terça-feira, 14 de agosto de 2012

Um Anjo na Sala de Cirurgia - Testemunho Rosana Pontes


34 Daniel - A Recompensa dos Salvos


33 Daniel - Sinais do Fim


32 Daniel - A Igreja Pura e sua Mensagem


31 Daniel - A Marca da Besta e o Selo de Deus


30 Daniel - Daniel Capítulo 11


29 Daniel - O Verdadeiro Israel


28 Daniel - Livramento da Tribulação


27 Daniel - Daniel Dez e o Poder da Oração


26 Daniel - O Sábado da Bíblia ou o Domingo da Tradição


25 Daniel - Sábado: Um Sinal


24 Daniel - A Imutável Lei de Deus


23 Daniel - É Lago de Fogo Eterno?


22 Daniel - O Destino dos Maus


21 Daniel - A Purificação do Santuário Celestial


20 Daniel - A Profecia das 70 Semanas


19 Daniel - Aonde Estão os Mortos?


18 Daniel - A Grande Lei Moral


17 Daniel - Pinceladas em Daniel 1-8


16 Daniel - A Mar'eh das 2300 Tardes e Manhãs


Indescritível solidão


O lagar, Eu o pisei sozinho, e dos povos nenhum homem se achava comigo. Isaías 63:3.
Jesus atravessou sozinho a infância, a mocidade e os anos varonis. Em Sua pureza e fidelidade, pisou sozinho o lagar, e do povo ninguém havia com Ele. Carregou o tremendo peso da responsabilidade pela salvação dos homens. Sabia que, a menos que houvesse decidida mudança nos princípios e desígnios da raça humana, todos estariam perdidos. Isso era o peso de Sua alma, e ninguém podia avaliar a carga que sobre Ele repousava.
Durante Sua existência, nem a mãe nem os irmãos Lhe tinham compreendido a missão. Os próprios discípulos não O entendiam. Habitara na eterna luz, sendo um com Deus, mas Sua vida na Terra devia ser vivida em solidão. Como um conosco, cumpria-Lhe suportar o fardo de nossa culpa e aflição. O Inocente devia sentir a vergonha do pecado. O Amigo da paz tinha que habitar entre a luta, a verdade com a mentira, a pureza com a vileza. Todo pecado, toda discórdia, toda contaminadora concupiscência trazida pela transgressão, Lhe era uma tortura para o espírito.
Sozinho devia trilhar a vereda; sozinho carregaria o fardo. Sobre Aquele que abrira mão de Sua glória, e aceitara a fraqueza da humanidade, devia repousar a redenção do mundo. Viu e sentiu tudo isso; firme, porém, permaneceu o Seu desígnio. De Seu braço dependia a salvação da raça caída, e Ele estendeu a mão para agarrar a do Onipotente Amor.
A solidão de Cristo, separado das cortes celestiais, vivendo a vida da humanidade, nunca a compreenderam nem apreciaram devidamente os discípulos. … Quando não mais Jesus Se achava entre eles, e se sentiam na verdade como ovelhas sem pastor, começavam a ver como poderiam ter manifestado para com Ele atenções que Lhe teriam alegrado o coração.
A mesma falta se manifesta hoje, em nosso mundo. Poucos somente apreciam o que Cristo é para eles. Fizessem-no, no entanto, e o grande amor de Maria seria expressado, a unção liberalmente feita. … Coisa alguma se consideraria demasiado preciosa para Cristo, nenhuma abnegação nem sacrifício grande demais para ser suportado por amor dEle.
Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 227.

Apresentador de TV chama cristãos de “idiotas extremistas” por acreditarem que o homem não veio do macaco


Apresentador de TV chama cristãos de “idiotas extremistas” por acreditarem que o homem não veio do macacoDurante uma entrevista com o biólogo e ativista ateu Richard Dawkins, o apresentador Jeremy Paxman (foto), da rede de televisão BBC chamou cristãos que contestam a teoria da evolução de “idiotas” e “extremistas”.
Segundo o Instituto Cristão do Reino Unido, a emissora teria admitido que o apresentador se excedeu e ofendeu cristãos por sua crença na teoria da criação. Porém, segundo o Instituto, a emissora frisou que trata-se de uma opinião pessoal de Paxman.
Durante o diálogo que gerou a declaração de Paxman, o biólogo ateu Richard Dawkins afirmou que a história da criação descrita na Bíblia é um “mito”, e destacou que nos Estados Unidos 40% da população acredita no que o livro de Gênesis conta, e acrescentou: “Eles provavelmente acham que a esposa de Ló foi transformada numa estátua de sal”, disse, de acordo com informações do God Discusssion.
A ofensa do apresentador ocorreu logo após essa declaração de Dawkins: “Você realmente se importa que haja tanta gente idiota por aí? Dizendo bobagens religiosas e dizendo acreditar em num Gênesis literal?”, questionou Paxman.
Na nota oficial da emissora, o reconhecimento ao tom ofensivo foi ressaltado, mas no entanto, nenhuma punição ao apresentador será imposta, pois no entender da direção da BBC, os comentários de Jeremy Paxman “eram ofensivos para algumas pessoas da audiência e que não havia nenhum propósito editorial claro para serem usados no Newsnight”, o que não teria comprometido a imparcialidade do canal.
Redação Gospel+

Forte terremoto sacode o leste da Rússia e o norte do Japão


Segundo a Agência Meteorológica do Japão, tremor atingiu magnitude 7,3.
Não há relatos sobre danos, vítimas tampouco alerta de tsunami.



Um forte terremoto atingiu o leste da Rússia e o norte do Japão nesta terça-feira (14). Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o tremor atingiu magnitude 7,3. O Instituto Geológico dos Estados Unidos, no entanto, informou que o sismo atingiu magnitude 7,7.
Não há relatos sobre danos, vítimas tampouco alerta de tsunami.
O epicentro do terremoto foi registrado no Mar de Ojotsk, 158 km ao nordeste da cidade russa de Poronaysk. O tremor, de profundidade de cerca de 580 km, se estendeu pelas províncias japonesas de Hokkaido, Aomori e Iwate.
Nenhuma das usinas nucleares na zona, incluída a de Fukushima Daiichi, informou de problemas devido ao sismo, que teve hipocentro a 590 quilômetros de profundidade.