quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pr. Luís Gonçalves responde dúvidas de internautas

22 Toneladas de Carne Bovina Falsa Apreendidas na China


Esta semana, a polícia da província de Xi'an relataram que haviam encontrado e apreendido mais de 22 toneladas de carne bovina falso em uma fábrica local. Obter essa:. A "carne" foi realmente feito de carne de porco (que é consideravelmente mais barato do que a carne), que tinham sido tratados com produtos químicos, incluindo a cera de parafina e sais industriais para fazer parecer que ele veio de uma vaca Shanghiist relatos de que a fábrica vendeu mais de 1.500 kg (3.000 libras) de carne falsificada para os mercados locais em torno de 25 a 33 yuan (US $ 4 ou US $ 5) por quilo. Seis oficinas que estavam produzindo a carne falsos foram descobertos e desligado.

Esta não é a primeira instância de carne falsa que está sendo vendido na China. Em maio deste ano, o Medical Daily informou que 904 pessoas foram presas na China por "crimes conexos" de carne mais de três meses no início de 2013. Incluídos nestes prisões era uma gangue de bandidos de carne que fez mais de 10 milhões de yuans (US $ 1,6 milhões) com a venda de rato, raposa, vison e carne nos mercados.

Página traduzida pelo Google Tradutor:http://translate.google.com.br/translate?sl=auto&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Ffirstwefeast.com%2Feat%2F20000-kilos-of-fake-beef-seized-in-xian-china%2F&act=url

O Fogo Divino e Sua Falsificação


Apocalipse 13:13 afirma que o falso profeta “fez grandes sinais, de maneira que até fogo fazia descer do céu à terra, à vista dos homens”. O que significa isso?
O fogo é um símbolo interessante no livro do Apocalipse. Na maioria das vezes é um símbolo do juízo de Deus contra os ímpios (ver Apoc. 8:5, 14:10), que às vezes preserva os servos de Deus (Apoc. 11:5). Muitas vezes, é associado com a divindade. Por exemplo, João viu no santuário celestial “sete tochas de fogo”, identificadas como um símbolo do Espírito Santo (Apocalipse 4:5). O fogo também está relacionado a Cristo: “Seus olhos eram como chama de fogo” (Apocalipse 1:14, cf. Apoc. 2:18, 19:12); “Suas [pernas] como colunas de fogo” (Apoc. 10:1).
O fogo na Bíblia é um elemento teofânico (Manifestação da divindade). Muitas vezes, quando Deus se manifesta ao homem, Sua presença é comparada ou está associada com o fogo. Possivelmente o exemplo mais importante no Antigo Testamento é a experiência dos israelitas no Monte Sinai: “Todo o Monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo” (Êxodo 19:18). Sua aparência abrasadora indicava Sua presença em um lugar particular enquanto mantinha-se distante e inacessível por causa da Sua santidade.
A expressão “desceu fogo do céu” também é usada em Apocalipse 20:9. Neste caso, o fogo é um instrumento do julgamento divino contra as forças do mal que tentam tomar pela força a Cidade Santa. Esta utilização é diferente da registrada em Apocalipse 13:13. O falso profeta fez descer fogo do céu para enganar os habitantes da terra. O incidente de Elias no Monte Carmelo, fornece a base bíblica para este simbolismo.
Os israelitas foram adorar à Baal, e o profeta os confrontou com uma escolha: O Senhor ou Baal. Elias indicou que o verdadeiro Deus iria revelar-se fazendo descer fogo do céu (1 Reis 18:20-39). Baal era incapaz de atender a exigência. Elias orou, o fogo do Senhor caiu do céu, e o povo gritou, “O Senhor é Deus”. O milagre foi uma manifestação clara da presença do Senhor e serviu para identificar o verdadeiro Deus, defronte de um falso.
Apocalipse 13:13 descreve uma tentativa de falsificar a presença de Deus através de atividades miraculosas no sentido de persuadir os moradores da terra de que no conflito cósmico, os poderes do mal representam o verdadeiro Deus. Como resultado dessa falsa teofania, muitos adorarão ao dragão e a besta (versos 4, 12).
A maior e verdadeira teofania a ser testemunhada pela raça humana está prestes a ocorrer. Paulo se refere a ela como “a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tito 2:13). Este evento sem precedentes ocorrerá na segunda vinda do Senhor.
O simbolismo de fazer descer fogo do céu, indica que o falso profeta tentará validar ou autenticar sua pretensa missão divina para o mundo através da realização de milagres. Mas me atreverei, com base nos parágrafos anteriores, a uma interpretação mais específica.
Na descrição do regresso do nosso Salvador no Novo Testamento, o fogo exerce uma importante função teofânica. Aquele que está voltando é o nosso “Deus e Salvador”. Um bom exemplo é encontrado em 2 Tessalonicenses 1:7-8: “…Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo. …”. Parece-me que, para o apóstolo, o símbolo do fogo que descia do céu, aponta para o glorioso evento da segunda vinda de Cristo. Então, será transparentemente claro para a raça humana e às forças do mal que Cristo é realmente nosso verdadeiro Deus e Salvador.
Se esta proposta for aceita, podemos concluir que Apocalipse 13:13 descreve uma tentativa por parte dos poderes do mal de imitar a segunda vinda de Cristo, a fim de enganar a raça humana. “E não é de admirar”, escreveu Paulo, “pois o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (2 Coríntios 11:14).
Deixe-me lembrá-lo de que as forças do mal não tem poder sobre aqueles que pertencem ao Senhor. Elas foram derrotadas por Ele, e Sua vitória é a nossa vitória. Nunca serão capazes de imitar perfeitamente a vinda do Senhor. “Guerrearão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos Senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com Ele, chamados eleitos, e fiéis”. (Apoc. 17:14).
Fonte: Biblical Research Institute Crédito da tradução: Blog Sétimo Diahttp://setimodia.wordpress.com/

