domingo, 29 de abril de 2012

Controvérsia entre criacionismo e evolucionismo na TV Novo Tempo


Razões para Crer



"Corrida armamentista atual lembra a que precedeu a Primeira Guerra Mundial', alertam especialistas

A ascensão das forças navais dos países da Ásia-Pacífico lembra a corrida armamentista que precedeu a Primeira Guerra Mundial na Europa, observam os pesquisadores Robert Frank, professor de História das Relações Internacionais na Universidade Paris-1, e Jean de Préneuf, historiador e docente da Universidade Lille-3, que trabalha para o Serviço Histórico da Defesa.

Leia a entrevista completa com os dois pesquisadores feita pelo jornal francês Le Monde.

Le Monde: As tensões no mar estão aumentando entre as potências. Elas podem piorar?

Jean de Préneuf: As relações entre a China e seus vizinhos são motivo de preocupação: a China tem realizado uma tremenda modernização de sua ferramenta naval para reforçar sua liderança regional! E seus vizinhos não ficam para trás, seja sobre ou sob a água. Isso lembra a corrida armamentista naval na Europa antes de 1914. Não se deve esquecer que as humilhações da história naval chinesa, especialmente a da primeira guerra sino-japonesa de 1894-1895, ainda estão vivas na memória.

Na corrida pelas matérias-primas, o bolo oceânico deve ser dividido com os países emergentes. Eles estão se equipando com marinhas modernas e numerosas, seja no Brasil, na Índia, na China, e até na Coreia do Sul. Pensou-se que após a guerra fria os grandes confrontos no mar haviam virado coisa do passado, mas isso está longe de ser verdade. Faz vinte anos que as marinhas da Índia e da China competem para controlar o acesso ao Oriente Médio.

Robert Frank: Estamos assistindo a uma multiplicação no número de atores. Por enquanto, continua havendo uma dissimetria entre a Índia e a China. Para a Índia, é a lembrança da derrota de 1962 para a China que permanece vívida. A questão do Mar do Sul da China é típica. Em um plano racional, consegue-se ver bem a China indo o mais longe possível, mas sem entrar em guerra. Mas podem ocorrer incidentes.

O Ocidente seria inevitavelmente afetado em caso de escalada. Os grandes podem facilmente administrar a situação entre si. O perigo vem da corrida armamentista entre os pequenos, entre os médios, entre pequenos e médios, entre médios e grandes. O risco vem da relação da China com seus pequenos vizinhos. Pode haver uma escalada em questões como as Ilhas Paracel e Spratly. O imprevisível é o erro de cálculo, como fez o presidente argentino Galtieri diante de Thatcher nas Malvinas, em 1982.

Além disso, a emergência de atores não estatais no mar, especialmente as ONGs, traz novas questões, como mostra a guerra contra a caça às baleias ou os incidentes recentes entre a Turquia e Israel.

Le Monde: As batalhas navais como ocorriam no passado são pouco prováveis de acontecer?

Préneuf: Desde o fim das duas guerras mundiais, não houve mais nenhuma batalha naval em grande escala. Mas a guerra fria foi também um confronto global no mar, que na era nuclear e dos mísseis ampliava as lógicas das batalhas do Atlântico e das grandes operações anfíbias.

Na verdade, as guerras que empregam meios navais nunca pararam desde 1945. A lista é longa: desde a Coreia entre 1950 e 1953 até a Líbia em 2011. O mesmo vale para as situações de crise. A operação americana Praying Mantis, no dia 14 de abril de 1988, aniquilou de uma só vez a frota iraniana em resposta ao bloqueio do Golfo Pérsico pelo Irã. 

Ela mostra que o mar continua sendo um espaço de conflito que envolve países terceiros, mesmo quando eles não são beligerantes diretos. Foi a guerra Irã-Iraque entre 1980 e 1988 que nos lembra que potências secundárias podem causar grandes problemas para as grandes marinhas com meios assimétricos, a começar pelas minas.

