domingo, 22 de julho de 2012

Testemunhos para a Igreja Volume 1 até 9 se encontram ON LINE pela primeira vez na História e podem ser lidos gratuitamente


A Coleção de 9 Livros ”Testemunhos para a Igreja” da profetisa Ellen White podem ser lidos agora gratuitamente em Português no Site EGWWRITINGS. Acesse, indique aos amigos, leia e cresça espiritualmente!

Clique na imagem para aumentá-la:

Prova do caráter


Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9.
Satanás tem redes e laços, como os laços do passarinheiro, todos preparados para apanhar as pessoas. É estudado desígnio seu que os homens empreguem as forças que lhes foram dadas por Deus para fins egoístas, de preferência a entregá-las para a glória de Deus. Deus deseja que os homens se empenhem em trabalho que lhes traga paz e alegria, e lhes produza proveito eterno; Satanás, porém, quer que concentremos nossos esforços no que não aproveita, nas coisas que perecem com o uso.
A glória do mundo por vir é eclipsada pelas coisas corruptíveis da Terra. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:21. Vossos pensamentos, vossos planos e motivos, terão o molde terreno, e vossa mente será contaminada pela cobiça e o egoísmo. “Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36. Vem o dia em que os ídolos de prata e ouro serão lançados às toupeiras, e os ricos chorarão e prantearão pelas misérias que sobre eles hão de vir. …
Se vossos pensamentos, vossos planos e desígnios são todos dirigidos no sentido de acumulação de coisas terrenas, vossa ansiedade, vosso estudo, vossos interesses, centralizar-se-ão todos no mundo. As atrações celestes perderão sua beleza. … Vosso coração estará com o vosso tesouro. … Não tereis tempo para devotar ao estudo das Escrituras e à fervente oração para que possais escapar aos ardis de Satanás. …
Oh, se os grandes interesses do mundo por vir fossem apreciados! Por que são os homens tão despreocupados com a sua salvação, quando ela foi comprada a tal custo pelo Filho de Deus?
Na providência de Deus, por habilidade física ou engenhosas invenções, alguns podem juntar mais riquezas que outros. O Senhor os abençoa com saúde, tato e habilidade, para que eles recebam de Seus bens a fim de doar a outros que talvez não hajam recebido estas bênçãos. A posse de meios constitui uma prova de caráter.
Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 196.