segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Profecia revela o caráter de Deus


Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apoc. 3:11.
Os livros de Daniel e Apocalipse revelam uma visão panorâmica do futuro. Suas profecias revelam claramente os eventos que logo se abaterão sobre o mundo. O tema central desses dois livros sobre o tempo do fim é o caráter de Deus. Daniel e Apocalipse nos apresentam uma magnífica figura de Deus. Ele é o Deus que dá aos Seus filhos “o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria”. Dan. 1:17. Ele livra o Seu povo das mãos de reis irados e de fornalhas ardentes e, com poder, fecha a boca de leões para manter a salvo os Seus servos. Ele é o Deus cujo domínio é um domínio eterno, cujo reino permanece de geração em geração, cujas promessas são sempre cumpridas, e cujos caminhos são justos (Dan. 4:34 e 37; 7:13 e 14).
O livro de Apocalipse retrata-O como o Deus que Se preocupa com um homem idoso, chamado João, que fora exilado em uma ilha solitária. Ele envia um anjo com uma mensagem de ânimo. Como é este Deus? Ouça o convite que Ele faz para virmos com Ele assentar-nos no Seu trono (Apoc. 3:21). Ouça o culto e o amor que espontaneamente saltam dos lábios de seres que já passaram eras com Ele: “Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.” Apoc. 5:13.
Que espécie de Deus teria o cuidado de providenciar que, em meio ao girar da Terra, do clarão de relâmpagos, do rugir dos trovões, uma menininha ressuscitada fosse carregada aos braços de sua mãe? Que espécie de Deus começaria o Seu reino enxugando todas as lágrimas dos nossos olhos?
Jesus é o conquistador, mas Ele nos dá a coroa. Jesus pelejou a batalha por nós, mas Ele coloca o símbolo da vitória em nossas mãos.
Sobre a cabeça dos vencedores, Jesus coloca uma coroa de glória. Para cada um deles, há uma coroa que ostenta o seu nome (Apoc. 2:10) e a inscrição “Santidade ao Senhor” (ver O Grande Conflito, pág. 646).
Você fica contente por assim servir ao Senhor? Você fervorosamente espera pelo maravilhoso dia quando aquelas mãos feridas colocarão uma coroa em sua cabeça? Mal posso esperar pelo dia em que o meu Salvador dirá: “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Mat. 25:34.
Pr. Mark Finly – Sobre a Rocha.