quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Associação Empresarial, em favor do descanso dominical em lojas de Rosario-Argentina

O proprietário da empresa, Ricardo Diab, disse que está "em favor de fechar" aos domingos, mas disse que deveria ser uma lei provincial que determina essa mudança.


Negociação empregado ontem mobilizou contra a abertura dos supermercados no feriado. (Foto: N. Juncos)
Com exceção da rede de supermercados Coto, ontem, a grande maioria das empresas do centro Rosario não abriu suas portas para o feriado patriótico. Isso foi reconhecido por Ricardo Diab, chefe da Associação Empresarial de Rosario para " O primeiro da manhã "de The Eight . Ele antecipou que favorece o negócio de volta para não abrir suas portas aos domingos.
"O centro da cidade ontem não abrir suas lojas. Sabemos que em bairros mistos é sempre o problema, porque muitos (lojas) são cuidadas por seus proprietários", disse o líder. Ele lembrou que "com os supermercados tinham um acordo onde uma string (assinatura Coto) não assinar e que incomodou o resto da economia. E isso fez alguma divisão", disse Diab, sobre o acordo assinado com o Sindicato Comércio. "Nós pensamos que era uma pergunta válida e sólida, mas a realidade é que a sustentabilidade deste foi dado em todos os setores ser incorporados, de modo que todo mundo é igual", reconheceu.
Diab é que "para além da vontade e da filosofia de respeitar os nossos feriados patrióticos, se não forem cumpridas em alguns setores a liberdade de cada comércio será dado de qualquer maneira."
Questionado sobre a possibilidade de dar o aval para descanso dominical, como exigido pelo setor sindical , o presidente da Associação Empresarial disse "amplamente sim" significa, e lembrou que houve conversações sobre nacional entre o então cardeal Jorge Bergoglio (Hoje Para Francisco) e Osvaldo Cornide, presidente da Confederação Argentina de Médias Empresas (CAME).
De qualquer forma, ele disse que "isso tem uma série de metodologias e razões turísticas", porque em algumas regiões, os costumes servir o público lojas gastronómicas da região, tais como sorveterias e padarias.
"Somos a favor do domingo de encerramento", observou Diab, mas disse que os progressos neste debate ", ele deve ser aprovado a nível provincial."

Selamento - Maiza Ribeiro

O Selo de DEUS

E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.


Ezequiel 20:12