Frank:No Oriente Médio, a questão de Ormuz só se coloca em termos de batalha aeronaval, e para isso seriam necessárias marinhas equivalentes. Só que o controle dessa artéria vital também se dá na água, pois depois de aprender com a experiência dos anos 1980, o Irã modernizou sua frota e suas capacidades de ataques anti-navios a partir da terra.

No Pacífico e na Ásia Oriental, a China está voltando a ascender, mas é preciso levar em conta o fato de que ela tem outros trunfos além dos meios militares para afirmar seu domínio. A marinha pode ser uma boa ferramenta de dissuasão sem ser um trampolim para uma escalada. O papel da ferramenta naval é garantir a segurança das linhas de comunicação e mostrar sua força para que não aconteça nada. É, ao mesmo tempo, uma ferramenta de projeção de poder que pode ser dissuasiva.

Le Monde: A questão da soberania volta a ser levantada: será que ela resultará em uma corrida maluca nos oceanos ou em uma divisão do mar?

Préneuf: A questão é levantada primeiramente pelos recursos offshore. Lembremos que em 1904 a discussão mais difícil da entente cordiale entre a França e o Reino Unido foi sobre a Terra Nova, pelos direitos de pesca.

Hoje, a tensão volta a surgir nas Malvinas, agora que acaba de se encontrar petróleo e que os preços estão no auge, segundo o mesmo esquema de 1976 a 1982. Até agora, cada um tentava ampliar sua vantagem a partir de seu território, na lógica das zonas econômicas exclusivas definidas pela convenção de Montego Bay de 1982. Mas hoje a visão é global.


Fonte: Le Monde

http://ianoticia.blogspot.com.br/

Oprah Winfrey afirma ser cristã

por Jarbas Aragão


Oprah Winfrey afirma ser cristã e que seu sucesso vem da sua espiritualidade
Embora já tenha criado no passado revolta entre os cristãos, ao sugerir que Jesus não é o único caminho, Oprah Winfrey agora confessou por duas vezes em seu novo programa, “Lifeclass”, ser cristã. O site Black Christian Network afirma que isso é prova suficiente de sua fé em Cristo.
Winfrey começou fazendo a introdução do show no Radio City Music Hall. O tema do dia era “Soluções Espirituais: Mestre da Nova Era, o guru Deepak Chopra”.
“Eu não estou falando de religião. Eu sou cristã. Essa é a minha fé. Não estou pedindo para vocês serem cristãos. Mas se você quiser ser um eu posso mostrar-lhe como é. No entanto, não é necessário. Eu respeito todas as formas de fé. Todas as religiões. Mas o que eu estou falando não é de fé ou religião. Estou falando de espiritualidade “, disse Winfrey.
Winfrey disse que sua definição de espiritualidade é viver a vida com o coração aberto, através do amor, e permitir alinhar com os valores de aceitação, tolerância, harmonia, cooperação e respeito pela vida. Ela disse que acredita que há um “fio divino” que nos liga espiritualmente para algo maior que nós.
“Meu verso favorito da Bíblia é Atos 17:28. “‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.” E você sabe por que sou uma pessoa tão bem sucedida? Porque eu sabia, aos quatro anos de idade… que não seria quem sou hoje sem uma consciência espiritual, sem valores espirituais e, finalmente, sem amor espiritual”.
Para o site Black Christian News Network é necessária a defesa da sinceridade de sua confissão: “Nós agora sabemos que algumas pessoas duvidam da profissão de fé da Oprah em Cristo. Alguns já disseram coisas negativas sobre isso… Os fariseus dizem tudo isso, mas por favor, entenda que é a OWN [canal de Oprah] não é uma emissora cristã. É uma rede de TV para todos.
É o negócio dela, e nós, como cristãos, sabemos como funciona quando precisamos fazer negócios em um mundo secular. Então, isso não diminui sua fé em Cristo”. A BCNN agradeceu, os pastores Tyler Perry, TD Jakes, e outros que sabiamente reconheceram a declaração pública de Winfrey como testemunho de sua fé em Cristo perante o mundo.
“Nós acreditamos que Oprah pode influenciar milhões de vidas para seguirem o Cristo que a salvou”, escreveu BCNN. “Queremos incentivar todos os cristãos a orarem por Oprah à medida que ela cresce em sua fé cristã.”
Mas nem todos estão convencidos disso. Seus críticos afirmam que ela realmente professa uma forma de panteísmo, o ensinamento de que Deus é tudo e todos, uma força abstrata e não um Ser pessoal.
“Quando Oprah e outros se referem a Deus, falam de uma força impessoal”, explica o apologeta cristão Josh McDowell. “Eles dizem… ‘Olhe dentro de você e irá encontrar-se a partir do seu interior. Encontrar sua consciência de Deus. Isso é Deus”, disse.
McDowell escreveu um livro em co-autoria com Dave Sterrett sobre o tipo de espiritualidade ensinado por Oprah. Para ele e para muitos teólogos apenas uma declaração pública não é o suficiente para alguém ser um cristão genuíno.
Traduzido e adaptado por Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/oprah-winfrey-afirma-ser-crista-e-que-seu-sucesso-vem-da-sua-espiritualidade/#ixzz1teXF3fCo