Presidente Mundial adventista fala das Igrejas Caídas


babilonia espiritual
Igreja Caída em Apocalipse 17
adventista convencao asia
Adventistas em Jeju -Coréia do Sul
Os adventistas do sétimo dia que estiveram no culto da manhã da Conferência Missionária Internacional 2013 da Divisão Ásia-Pacífico Norte foram desafiados a “avançar no campo de colheita” e dizer ao mundo sobre Jesus e Sua breve volta.
O Pastor Ted N. C. Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, apresentou o apelo no sermão de 31 de agosto ouvido por mais de 4.000 pessoas reunidas no Centro Internacional de Conferências de Jeju, uma ilha ao largo da costa sul da Coréia.
Recordando as variadas atividades da manhã: a lição da Escola Sabatina , música coral, uma “pintura” de areia feita numa mesa de luz na frente da congregação, o animado desempenho de crianças pequenas que “nos contou sobre a fé de Abraão”, e um “testemunho maravilhoso da China sobre a fidelidade do povo da Divisão”, Wilson elogiou os esforços que ele chamou apenas um prelúdio para a congregação
“Tudo isso aponta para o chamado de Deus a você e a mim, pessoas que aceitam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, para avançar no campo de colheita, tudo através do poder do Espírito Santo”, disse Wilson.
adventista convencao asia2
Presidente Mundial Adventista e tradutor coreano
Numa mensagem carregada de paixão, Wilson discutiu as mensagens dos três anjos de Apocalipse 14 e a sua relação com o mundo de hoje. Ele instou seus ouvintes a amorosa e alegremente compartilharem estas mensagens com outros para ajudar a “chamar” os atentos à Palavra de Deus para o fim dos tempos.
Ele fez a ligação da mensagem do primeiro anjo, uma convocação para adorar o Criador do Universo, com a observância do sábado bíblico: “O chamado para adorar a Deus como o Criador coloca automaticamente sobre o povo a responsabilidade de observar o dia que homenageia o Seu ato criativo”, disse Wilson. “Um ser criado não pode honrar o seu Criador enquanto desafiando a ordem de santificar o sábado, o sétimo dia da semana, que o próprio Deus pôs de lado como um memorial de Sua criação. Durante o tempo de angústia que precede imediatamente a volta de Jesus, o sábado do sétimo dia será a questão polêmica central no grande conflito”.
Wilson acrescentou que esta primeira mensagem também está ligada à questão das origens: “Mas há mais quanto a reconhecer e adorar a Deus como o Criador. Adorar a Deus como o Criador significa que deve haver uma disposição de rejeitar falsas teorias sobre a origem da vida, como por evolução”, disse ele. “É impossível acreditar na evolução e dizerque Deus é o Criador do céu e da terra e toda a vida que eles contêm. Os dois conceitos não se misturam. Em essência, a evolução não é uma ciência, é uma forma falsa de religião”.
O líder adventista observou que a mensagem do segundo anjo é um apelo para o abandono de um sistema religioso falso, caído e morto: “O povo de Deus que ainda está em Babilônia é chamado de modo a não ser culpado de participar de seus pecados e não receber as pragas que estão para ser derramadas sobre ela”, disse Wilson. “Portanto, Babilônia é constituída por Igrejas que ensinam muitos dos erros teológicos transmitidos através da igreja da Idade Média”.
Notando que aqueles que rejeitam o sábado ficarão irados com o apoio dos adventistas e outros para o dia bíblico de repouso, parte da Terceira Mensagem Angélica, Wilson lembrou que um tempo de prova se seguirá. “Somos muito gratos pela liberdade religiosa que prevalece em muitos países ao redor do mundo. Graças a Deus por isso; precisamos usar nossa liberdade religiosa para defender a liberdade religiosa”, disse ele à congregação. “No entanto, de acordo com a profecia bíblica, está chegando o tempo em que a liberdade religiosa será reduzida e igrejas controlarão o governo de tal modo que o governo aprovará leis que irão satisfazer os desejos das igrejas apóstatas. Qualquer pessoa que não concordar com o que este relacionamento Igreja/Estado quer impor será  perseguida. Não tema esse dia. Apóie-se em Jesus hoje e você vai apoiar-se sobre Ele no futuro”.