segunda-feira, 21 de maio de 2012

Debate sobre a vida após a morte na RIT TV


Vejam Só na RIT - Leandro Quadros - Alimentação - By @givaldomt


Plugged News 06 - 19 de maio de 2012


Unanimidade no pano de fundo de problemas graves


Unanimidade no pano de fundo de problemas graves

Foto: EPA

Os líderes mundiais demonstraram unanimidade em relação a todas as questões, assim resumiu o resultado da Cimeira do G8 em Camp David o primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev.

Respondendo à Voz da Rússia em conferência de imprensa final, Dmitri Medvedev declarou:
"Esta é para mim a quinta cimeira e considero que foi a mais substancial, tanto pelos argumentos e o nível de discussões, como pelo interesse e o envolvimento das partes. Pela quantidade de contradições que sempre existem entre algumas delegações, entre alguns líderes, esta foi talvez uma cimeira com o número mínimo de problemas."
As posições das partes coincidiram em relação à Síria, ao Irã e à Coreia do Norte. O G8, em particular, destacou unanimemente que o Governo sírio e todas as partes envolvidas no conflito devem cumprir imediata e plenamente os seus compromissos no quadro do Plano do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan. A delegação russa assinalou ao mesmo tempo que a Declaração sobre a Síria corresponde à posição ocupada sempre por Moscou.
Os líderes mundiais foram também unânimes ao declarar que o Irã não deve ter armas nucleares. O problema não consiste apenas em métodos que podem não admitir que o Irã seja uma potência nuclear, apontou neste contexto o representante especial do presidente da FR para África, Mikhail Marguelov.
Outro resultado importante da cimeira foi o acordo sobre a formação de um fundo especial de ajuda aos países árabes pelos quais rolou uma onda de revoluções. O seu capital inicial constituirá 250 milões de dólares. Ao mesmo tempo, a constituição do fundo não será impedida pelo fato de os líderes mundiais continuarem a interpretar diferentemente as consequências sociais e políticas das revoluções árabes.
Na opinião de Dmitry Danilov, perito do Instituto da Europa, na cimeira são marcados os vetores em que os líderes irão ou não irão entender-se:
"Se veremos o pano de fundo em que decorreu a cimeira, será evidente que na realidade uma incerteza carateriza a situação atual tanto na Europa, como nos assuntos internacionais. Paralelamente, decorreu uma cimeira da OTAN: não se sabe o que será com o Afeganistão, não está claro como irão desenvolver-se as relações entre a Rússia e os Estados Unidos. Nesta situação, a cimeira do G8 foi um fórum que permite manter uma plataforma para a futura interação."
Habitualmente, o G8 destaca menos atenção aos problemas económicos. Esta é uma prerrogativa do G20. Entretanto, a situação na Grécia é tal que foi impossível ignorá-la. A preocupação dos líderes foi ligada em primeiro lugar à Grécia. A respetiva posição em relação ao país foi incluída no comunicado final.
Os líderes mundiais manifestaram-se contra a saída da Grécia da eurozona. No quadro das discussões foram referidos montantes para ajudar a resolver a crise europeia da dívida iguais aos meios investidos no restabelecimento da Europa após a Segunda Guerra Mundial – cerca de 12,4 mil milhões de dólares.
Em geral, o G8 refletiu a firmeza dos líderes mundiais de continuar a buscar soluções conjuntas das situações críticas – tanto na política, como na economia.


