quinta-feira, 15 de março de 2012

Católicos e mulçumanos reúnem-se para adorar Maria


"Católicos e muçulmanos estão planejando juntos um evento ecumênico em Itaipu Binacional, localizado em Foz do Iguaçu, PR, no próximo dia 24, em homenagem a Maria, mãe de Jesus, segundo jornal JIE de Itaipu.

A ideia para esse evento surgiu em um encontro de religiososmundial, promovido em Nova York em julho de 2011, quando o secretário geral do Comitê para o Diálogo Cristão-Muçulmano, Mohammad Sammak, apresentou a proposta à Pastoral da Criança. O encontro entre católicos e muçulmanos é chamado “Maria, exemplo para todos nós.” Ele acontecerá pela primeira vez fora do Líbano, onde é realizado desde 2010.

Esse encontro religioso esta sendo organizado pela Coordenação da Pastoral da Criança Internacional, em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e representantes da comunidade islâmica da região.

Maria é uma importante figura para estas religiões, sendo considerada santa pela Igreja Católica e aparecendo diversas passagens do Alcorão. No livro sagrado do islamismo, ela é citada 34 vezes, enquanto Jesus Cristo aparece 25 vezes.

Santa Maria é a senhora de todas as mulheres, uma imagem de fé”, disse o sheik Mohamed Khalil, que completou dizendo que o evento servirá para mostrar a importância que a mãe de Jesus tem dentro da cultura muçulmana. “Este encontro representa o amor e a paz”, definiu. (...)

A organização tem a expectativa de atrair 7 mil pessoas entre cristãos, mulçumanos e líderes de outras religiões, vindos de pelo menos 15 países ao Mirante do Vertedouro de Itaipu."

Fonte: Christian Post (negritos meus para destaque)

Nota: o futuro, talvez próximo, mostrará a importância deste tema na junção de esforços que haverá entre religiões (aparentemente) tão diferentes...

FONTE ;http://otempofinal.blogspot.com/