sábado, 27 de outubro de 2012

O Fim Do Mundo 2 -José Carlos Ramos


"Cristão Pra Quê?" - Pr. Rodrigo Silva


Protestantes já não são maioria nos Estados Unidos


Pela primeira vez em sua história, os Estados Unidos não têm maioria protestante, de acordo com um novo estudo. Uma razão: o número de americanos sem afiliação religiosa está em ascensão. A porcentagem de adultos protestantes em os EUA atingiu uma baixa de 48 por cento. É a primeira vez que o Pew Forum on Religion & Public Life reportou com certeza que o número caiu para menos de 50 por cento. A queda tem sido antecipada e vem em um momento em que não há protestantes no Supremo Tribunal dos EUA e os republicanos têm sua primeira chapa presidencial sem candidatos protestantes. Entre as razões para a mudança estão o crescimento dos cristãos sem denominação, que já não podem ser categorizados como protestantes, e um aumento no número de adultos americanos que dizem não ter religião. O estudo da Pew, divulgado terça-feira, revelou que cerca de 20 por cento dos americanos dizem não ter filiação religiosa, um aumento de 15 por cento nos últimos cinco anos.

O crescimento daqueles que não têm nenhuma religião tem sido uma das principais preocupações de líderes religiosos americanos que temem que os Estados Unidos, um país altamente religioso, venham seguir o caminho da Europa Ocidental, onde a frequência à igreja despencou. O papa Bento XVI dedicou seu pontificado, em parte, ao combate ao secularismo no Ocidente. Nesta semana, em Roma, fez a convocação de um sínodo de três semanas, com bispos de todo o mundo, com o objetivo de trazer de volta os católicos que abandonaram a Igreja.

A tendência também tem implicações políticas. Os eleitores americanos que se descrevem como não tendo religião votam esmagadoramente nos democratas. Pew descobriu que americanos sem religião apoiam os direitos de aborto e casamento gay em uma taxa muito mais elevada do que o público dos EUA em geral. [...]

Mais crescimento de pessoas “sem religião” é esperado. Um terço dos adultos com menos de 30 anos de idade não têm afiliação religiosa, em comparação com nove por cento de pessoas com 65 anos ou mais.


Nota: Para que a nação-cordeiro se torne dragão, conforme ensina Apocalipse 13:11, 12, o protestantismo precisa ser corrompido. Ellen White já dizia isso no século 19. Porém, algo mais incrível ainda ocorreu: ele está sendo aniquilado.

A Grande Esperança" com o Pr. Alejandro Bullón

Não esqueça de divulgar neste final de semana em sua igreja: de 17 a 24 de novembro tem "A Grande Esperança" com o Pr. Alejandro Bullón. Este ano a programação ao vivo você só acompanha ou em sua igreja, ou na Rádio, ou na Internet. 
Todas as noites teremos videochat com o Pr. Luís Gonçalves e você poderá mandar fotos, abraços e fazer perguntas. Esperamos você
!http://evangelismoweb.com/pt/a-grande-esperanca-com-pr-alejandro-bullon-e-arautos-do-rei/

EUA prepara-se para a chegada do furacão Sandy