sábado, 13 de abril de 2013

#ImpactoEsperança - ao vivo pela TV, Rádio e Web Novo Tempo



Dia 20/04, às 16h30, você acompanhará um programa ao vivo com notícias sobre o projeto #ImpactoEsperança em todo Brasil. Para assistir acesse: www.novotempo.com/aovivo ou SKy canal 14.

Explosão solar lança partículas em nossa direção


Uma explosão na superfície do Sol, evento que ocorreu nesta manhã, despejou bilhões de toneladas de partículas solares no espaço e parte delas chegará à Terra em cerca de três dias. A Ejeção de Massa Coronal (EMC), que enviou matéria da coroa solar a 3,4 milhões de km/h, pode afetar sistemas eletrônicos em órbita ou em terra. Trata-se de um fenômeno climático espacial chamado de tempestade geomagnética: é o resultado desse vento solar em contato com a capa magnética da Terra (magnetosfera), por longos períodos de tempo. Um efeito colateral dessas tempestades é que as partículas carregadas causam as belíssimas auroras, que podem ser vistas durante a noite, para quem está próximo aos polos Norte ou Sul. (Hypescience)

Frear o crescimento evangélico é o principal desafio do papa, diz cardeal


Francisco estará no Brasil em julho para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro
por Leiliane Roberta Lopes

Frear o crescimento evangélico é o principal desafio do papa, diz cardealFrear o crescimento dos evangélicos é o principal desafio do papa
O bispo emérito de Washington DC (Estados Unidos), Theodore McCarrick, acredita que a vinda do papa Francisco ao Brasil no mês de julho poderá servir para frear o crescimento das igrejas evangélicas no país.
A afirmação foi feita durante o Diálogo Interamericano de Washigton que aconteceu depois de um mês da escolha do novo líder da Igreja Católica.
A escolha de Francisco para liderar a igreja pode ter relações com a diminuição do número de católicos na América Latina, um fato diretamente ligado ao crescimento das igrejas protestantes, principalmente as neopentecostais.
“Quando o papa visitar o Brasil fará com que os cidadãos vejam a importância da Igreja Católica e ali fará com entusiasmo, dirigindo diretamente às pessoas, fazendo com que vejam que existe uma grande diferença entre essa confissão e a evangélica”, disse o bispo americano que esteve no conclave que elegeu o argentino Jorge Mario Bergoglio como o novo papa, mas não pode votar por já ter 83 anos.
O Brasil será o primeiro país da América Latina a ser visitado por Francisco que virá participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que deve reunir milhões de pessoas no Rio de Janeiro.
O papa também deve passar pela a Argentina e pelo Chile ainda no mês de setembro, o que reforça a ideia de que seu papel será o de tentar frear o crescimento dos evangélicos na região que somada ao Caribe chega a ter 107 milhões de protestantes. Com informações EL País.

Tornado gigante deixa mortos nos Estados Unidos