terça-feira, 8 de maio de 2012

JESUS voltará antes de eu terminar minha FACULDADE?


No ano de 1995 a REVISTA ADVENTISTA publicou uma matéria sobre a dúvida de uma das
jovens adventistas da época:
JESUS virá antes de eu terminar minha FACULDADE?

             Na verdade, uma parte da juventude adventista de hoje ainda tem a mesma dúvida. Muitos adventistas hoje desprezam o conhecimento bíblico e acabam se afundando em dúvidas sem sentido, tipo essa, SERÁ QUE CRISTO VIRÁ ANTES DE EU TERMINAR MINHA FACULDADE? o que seria facilmente respondido se lêssemos mais a palavra de DEUS. 
             A própria Bíblia afirma isso: "O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento." (Oseias 4:6)por falta de estudo da bíblia muitos tem errado. Onde é que um ser humano, falho e pecador poderia dizer com exatidão o retorno de CRISTO, a bíblia ainda vai mais longe e diz: "Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29).
            Perguntamos quanto tempo mais devemos esperar, quantos sermões já escutamos no passado dizendo "Jesus está as portas" pela maneira como falavam esses pregadores, JESUS já deveria ter voltado, mas ainda estamos aqui e alguns ainda estão frustrados com essa demora. Talvez nosso erro seja tratar a volta de Jesus como tratamos os nossos compromissos terrenos. planejamos, sabemos quando começam, quando terminam e os resultados esperados.
                Mas ai vem na mente a pergunta que os discípulos fizeram a JESUS: "Quando?" mas Ele lhes respondeu: "Vigiem e estejam alertas, de prontidão!" (Mateus 24:42) porque será que queremos colocar a VOLTA DE JESUS como sendo um evento normal, algo que vai acontecer durar alguns dias e voltar ao estado normal, DEUS merece muito mais que isso, sua mensagem deve ser passada o mais rápido possível, precisamos mostrar ao mundo que temos um CRISTO que em breve voltará.


Nosso compromisso é "Aguardar" - não em uma espera ociosa e sem sentido.Quando você convida um amigo para jantar, como você gasta o tempo nas horas que antecedem? colocando a casa em ordem, preparando a comida, arrumando a mesa de maneira atraente. você, seus pais, sua família vão todos se vestir direitinho. e quando os convidados demoram?Olhamos a janela, checamos o relógio. ficamos ansiosos.Permanecer prontos, preparados, esperando, não é fácil. 
                   As vezes vamos tão longe que queremos marcar uma data para a volta de Jesus. Se acaso eu vá fazer uma faculdade que dure 4 anos, e decido desistir porque JESUS irá voltar antes de eu terminá-la, isso significa que em menos de 4 anos, JESUS virá nos buscar. o que não é ruim, mas Ellen White nos advertiu sobre isso: "Não sereis capaz de dizer que Ele virá dentro de um, dois ou cinco anos, nem deveis retardar Sua vinda declarando que não será por dez ou vinte anos."(Mensagens Escolhidas, Volume 1, página 189.) a mensagem deixada por Cristo é uma só, Seja fiel!Não olhando o relógio ou calendário, ou a possível data que você estabeleceu. Apenas Seja Fiel e aguarde com fé.
                    Meus estimados irmãos, a impaciência pelo retorno de Cristo não nos vai tornar mais santos do que somos. Tenha paciência, pois na agende de Jesus Ele não mudará o dia de seu regresso. Devemos esperar, mesmo que a ''breve'' volta de Jesus, não seja tão ''breve'' como gostaríamos que fosse. Não perca de vista a "Grande Esperança"

                      Ore pedindo sabedoria a DEUS. E se os irmãos decidirem continuar suas faculdades (ou qualquer outro projeto que dure mais de dois anos)  concluírem e JESUS não tiver voltado ainda, não desanime. A palavra de JESUS é: VIGIAI E ORAI.!'