Falsa profetiza é desmascarada durante culto


Vídeo foi postado no Youtube e gerou polêmica


A pastora Dayna Muldoon define-se como “evangelista e cantora”, mas costumeiramente conduz cultos caracterizados por profecias e milagres. A breve biografia que postou em uma rede social traz o seguinte relato “Uma noite, aos quinze anos de idade, ela estava orando em seu quarto e derramou seu coração, pedindo que Deus desse direção à sua vida. Foi nesse momento que ela teve uma visitação do Senhor que lhe deu um chamado”.
Esta semana, foi postado um vídeo no Youtube que tem chamado a atenção de centenas de pessoas. Em um dos cultos que ela conduzia numa “tenda de avivamento” em frente à igreja Calvary Chapel em Saint Pestersburg, Florida. O pastor Scott Rodriguez, que estava presente no local, pediu para falar e, julgando ser um testemunho, a pastora Dayna permitiu.
Surpreendentemente, ele pediu que as pessoas orassem pela pastora, pois a mensagem que ela estava trazendo não era o evangelho. “A mensagem de Deus não é milagres, mas compartilhar o sangue de Jesus Cristo que limpa pecadores humilhados. E quando milagres são enfatizados, Jesus é negado!”, disse Scott. Imediatamente alguns dos presentes começaram a protestar e ele foi cercado por algumas mulheres que sentiram-se ofendidas. A pastora Dayana, visivelmente constrangida, pediu que o pastor Scott saísse da tenda para evitar uma confusão.
Mais tarde, ele postou em seu blog a sua versão dos fatos. “A senhora Muldoon montou uma tenda para sua cruzada de sete dias do outro lado da rua, exatamente em frente à nossa igreja. Ela ficará lá até o próximo domingo (20/5)… Algumas pessoas que estavam presentes nos primeiros cultos que ela ministrou pediram minha opinião sobre o teor de suas mensagens… No sábado passado, decidi falar com ela e seu empresário (Dennis) depois do culto… Eles sentiram que as pessoas de nossa igreja que estavam presentes os estavam criticando…
Eu perguntei o que eles estavam pregando para ter uma ideia melhor sobre o seu ministério, e explique nossa igreja prega apenas o Evangelho e os membros iriam estranhar se ouvissem algo diferente… Ela alegou estar pregando a mesma mensagem que eu descrevi: Cristo veio em carne para morrer numa cruz pelos pecados do homem, foi sepultado e ressuscitou 3 dias depois, e Deus Pai deseja que as pessoas abandonem o pecado e coloquem  sua fé na obra consumada do Seu Filho na cruz, para serem salvos e que não há outro caminho para a salvação. Ela concordou que esta era a sua mensagem básica, mas que também acreditava em milagres…  Voltei na noite seguinte… Durante cerca de uma hora ouvi o que  classifico como pregação pentecostal normal, nada de muito chocante.
No entanto,  após a sua mensagem ela começou com atitudes fraudulentas, de “ministrar no Espírito Santo”. Ela começou a impor as mãos sobre as pessoas que respondiam girando, gritando, temendo o corpo, agitando os braços, batendo nas cadeiras, atirando-se (não caindo) no chão. Ela profetizou para 3 mulheres, dizendo que elas estavam sentadas onde o Pai, Filho e Espírito Santo também estavam e que iriam se casar em junho. Embora agisse como se não soubesse nada sobre suas vidas pessoais, eu reconheci uma, que era a advogada do ministério… e as outras duas também eram conhecidas da pastora.
Ela disse que os anjos estavam lá e que poderia haver vozes de anjos cantando a sua música, porque eles a seguiram por toda parte… Finalmente, achei que tinha acabado, mas ela veio até onde eu estava, sentado na primeira fila, e começou a entregar uma “profecia”…. Eu me levantei (mas provavelmente deveria ter apenas saído)… Ela começou a dizer que eu estava lá porque Deus tinha… algo para me entregar através dela.
Então ela continuou falando muitas coisas… Mas eu sabia que era mentira…  Naquele momento senti que precisava deixar claro que não concordava com a  mensagem nem com o ministério dela, e foi isso que tentei fazer.
Infelizmente eu acho que parece no vídeo que sou um cara que entrou na fila para receber oração e, em seguida, aproveitou a oportunidade para dizer tudo aquilo… Não é verdade… Peço perdão ao Senhor e aos meus irmãos se pareceu que eu estava querendo me exibir ou que tentei substituir o Espírito Santo…  Saibam que eu não sou o homem corajoso que alguns pensam que eu sou. Sou um homem falho, que teme a opinião dos outros como todo mundo, mas todos nós precisamos desesperadamente da Cruz. Principalmente eu”.
Assista:


