sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dr. Vanderley Silva - 1º Dígilia 2013


Jornal adventista: Impacto Esperança em 20 de Abril


Nesta edição do ASNTV, o pastor Almir Marroni, vice-presidente da Igreja Adventista em oito países da América do Sul, fala sobre o grande movimento de entrega de livros e DVDs.

VISTO EM  ;http://adventismoemfoco.wordpress.com/

Pr. Ted Wilson em seu apelo por Reavivamento e Reforma e os Corés de plantão


Os membros da comissão diretiva da Associação Geral, reunidos na cidade onde se organizou oficialmente a igreja Adventista, ouviram um chamado direto do presidente mundial da igreja, Ted Wilson, lembrando a todos para não esquecerem das lições aprendidas com a história Adventista.

Wilson, pregou um sermão no sábado, dia 13 de abril de 2013, no tabernáculo Adventista de Battle Creek (Michigan, Estados Unidos), como parte de um fim de semana planejado para comemorar os 150 anos desde que os primeiros líderes do movimento votaram para organizar a igreja.

“Este é um aniversário muito triste”, afirmou Wilson aos delegados que se reuniram para o culto divino as 11:00. “Já deveríamos estar em casa agora! O Senhor desejava ter vindo antes desta data. Por que celebrar mais um aniversário, quando poderíamos já estar no céu?” [...]

“Por que temos que ficar esperando nesta terra?”, indagou Wilson. “Por que temos que ficar recordando o aniversário desta Associação Geral? Somos culpados por não obedecer e seguir nossos próprios conselhos retrocedendo em nossa jornada ao invés de seguir adiante. Deus chamou a igreja Adventista como um movimento com uma mensagem única. Quanto tempo será que, como o antigo Israel, continuaremos quebrando nossa promessa ao Senhor, seguindo nossos conselhos e não os Seus?”,

E ainda enfatiza que, “Jesus está voltando! Todos os sinais apontam para o clímax da história da Terra. É hora de proclamar as três mensagens angélicas com poder do Espírito Santo. É hora de colher os resultados do projeto Grande Conflito. É hora de entrar em Nova Iorque e em muitas outras cidades. É hora de abraçar plenamente o ministério de saúde de forma abrangente, pois, é o braço direito da mensagem do evangelho” [...].

"Esta mensagem não vai passar para outro grupo ou igreja", declarou Wilson. "Não haverá outra igreja remanescente. Você e eu somos parte do que Deus idealizou para esta igreja. Há 150 anos a Conferência Geral é apenas um apoio para avançar nessa grande jornada [...] permitindo que Deus concretize o reavivamento e reforma em nossas vidas e na igreja."

Leia na íntegra no site www.interamerica.org

Nota Gilberto Theiss:  Ted Wilson, com suas palavras de ânimo tem impulsionado a igreja Adventista a se comprometer com mais energia e decidido esforço com o reavivamento e reforma. Devido ao forte sincretismo, secularismo e relativismo religioso  que tem batido, inclusive, nas portas do Adventismo em alguns lugares do planeta, muitos têm sido os desafios dos líderes da igreja, especialmente do presidente da Conferência Geral, Ted Wilson. O reavivamento e reforma visa trazer a igreja de volta aos seus verdadeiros fundamentos, principalmente os que envolvem missão, comunhão e relacionamento. No entanto, nem todos estão remando nesta direção, pois, gradativamente, aos poucos, vão se acumulando pessoas que se opõem as propostas de trabalho da Conferência Geral.

Alguns sites de supostos adventistas têm feito diversas resenhas críticas aos sermões do presidente Ted Wilson, especialmente as declarações que tem haver com mudança de vida, distanciamento do mundo, reforma musical e de estilo de vida. Estas pessoas agem na surdina ou declaradamente através de sites que, inclusive, levam um nome como se fosse da igreja.

Sugiro os amigos e leitores recordarem com firmeza as histórias de rebelião no Céu, quando Lúcifer se pautava de críticas filosóficas contrariando as ideias e forma de governo da Divindade até, progressivamente, alcançar o caráter de Deus com suposições contrárias. Lembrando que, a mensagem de Lúcifer parecia tão coerente que a terça parte do exército do Céu preferiu permanecer ao lado do enganador.  É válido lembrar também a história de rebelião de Coré que, contrariando a forma de governo de Moisés, levou uma grande multidão a se opor ao líder que Deus havia levantado. O curioso nesta narrativa é que, Coré, possuía tanta convicção que estava certo e Moisés errado, que, assumiu plenamente todos os riscos de suas críticas contra o servo de Deus. Resultado? Foi reprovado por Deus trazendo a destruição e morte para si. Interessante notar, através destas duas histórias, que a rebelião sempre começa com críticas à liderança. Foi assim que Lúcifer e Coré agiram com supostas contribuições à liderança de outrem, até chegarem ao ponto de comandarem uma rebelião aberta. Portanto, estes supostos adventistas que se deleitam em resenhar os sermões do pastor Ted Wilson e de outros, não fazem nenhum outro trabalho senão o mesmo exercido por àquele (Satanás) que deseja minimizar a confiança do povo na direção de Deus sobre este líderes, especialmente à igreja.

A história está repleta de exemplos que reprovam este tipo de comportamento. Não há nenhum sequer que traga aprovação. Bom, definitivamente, eu me coloco ao lado da liderança da AG e da DSA ao afirmarem que, a igreja Adventista não precisa ser semelhante ao mundo para ser atraente, não precisa de músicas mundanas e fortes para ser apreciável, não precisa de se tornar um palco de show para estar no topo das igrejas que mais crescem. É terrivelmente incoerente comparar a igreja Adventista com outros movimentos que estão amarrotados de pessoas.

Embora haja homens e mulheres sinceros nas diversas igrejas e que, no momento certo sairão de suas corporações, Ellen White declarou enfaticamente que Satanás “adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas” (SC, p. 157). Também afirma que "a conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo, e não o mundo a Cristo" (GC, p. 509). Isto indica que o método eficaz para atrair mais pessoas para a verdade não é copiando as igrejas constituídas como babilônia, mas, possuindo consagração à verdade, observe: “Se nos humilhássemos perante Deus, e fôssemos bondosos e corteses, compassivos e piedosos, haveria uma centena de conversões à verdade onde agora há apenas uma.” (Ts, v.9, p. 189). Portanto, há íntima inimizade entre a cultura deste mundo e a cultura celestial, entre as filosofias humanas e a filosofia divina, entre o relativismo desta geração e o absoluto de Deus, entre o mundo e o Céu, entre Cristo e Satanás. Lembre-se que um dia Deus virá para julgar este mundo e com ele todos os que se corromperam com suas culturas e filosofias (Is 5:20, 21).