Baseado na edição de Setembro de 1995 da Revista Adventista 
Pastor entrevistado: José Maria Barbosa Silva
Na época Departamental de Jovens da Divisão Sul-Americana. Hoje Jubilado
FONTE ;   


Apresentador de TV afirma que acha “fantástica” pichação de igreja com frase “Deus é gay”; Marco Feliciano exige retratação da MTV

Apresentador de TV afirma que acha “fantástica” pichação de igreja com frase “Deus é gay”; Marco Feliciano exige retratação da MTV
O apresentador de televisão PC Siqueira afirmou durante seu programa na MTV que achava a pichação, feita por ativistas gays na fachada de uma igreja católica no Paraná, “fantástica”. A imagem apresentada durante o programa mostrava a igreja pichada com a frase “Deus é gay”.
Durante o programa “PC na TV”, exibido no último dia 03/05, o apresentador incentivou os telespectadores a enviarem fotos de pichações feitas em igrejas, e cogitou a criação de um quadro, que seria chamado “Igreja pichada do dia”, onde “as mais geniais” pichações seriam divulgadas por ele em seu programa.
No último dia 04/05, o pastor e deputado federal Marco Feliciano fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre o assunto, e manifestou indignação com a atitude do apresentador. “Vou entrar com representação junto ao Ministério Público pela sua retirada do ar, com retratação da empresa, sobre a apresentação do dia 03 último, ontem portanto, intitulado Cosméticos, deus gay e sorvete de bacon”, afirmou.
Feliciano afirmou que PC Siqueira demonstra “incapacidade de atrair público”, e emendou dizendo que ele “extravasa sua ‘brutalidade na melhor forma’, segundo suas próprias palavras, e, em busca de sensacionalismo”.
O deputado afirmou que “não satisfeito com sua ‘contracultura’, o apresentador pede para que os telespectadores enviem fotos como as da igreja pichada e promete que as mais ‘geniais’ (palavras do apresentador) serão publicadas pela MTV Brasil, numa verdadeira cruzada ultrajante e herege, para impressionar pessoas de má fé e mal intencionadas e os levar a cometer este verdadeiro sacrilégio”, reclamou Marco Feliciano.
O pastor e doutor Rubens Teixeira afirmou ao site Notícias Cristãs que a atitude de PC Siqueira foi de incentivo ao crime, e listou os supostos crimes cometidos e/ou incentivados pelo apresentador: “Depois de assistir o vídeo deste apresentador, tive a impressão de que o Ministério Público e demais instituições públicas com o dever de ofício de agir, se lembrariam que pichar é crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, vilipendiar objeto de culto religioso também é crime, previsto no artigo 208 do Código Penal. E, por fim, incitação e apologia ao crime são crimes previstos no artigo 286 e 287 do Código Penal”.
Fonte: Gospel+

Lição 6 - Evangelismo pessoal e testemunho


Lição 6 -- Evangelismo pessoal e testemunho, 2012


Criacionismo do Dr. Ben Carson causa controvérsia

De renome mundial, o neurocirurgião da Johns Hopkins, Dr. Ben Carson, está sob fogo cerrado dos professores de biologia da Universidade Emory [outras dessas universidades cristãs cujo sal perdeu o sabor...], onde ele foi convidado para falar num discurso de formatura. Eles escreveram uma carta para o jornal da escola [qualquer semelhança com o quefizeram alguns cientistas no Brasil não é mera coincidência], depois de tomar conhecimento de que Carson não acredita na evolução, dizendo que isso é “profundamente preocupante... Que ele [Carson] equipara a aceitação da evolução com a falta de ética e de moralidade. E que não só incentiva a inserção de cunhas desnecessárias e destrutivas entre os americanos, mas está contra muitos dos ideais desta universidade”.

“Dr. Carson era um dos meus heróis de infância, e ele ainda é um dos meus heróis”, disse Arri Eisen, Ph.D., do Departamento de Biologia da Universidade Emory. “O que me preocupou mais foi o fato de que ele disse que se aceitar a evolução você está, de alguma forma, eticamente em falta.”

“Você tem uma teoria em que você coloca sua fé, e eu tenho uma teoria em que coloco minha fé”, disse Carson em um discurso publicado no YouTube. “Eu digo que você pode acreditar no que quiser, mas eu simplesmente não tenho fé suficiente para acreditar no que você acredita. Sou uma pessoa de fé e tenho que acreditar em Deus.”

Os professores dizem que esse não é um protesto e eles ainda querem que Carson fale na formatura. Eles dizem que querem simplesmente chamar a atenção para a posição de Carson. [...]

“Deus nos deu muitas evidências de quem Ele é”, disse Carson.

Cerca de 500 estudantes, professores e alunos assinaram carta em apoio aos professores.

Carson também receberá um diploma honorário da Emory, durante a graduação.


Nota: Cada vez se torna mais difícil, aqui e no exterior, se manifestar abertamente em favor do criacionismo (o Dr. Eberlin que o diga). Dias piores virão...[MB]