segunda-feira, 26 de março de 2012

São Paulo realizou um “Anhangabaú” de Esperança Posted on março 26, 2012 by IASD


O nome “Anhanga-ba-y” do tupi-guarani significa que as “águas provocam doenças físicas e espirituais”. Porém, no dia 24 de março, “A Grande Esperança” passou dar o verdadeiro significado para o “Vale do Anhangabaú”, na capital paulista. Mais de 50 mil pessoas cantaram para comemorar o vigésimo aniversário da produção de CD/DVD Jovem e agradecer a entrega de três milhões de livros só no Estado de São Paulo. Segundo os coordenadores, o volume distribuído abarrota mais de 120 carretas estacionadas em linha reta.
Em toda a América do Sul, o projeto “A Grande Esperança” alcançou pessoas nas casas, apartamentos ou kitnetes. Seja em áreas urbanas ou rurais, a mensagem da volta de Cristo foi anunciada pelas ruas, avenidas, prédios, condomínios, torres, metrôs e ônibus. Em São Paulo, milhares de pessoas que vivem em áreas de risco receberam o livro. No complexo de favelas do Paraisópolis, na zona sul da cidade, treze ônibus levaram esperança a população, sendo que no Colombo, os líderes mundial e sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastores Ted Wilson e Erton Köhler participaram pessoalmente da entrega. O pastor Domingos José de Sousa, presidente da igreja em São Paulo, também participou junto com alunos e professores do UNASP, Campus São Paulo.
O evento no “Anhangabaú” abriu com “Mensagem ao Mundo”, cantado por um Coral de Pastores de todo Estado de São Paulo. Acompanhado pela Orquestra do UNASP com músicos arregimentados de três campi universitários, o hino definiu o sentimento. O líder paulista, pastor Ronaldo Arco, saudou a multidão: “celebremos a esperança e os grandes feitos de Deus”. Para o líder sul-americano do Ministério Jovem, presente ao evento, a “celebração reconhece a trajetória de fé daqueles que abriram o caminho na área do Louvor Jovem”, ponderou. Músicos que produziram CD/DVDs nestes 20 anos receberam homenagens. Para os próximos meses, será produzido pela União Central Brasileira, um DVD comemorativo do evento com parceira da Casa Publicadora Brasileira e Divisão Sul-Americana.
A exposição bíblica mexeu com a multidão. O pastor Ted Wilson pregou sobre o ministério focado de Neemias, na odisseia para reconstruir os muros de Jerusalém. “Com uma mão trabalhe firme; e com a outra, segure a espada”. Ele iniciou falando em português “Feliz Sábado” e “Jesus Breve Virá”. No final, orou: “Pai, obrigado pelas bênçãos deste dia, abençoe os milhões de livros entregues, gratos pela promessa de Seu breve retorno”, com tradução do líder mundial de comunicação, pastor Williams Costa Júnior. Antes, o pastor Erton Köhler, agradeceu a todos que saíram para entregar livros e declarou que a “luz que brilha dos jovens sempre é mais forte”. A multidão aplaudiu com entusiasmo.
Novo Tempo – O evento contou com transmissão ao vivo da Rádio e TV Novo Tempo, o que incluiu links ao vivo com repórteres e correspondentes em outras regiões do Brasil. Os boletins davam conta, tanto da programação em São Paulo, quanto das atividades realizadas durante o dia dentro do projeto Vida por Vidas com doações de sangue em várias cidades brasileiras e sul-americanas. O movimento de distribuição dos mais de 25 milhões de livros A Grande Esperança também foi destacada na transmissão pioneira do Sistema Novo Tempo de Comunicação. Na web, notícias, fotos e comentários davam a tônica do trabalho realizado pela equipe Novo Tempo e de Assessoria de Comunicação das regiões administrativas em canais como Facebook e Twitter.
A programação foi recheada por medleys, um mix de hinos cantados sem interrupções. Canções como “Falar com Deus”, “Poder do Amor”, “Pés na Terra”, fazia o povo reagir já na introdução da orquestra. Porém, Laura Morena, interpretou “O Melhor Lugar do Mundo”, cuja resposta foi palmas, améns e lágrimas. Participações de Regina Mota, Riane Junqueira, Rafaela Pinho, Robson Fonseca, Melisa Barcelos, Comunion, Vox Quarteto, Projetart, Novo Tom, entre outros, tornou o evento inesquecível, na opinião do público. O Coral Jovem do IASP fez a interpretação do louvor congregacional para a produção do DVD comemorativo a ser lançado em setembro próximo.
Ao terminar o evento, além da saudade, ficaram os testemunhos. Durante o sermão, o pastor Ted Wilson se disse impressionado pela disposição de uma menina que, após entregar sozinha 200 livros, disse “esta é minha missão”.  O secretário da Região Central de São Paulo, pastor Emmanuel Guimarães era todo sorriso. Tamanha alegria tinha um motivo. “Eu e minha esposa entregamos 380 livros em 5 torres de 15 andares, degrau a degrau”, relatou.
Do interior paulista, chegam notícias impressionantes. O pastor Narcizo Liedke, 87 anos, usa bengalas para se apoiar. Não podendo sair com alunos e professores do UNASP Hortolândia teve uma ideia: entregar livros no ponto de ônibus. Assentado, ele distribuiu dezenas de exemplares. A Classe dos Adolescentes fizeram uma proeza: economizaram a mesada e doaram 702 livros que entregaram no sábado, 24 de março. O trabalho foi coordenado por Ricardo Dobelin, da IBM, a multinacional de tecnologia da informação. O “Anhangabaú de Esperança” terá desdobramentos que só serão plenamente conhecidos na Nova Terra.
FONTE;http://adventismoemfoco.wordpress.com/

