sábado, 1 de setembro de 2012

Menino cristão é brutalmente assassinado no Paquistão


Alguns de seus órgãos foram retirados e provavelmente destinados para o mercado negro


Menino cristão é brutalmente assassinado no PaquistãoA comunidade cristã do Paquistão está assustada com a violência cometida contra um garoto órfão de 14 anos. Suneel Masih desapareceu em Faisalabad no dia 19 de agosto e no dia 21 a polícia encontro seu corpo completamente mutilado.
O crime chocou até mesmo os policiais, um deles chegou a conversar com a agência de notícias AsiaNews confidenciando que nunca tinha visto algo igual. “É a primeira vez que vejo um assassinato como esse”.
Alguns órgãos internos e externos do garoto foram arrancados, provavelmente para serem vendidos no mercado negro. O rosto do garoto estava irreconhecível.
Líderes políticos participaram do funeral que aconteceu no dia 22 e uma marcha de protestos se estendeu pelas ruas da cidade. Muitas das pessoas clamavam por justiça diante de tamanha crueldade.
Mas a polícia local ainda não abriu inquérito para apurar o crime. Algumas testemunhas dizem que Suneel era aluno do 5º ano e que foi visto pela última vez no Mercado da Liberdade comprando uma camisa. Naquela noite ele não voltou para casa, os familiares passaram a procurá-lo até que dois dias depois seu corpo foi encontrado.
O líder religioso Nisar Barkat disse que o governo precisa interferir, pois a comunidade cristã está insegura diante dessa violência contra crianças cristãs, recentemente uma garota paquistanesa com problema mental foi presa sob acusação de levar consigo folhas do Corão rasgadas dentro de um saco de lixo.
“A comunidade cristã se sente insegura e não consegue parar de pensar sobre este caso horrível. Hindus e cristãos vivem com medo”, disse o líder.
Com informações Portas Abertas

Preparando-se para o encontro com Jesus


E agora, filhinhos, permanecei nEle, para que, quando Ele Se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por Ele na Sua vinda. 1 João 2:28.
Unicamente conhecendo a Deus aqui, podemos preparar-nos para o encontro com Ele, quando de Sua vinda. … Em Suas lições e obras poderosas, Cristo é uma perfeita revelação de Deus. Isto declara Ele através do inspirado evangelista. “Deus nunca foi visto por alguém”, diz Ele. “O Filho unigênito, que está no seio do Pai, Este O fez conhecer.” João 1:18. “Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho O quiser revelar.” Mateus 11:27. Essas palavras mostram a importância de estudar o caráter de Cristo. Unicamente conhecendo a Cristo é que podemos conhecer a Deus.
Como nosso Representante, Cristo assume a posição mais elevada possível. Quando Ele veio ao mundo como Mensageiro de Deus, tinha em Sua mão a salvação vinda de Deus. Toda a humanidade Lhe foi entregue, pois nEle estava a plenitude da Divindade. … Tão plenamente revelou Cristo o Pai, que os mensageiros enviados pelos fariseus para O prenderem ficaram encantados com Sua presença. … Ao contemplarem a suave luz da glória divina que envolvia Sua pessoa, ao ouvirem as graciosas palavras que Lhe provinham dos lábios, eles O amaram. E quando… os fariseus lhes perguntaram: “Por que O não trouxestes?” eles responderam: “Nunca homem algum falou assim como este Homem.” João 7:45, 46. Ao contemplarmos a Cristo, seremos transformados em Sua imagem, e habilitados para o encontro com Ele, quando voltar. Agora é a ocasião de preparar-nos para a vinda de nosso Senhor. O preparo para o encontro com Ele não pode ser conseguido num instante. Como preparo preliminar àquela cena solene, tem de haver vigilante espera, combinada com trabalho fervoroso. A união destes dois elementos torna-nos completos em Cristo. O elemento ativo e o devocional têm de combinar-se, como se deu na vida de Cristo com o humano e o divino. Deste modo os filhos de Deus O glorificarão. Em meio às ativas cenas de sua vida, a voz deles será ouvida pronunciando palavras de encorajamento, esperança e fé. A vontade e as afeições serão consagradas a Cristo. Assim se prepararão para o encontro com seu Senhor; e quando Ele vier, dirão, com alegria: “Eis que Este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e Ele nos salvará; … na Sua salvação, exultaremos e nos alegraremos.” Isaías 25:9.
Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 255.