quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Presidente Mundial adventista fala das Igrejas Caídas


babilonia espiritual
Igreja Caída em Apocalipse 17
adventista convencao asia
Adventistas em Jeju -Coréia do Sul
Os adventistas do sétimo dia que estiveram no culto da manhã da Conferência Missionária Internacional 2013 da Divisão Ásia-Pacífico Norte foram desafiados a “avançar no campo de colheita” e dizer ao mundo sobre Jesus e Sua breve volta.
O Pastor Ted N. C. Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, apresentou o apelo no sermão de 31 de agosto ouvido por mais de 4.000 pessoas reunidas no Centro Internacional de Conferências de Jeju, uma ilha ao largo da costa sul da Coréia.
Recordando as variadas atividades da manhã: a lição da Escola Sabatina , música coral, uma “pintura” de areia feita numa mesa de luz na frente da congregação, o animado desempenho de crianças pequenas que “nos contou sobre a fé de Abraão”, e um “testemunho maravilhoso da China sobre a fidelidade do povo da Divisão”, Wilson elogiou os esforços que ele chamou apenas um prelúdio para a congregação
“Tudo isso aponta para o chamado de Deus a você e a mim, pessoas que aceitam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, para avançar no campo de colheita, tudo através do poder do Espírito Santo”, disse Wilson.
adventista convencao asia2
Presidente Mundial Adventista e tradutor coreano
Numa mensagem carregada de paixão, Wilson discutiu as mensagens dos três anjos de Apocalipse 14 e a sua relação com o mundo de hoje. Ele instou seus ouvintes a amorosa e alegremente compartilharem estas mensagens com outros para ajudar a “chamar” os atentos à Palavra de Deus para o fim dos tempos.
Ele fez a ligação da mensagem do primeiro anjo, uma convocação para adorar o Criador do Universo, com a observância do sábado bíblico: “O chamado para adorar a Deus como o Criador coloca automaticamente sobre o povo a responsabilidade de observar o dia que homenageia o Seu ato criativo”, disse Wilson. “Um ser criado não pode honrar o seu Criador enquanto desafiando a ordem de santificar o sábado, o sétimo dia da semana, que o próprio Deus pôs de lado como um memorial de Sua criação. Durante o tempo de angústia que precede imediatamente a volta de Jesus, o sábado do sétimo dia será a questão polêmica central no grande conflito”.
Wilson acrescentou que esta primeira mensagem também está ligada à questão das origens: “Mas há mais quanto a reconhecer e adorar a Deus como o Criador. Adorar a Deus como o Criador significa que deve haver uma disposição de rejeitar falsas teorias sobre a origem da vida, como por evolução”, disse ele. “É impossível acreditar na evolução e dizerque Deus é o Criador do céu e da terra e toda a vida que eles contêm. Os dois conceitos não se misturam. Em essência, a evolução não é uma ciência, é uma forma falsa de religião”.
O líder adventista observou que a mensagem do segundo anjo é um apelo para o abandono de um sistema religioso falso, caído e morto: “O povo de Deus que ainda está em Babilônia é chamado de modo a não ser culpado de participar de seus pecados e não receber as pragas que estão para ser derramadas sobre ela”, disse Wilson. “Portanto, Babilônia é constituída por Igrejas que ensinam muitos dos erros teológicos transmitidos através da igreja da Idade Média”.
Notando que aqueles que rejeitam o sábado ficarão irados com o apoio dos adventistas e outros para o dia bíblico de repouso, parte da Terceira Mensagem Angélica, Wilson lembrou que um tempo de prova se seguirá. “Somos muito gratos pela liberdade religiosa que prevalece em muitos países ao redor do mundo. Graças a Deus por isso; precisamos usar nossa liberdade religiosa para defender a liberdade religiosa”, disse ele à congregação. “No entanto, de acordo com a profecia bíblica, está chegando o tempo em que a liberdade religiosa será reduzida e igrejas controlarão o governo de tal modo que o governo aprovará leis que irão satisfazer os desejos das igrejas apóstatas. Qualquer pessoa que não concordar com o que este relacionamento Igreja/Estado quer impor será  perseguida. Não tema esse dia. Apóie-se em Jesus hoje e você vai apoiar-se sobre Ele no futuro”.