ESTRANHA TEMPESTADE EM TAIWAN


Pastor Cria Ministério de Ataque a Igreja Adventista do Sétimo Dia

O Pastor Paulo Sérgio da Igreja Batista ”Bíblica” Betel criou um Ministério de ataque a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Escreveu um livro chamado Os 7 Mitos do Adventismo tentando destruir a crença de que essa é a Igreja de Deus na Terra. Não satisfeito, está dando palestras sobre o assunto. Veja o cartaz de sua propaganda:

O pastor Paulo Sérgio faz parte de um conjunto de evangélicos que segue a mesma linha de pensamento da Revista Apologética Cristã. Não sabemos se é funcionário dela ou mero apreciador. Creem que Deus não tem dia de descanso ou dia sagrado ou então que esse dia é o domingo. O interessante é que aqueles que creem que Deus não tem dia sagrado estão todos os domingos na Igreja! Hipócritas! E aqueles que creem que o domingo é o dia sagrado ficam andando pra lá e pra cá com as Bíblias debaixo dos braços. Cobras! Andam com o livro que sacraliza o sétimo dia da semana como santo e não o obedecem! Carregam o livro de Deus como se fossem seus santos mensageiros, mas não passam de falsos profetas imersos em suas próprias doutrinas, defendendo as opiniões de seus corações, seguindo tradições de homens e quebrando os mandamentos de Deus!

Tratando sobre a tradição dos anciãos que lavam as mãos antes de comer, mas as sujam condenando inocentes, Jesus deu um exemplo:

(Mateus 15:4-6) – Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,
(Mateus 15:6) -  E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
 (Marcos 7:9 e 13) -  E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.

Pessoas como esse Pastor sentam todos os domingos nas suas igrejas limpas, nos seus bancos estofados, em ambientes com ar condicionado. Mas é aquilo que Jesus ensinou: Seus corações estão sujos por dentro, pois é do coração que procedem os pecados (Mateus 15:19), o ódio contra o santo sábado de Deus. Lavem antes suas bocas e seus corações antes de limparem as Igrejas que vocês congregam! Pois Deus se agrada de uma oração pura feita no meio do mato, do que pecadores que renegam sua palavra, rezando em templos límpidos.

_________________________________

OBS- Adventistas: não se enganem pois a raiz do ataque deles é contra o quarto mandamento. Se cressem no mandamento de Deus ao invés na lei do Vaticano, não perderiam seu tempo dissecando as demais doutrinas adventistas e nem depreciando Ellen White. Eles tem MEDO de nosso crescimento, de nossa força e de nossa coragem de LUTAR pela verdade! Eles não perdem tempo atacando pequenos movimentos sabatistas. Vão direto no maior e no mais influente.

Amazing Facts Lança Site Brasileiro! Conheça grandes pregações e documentários adventistas!