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/falsa-profetiza-e-desmascarada-durante-culto/#ixzz1viRsj4cj


http://adventismoemfoco.wordpress.com/

Após terremoto de 6 graus de magnitude, Itália tem 24 réplicas


Desabrigados fazem fila para receber o café da manhã em uma tenda improvisada em Finale Emilia, na Itália. Foto: ReutersC
Desabrigados fazem fila para receber o café da manhã em uma tenda improvisada
em Finale Emilia, na Itália
Foto: Reuters


centenas de pessoas dormiram em abrigos na noite desta segunda-feira, quando foram sentidas novas réplicas, e cerca de 3.000 permanecem deslocadas após o terremoto que no domingo sacudiu a região de Ferrara, no noroeste da Itália. Durante a noite, foram registradas 24 réplicas de até 3,7 graus na escala Richter após o primeiro tremor de 6 graus que atingiu a região na madrugada de domingo, no horário local (23h de sábado em Brasília) e que deixou sete mortos nesta região industrial e densamente povoada.
De acordo com os serviços de emergência, dezenas de pessoas também ficaram feridas após o terremoto e várias casas e monumentos históricos ficaram em ruínas. Temendo novos desabamentos de construções, centenas de italianos passaram a noite desta segunda-feira em seus carros enquanto outros dormiram em abrigos temporários nos quais as autoridades locais instalaram camas, mesas e cadeiras.
As réplicas foram sentidas principalmente nas zonas de Mirandola, San Felicia e Finale Emilia, 36 km ao norte de Bolonha, cidade onde foi registrado o epicentro do primeiro tremor. Após o sismo, o primeiro-ministro Mario Monti antecipou a sua volta à Itália vindo dos Estados Unidos, onde participava de uma cúpula da Otan.
O tremor ocorre pouco mais de três anos depois de outro terremoto de magnitude 6,3 que atingiu em março de 2009 a cidade de l'Aquila, deixando 300 mortos e dezenas de milhares de pessoas desabrigadas. Quatro dos mortos no primeiro tremor eram trabalhadores do turno da noite cujas fábricas desabaram. Dois deles morreram quando estavam trabalhando e o teto de uma fábrica de cerâmicas caiu na cidade de Sant'Agostino.
Uma mulher de 37 anos e outra de mais de 100 morreram devido a crises de saúde causadas pelo tremor. Enquanto isso, vários hospitais foram evacuados como medida de precaução. "Saí porque sentia que a casa balançava. Seus móveis estavam caindo, foi caótico. As pessoas corriam em todas as direções", disse Claudio Bignami, 68 anos, um eletricista aposentado. "Tive que sair rápido, não posso voltar para a minha casa, estou com medo", disse Aldra Bregoli, 73 anos.
A televisão italiana exibiu imagens de edifícios históricos, entre eles várias igrejas, em ruínas, assim como carros esmagados sob os escombros. O serviço de proteção civil levou centenas de idosos e pessoas vulneráveis para abrigos improvisados na localidade de Finale Emilia, epicentro do tremor. "Segundo as primeiras informações, os danos causados ao patrimônio cultural são significativos", disse o ministro da Cultura após o sismo, que também foi sentido nas cidades de Bolonha, Ferrara, Verona e Mantua.
A região da Emilia-Romagna é uma das mais industrializadas da Itália e abriga tesouros artísticos e arquitetônicos. O centro histórico de Ferrara está na lista do patrimônio mundial da Unesco. O teto de uma capela do século VI na cidade de San Carlo, cuja restauração levou oito anos, desabou e deixou expostas as estátuas de anjos que estavam dentro do local. "Já não há nada a ser feito", disse Claudio Fabbri, 37 anos, encarregado da restauração. O terremoto também provocou o desabamento de um armazém onde estavam guardados queijos de denominação Parmesão e Grana Padano de um valor estimado em mais de 250 milhões de euros, indicou uma autoridade local.