade: a ressurreição e o reencontro com as pessoas que amamos.

RECONHECIMENTO DE PARENTES NA RESSURREIÇÃO
Momento de desespero dentro e fora da boate.
Tanto nosso corpo quanto nossa mente receberão o toque da perfeição e da imortalidade. Somente um fator não sofrerá mudança: o nosso caráter.
Mas você consegue se imaginar totalmente diferente, em corpo e em pensamento, do que é hoje? Ora, se isso acontecer nem você saberá quem você é, não é verdade?
Após a ressurreição, os velhos serão como jovens e as crianças continuarão crescendo. A cada momento conheceremos mais acerca dos salvos.
A Bíblia diz que os anjos ajuntarão os escolhidos dos quatros ventos; da extremidade da terra até a extremidade do céu (Mc 13:27). Entendemos assim, que as famílias serão reunidas também.
Correria e primeiros socorros.
Amigo (a), no Céu nossas capacidades serão incríveis! Eu quero estar lá, e você? Tenho certeza que sim.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2:9).
Que Deus ilumine seus caminhos, e que o amor de Jesus seja a motivação da sua comunhão com Ele e a certeza da vitória final.
Ainda existe esperança!
J.Washington
FONTE ;http://novotempo.com/novachance/2013/01/27/incendio/

O Apocalipse e os Últimos Acontecimentos



Pelo menos 245 pessoas morreram devido a incêndio em boate em Santa Maria


Quatro caminhões carregados com os corpos foram levados ao ginásio de esportes com mais corpos


Pelo menos 245 pessoas morreram devido a incêndio em boate em Santa Maria Germano Roratto/Especial
Feridos foram socorridos e levados aos hospitais de Santa MariaFoto: Germano Roratto / Especial
O major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, durante coletiva à imprensa, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM), confirmou a morte de 245 pessoas. Todas os corpos das vítimas que estavam dentro da boate foram retirados.

Estes corpos estão no ginásio do CDM e segundo Bastianello estas mortes teria ocorrido dentro da boate Kiss. Outros seis corpos de vítimas que não resistiram e morreram nos hospitais da cidade devem ser encaminhados ao ginásio do CDM.

Veja tambémConfira imagens do local onde aconteceu a tragédia
Confira a lista de feridos em incêndio em boate em Santa MariaTragédia em Santa Maria cancela rodada do Gauchão
No ginásio do CDM, há um Comitê Gestor da Crise que foi instalado no local e que tem dado apoio aos familiares. Centenas de amigos, pais e familiares estão no local em busca de informações. O procedimento, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), é que as famílias se dirijam até o CDM, pela entrada lateral da Rua Tuiti, e lá procurem a polícia e se identifiquem. 

A Polícia Civil tem cadastrado os familiares e a previsão é que em uma hora, o IGP libere a entrada dos familiares no CDM. No entanto, ainda não há previsão de o horário da divulgação da relação dos nomes dos mortos.
 
Michele Schneid, 22 anos, que trabalhava no caixa da boate Kiss diz que, no momento do incêndio, haveria uma equipe de 23 funcionários trabalhando no local. Ela conta que as pessoas começaram a gritar "fogo" e foi intensa a correria para se abrigar nos banheiros da boate.
 
— Eu escutei as pessoas gritarem 'fogo' e foi uma correria. Muita gente correu para os banheiros e acabou morrendo asfixiada — relata a sobrevivente.
Na tentativa de identificar os nomes, o Instituto Geral de Perícias (IGP) tem colocado documentos de identificação — como identidade, carteira nacional de habilitação, entre outros — e celulares foram colocados nos peitos destas vítimas.
De acordo com relatos de servidores do IGP, muitos telefones dos mortos no ginásio tocam sem parar.

O primeiro caminhão, por volta das 7h20min, levou pelo menos 77 corpos, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Até o momento, famílias que estão no local estão sendo encaminhadas para o portão lateral do CDM, que fica na Rua Tuiti. Inicialmente, a perícia fará a identificação dos mortos que estavam com documentos de identificação (como identificação, carteira nacional de habilitação, entre outros). 

Em um segundo momento, o IGP deve fazer o reconhecimento daqueles corpos que não tenham identificação. Para isso, deve ser solicitada a ajuda de familiares e amigos no reconhecimento dos corpos.
Ainda no decorrer desta manhã, o IGP deve divulgar uma lista com a relação de vítimas que estão no CDM.

Veja onde aconteceu a tragédia Imagem: Arte ZH
 
FONTE;http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/01/pelo-menos-245-pessoas-morreram-devido-a-incendio-em-boate-em-santa-maria-4024405.html