Estudo 7 A Volta De CRISTO Com Cid Moreira


Estudo 6 Sinais Da Vinda De CRISTO Com Cid Moreira


(O Grande Conflito) 1 Parte Da Lição (8) A Biblia Sagrada E O Conflito


(O Grande Conflito) 2 Parte Da Lição (8) A Biblia Sagrada E O Conflito


8 O CLAMOR DA MEIA NOITE 1 PARTE COM PR-FERNANDO IGLÊSIAS


8 O CLAMOR DA MEIA NOITE 2 PARTE COM PR-FERNANDO IGLÊSIAS


Terremoto de magnitude 7.2 atinge Chile e não deve gerar tsunami



Segundo ministro do Interior, não há risco de tsunami.
Epicentro foi próximo do local onde ocorreu sismo de 8.8 em 2010.


Um terremoto de magnitude 7.2 atingiu o centro do Chile neste domingo (25), chacoalhando prédios da capital Santiago. A agência de emergência governamental, Onemi, afirmou que não há risco de tsunami, mas decretou a evacuação de algumas áreas da costa do país como medida preventiva. O epicentro do sismo é próximo à área atingida em 2010 pelo terremoto de magnitude 8.8, que gerou tsunamis que mataram 500 pessoas.


"O evento não produziu e não vai produzir um tsunami na costa do Chile", afirmou o ministro do Interior Rodrigo Hinzpeter. No entanto, um representante do governo disse anteriormente que havia sinais de que o mar tinha retraído um pouco e o escritório de emergência voltou a ordenar uma evacuação da costa na área de Mauler, como medida preventiva.
PESSOAS SE AGLOMERAM FORA DE UM SHOPPING APÓS OS TREMORES DE MAGNITUDE 7.2 EM TAICA .NO CHILE .NESTE DOMINGO ( 25 ) ( FOTO ;FABIAN SUAZOAP FOTO )
"Até agora, não foram reportadas fatalidades. Existe evidência de que algumas pessoas ficaram feridas, mas não gravemente", completou Hinzpeter. A Onemi informou que duas pessoas ficaram feridas após o teto de uma igreja de Santiago ter cedido com os tremores. Outra pessoa ficou ferida em um acidente de carro.
O terremoto ocorreu a 103 km ao oeste da cidade de Talca, segundo o instituto geológico americano (USGS).