terça-feira, 11 de setembro de 2012

Balão gigante de magma cresce sob ilha grega


Um “balão gigante” de magma está crescendo debaixo da ilha paradisíaca grega de Santorini, apontam cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido. A descoberta foi publicada na edição desta semana da revista Nature Geoscience. Entre janeiro de 2011 – quando começou uma série de terremotos de fraca intensidade na região – e abril deste ano, uma câmara de rocha fundida abaixo do vulcão dessa ilha cresceu entre 10 e 20 milhões de metros cúbicos, o equivalente a 15 vezes o tamanho de um estádio olímpico. A expansão, observada por imagens de satélite e GPS, provocou um aumento de 8 a 14 centímetros na superfície de Santorini. A descoberta tem ajudado os cientistas a entenderem mais sobre o funcionamento interno desse vulcão, cuja última erupção ocorreu há 3.600 anos, quando a ilha quase ficou enterrada sob pedras-pomes. Os sinais mais recentes de manifestação dele são de 25 anos atrás, e a expansão vista agora representa de 10 a 20 anos de seu crescimento normal.

A pergunta que intriga os autores, no entanto, é quando o vulcão voltará à atividade, pois os abalos sísmicos já diminuíram nos últimos meses. Segundo o professor David Pyle, do Departamento de Ciências da Terra de Oxford e um dos autores do estudo, o desafio do projeto é entender como as atuais informações sobre o vulcão se relacionam com o que já se sabia dele no passado, visto que essa formação é uma das poucas sobre as quais se tem dados históricos detalhados.
Pesquisadora Michelle Parks ajusta GPS na ilha 
(G1 Notícias)
( VISTO EM )http://www.criacionismo.com.br/

11 de Setembro mais 11anos


Não mate os animais para comer mamãe rs

Figuras públicas da Alemanha pedem união de católicos e protestantes


Figuras conhecidas da Alemanha, nas áreas de política, cultura, esporte e entretenimento, apresentaram uma declaração em Berlim, fazendo um “apelo urgente” pela unidade entre as igrejas católica e protestante.

“Hoje, o cisma da igreja não é desejado nem justificado politicamente”, afirma o comunicado intitulado “O ecumenismo agora – um só Deus, uma só fé, uma só Igreja”. ”Será que fatores teológicos, hábitos e tradições eclesiásticas institucionais e culturais sustentam o cisma entre as igrejas? Não pensamos assim.”
A declaração pedindo o fim da ruptura de quase 500 anos entre as igrejas foi assinada por políticos, incluindo o chefe do parlamento alemão Norbert Lammert, o ministro da Defesa, Thomas de Maizière, e o chefe do Partido Social Democrata, Frank-Walter Steinmeier.
Entre os 23 signatários (católicos e protestantes) estão o apresentador de TV Guenther Jauch, o chefe da Federação Alemã de Esportes Olímpicos, Thomas Bach, e o escritor Arnold Stadler, bem como artistas e acadêmicos.
A declaração lembra que tanto o Concílio Vaticano II, que completará 50 anos no próximo mês e a Reforma, que comemorará seu 500 º aniversário em 2017, tiveram um grande impacto na sociedade mundial. Algo que continua a ser sentido nas diferentes denominações. A iniciativa pede que os membros leigos das igrejas que tenham um papel ativo, vendo estes aniversários como uma oportunidade de mudança.
“Não podemos e não devemos permitir que o problema da unidade da Igreja continue até que os líderes da igreja cheguem a um entendimento sobre a Sagrada Comunhão e administração”, disse o comunicado. ”Não podemos estar satisfeitos em simplesmente ver as igrejas reconhecendo umas às outras.”
A questão da Sagrada Comunhão interdenominacional é um tema polêmico  na Alemanha, que contabiliza cerca de 50 milhões de cristãos, divididos quase igualmente entre católicos e protestantes. É comum casamentos entre pessoas que professam outro tipo de fé. Membros de ambas as denominações têm apelado repetidamente para que as regras eclesiásticas sejam relaxadas para que os católicos e protestantes possam celebrar a Sagrada Comunhão juntos.
Em um comunicado respondendo ao documento “Ecumenismo Agora”, o arcebispo Robert Zollitsch, presidente da Conferência Episcopal Católica Alemã, acredita que essa questão é como “uma ferida que continua aparecendo, e que destaca a falta de entendimento comum na fé “.
“A iniciativa do documento “Ecumenismo Agora” teve uma recepção muito positiva”, acredita Thies Gundlach, vice-presidente da Igreja Protestante na Alemanha. “É um esforço para ver o futuro do ecumenismo não só como responsabilidade dos líderes da igreja, mas também lembrar que a unidade é responsabilidade de todos os cristãos. Somos gratos por ver que os cristãos evangélicas e católicos alemães hoje estão mais unidos que nunca”.
Mas é importante, disse ele, não apagar seus próprios entendimentos teológicos básicos.  “No início do século 16, os reformadores desenvolveram uma visão diferente da igreja… é importante avançarmos com o máximo de velocidade possível sobre as questões ecumênicas, mas também ter paciência”, concluiu Gundlach [...]
Fonte: Gospel Prime 

NOTA: http://minutoprofetico.blogspot.com.br/ "Os protestantes têm-se intrometido com o papado, patrocinando-o; têm feito compromissos e concessões que os próprios romanistas se surpreendem de ver e não compreendem. Os homens cerram os olhos ao verdadeiro caráter do romanismo, e aos perigos que se devem recear com a sua supremacia. O povo necessita ser despertado a fim de resistir aos avanços deste perigosíssimo inimigo da liberdade civil e religiosa". O Grande Conflito, p. 566.

Contagem Regressiva - Pr. Luís Gonçalves