quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A única segurança


Certamente guardareis os Meus sábados; pois é sinal entre Mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que Eu sou o Senhor, que vos santifica. Êxodo 31:13.
Busque cada um ao Senhor por si mesmo. A eternidade está diante de nós. Não podeis permitir que passe outro dia sem que tomeis vossa posição ao lado do Senhor. Não desempenhareis a parte que Deus vos designou nas cenas finais da história terrestre?
É impossível dar uma idéia da experiência do povo de Deus que estará vivo na Terra quando se fundirem aflições decorridas e a glória celestial. Eles andarão na luz procedente do trono de Deus. Por intermédio dos anjos, haverá constante comunicação entre o Céu e a Terra. E Satanás, circundado por anjos maus e alegando ser Deus, realizará milagres de toda espécie, para enganar, se possível, os próprios escolhidos. O povo de Deus não encontrará sua segurança na realização de milagres; pois Satanás imitaria todo milagre que fosse efetuado. O provado e experimentado povo de Deus encontrará sua segurança e poder no sinal referido em Êxodo 31:12-18. Devem basear-se na Palavra viva: “Está Escrito.” Este é o único fundamento sobre o qual podem colocar-se com segurança. Os que quebraram seu concerto com Deus estarão naquele dia sem esperança e sem Deus no mundo.
Os adoradores de Deus distinguir-se-ão especialmente por sua consideração pelo quarto mandamento — visto ser este o sinal de Seu poder criador e o testemunho de Sua reivindicação de reverência e homenagem da parte do homem. Os ímpios distinguir-se-ão por seus esforços para demolir o memorial do Criador, a fim de exaltar a instituição de Roma. Na questão em litígio, todo o cristianismo será dividido em duas grandes classes: os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e os que adoram a besta e sua imagem e recebem sua marca.
Terríveis provas e aflições aguardam ao povo de Deus. O espírito de guerra está incitando as nações de uma a outra extremidade da Terra. Mas em meio do tempo de angústia que está para vir — tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação — o povo escolhido de Deus ficará inabalável. Satanás e seus anjos não poderão destruí-los; pois anjos magníficos em poder protegê-los-ão.
Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 251.


Forte terremoto de magnitude 7.6 atinge a Costa Rica


Um forte terremoto de magnitude 7.6 atingiu a Costa Rica por volta das 11h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos. Informações preliminares da agência norte-americana apontaram para uma magnitude de 7.9, dado ajustado em seguida. O epicentro está localizado a 40 km de profundidade na península de Nicoya, na costa do Pacífico, a 8 km da localidade de Samara, a cerca de 150 km da capital, San José.
O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico imediatamente emitiu alertas para as costas da Costa Rica, Panamá, El Salvador, Honduras, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Peru e Chile. Ainda há discussões sobre um possível alerta para o Havaí. Pouco mais de 30 minutos mais tarde, o alerta foi cancelado para a maioria dos países, com exceção de Costa Rica, Panamá e Nicarágua.
Na maior cidade da Costa Rica, um correspondente da agência Reuters relatou que houve corte no fornecimento de energia e que alguns prédios balançaram. Por enquanto, segundo a representação da Cruz Vermelha no país, não há vítimas fatais.
Apesar do alerta, ainda não é certo que um tsunami será gerado. "O alerta está baseado em uma avaliação do terremoto", disse Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico em um boletim. "Um tremor dessa magnitude tem o potencial de gerar um tsunami capaz de atingir localidades próximas do epicentro em minutos e regiões mais distantes em horas".
A Marinha do Chile também emitiu um alerta de tsunami, que também foi cancelado pouco mais de uma hora depois. "Existe alta probabilidade de que o terremoto provoque um tsunami", disse o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile em seu site após o tremor.
O último grande terremoto registrado na Costa Rica foi em 2009, com magnitude 6.1, e deixou 40 mortos, de acordo com o USGS.