sexta-feira, 11 de maio de 2012

Chamada Bíblia Fácil - Programa 5 - Salvação sábado 23 horas

Jesus sofreu as mesmas tentações que nós sofremos hoje?

Chamada - Todos na mira-dia 15 as 21 horas

CLIPE OFICIAL: Para Nossa Alegria - Feliz Dia das Mães


A lei de Deus, muro de proteção



Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor. Salmos 119:1.
Deus, o grande governador do Universo, colocou todas as coisas debaixo de lei. A flor minúscula e o carvalho altaneiro, o grão de areia e o poderoso oceano, Sol e aguaceiro, vento e chuva, obedecem todos às leis da natureza. Mas o homem foi colocado sob uma lei superior. Foi-lhe dado um intelecto para ver, e uma consciência para sentir as poderosas reivindicações da grande lei moral de Deus, a expressão do que Ele deseja que Seus filhos sejam.
Deus deu a conhecer tão claramente Sua vontade, que ninguém precisa errar. Deseja que todos tenham correta compreensão de Sua lei, para lhe sentir o poder dos princípios; pois seus interesses eternos se acham aí envolvidos. Aquele que tem a compreensão das reivindicações de vasto alcance da lei de Deus, pode entender alguma coisa da odiosidade do pecado. E quanto mais exaltadas suas idéias quanto às reivindicações divinas, tanto maior será sua gratidão pelo perdão a ele assegurado.
Em suas próprias forças não pode o pecador satisfazer as reivindicações de Deus. Precisa ir em busca de auxílio Àquele que pagou o resgate por ele.
Cristo é nossa esperança. Os que nEle crêem são purificados. A graça de Cristo e o governo de Deus andam juntos em perfeita harmonia. Quando Jesus Se tornou substituto do homem, a misericórdia e a verdade se encontraram, e a justiça e a paz se beijaram. A cruz do Calvário dá testemunho das altas reivindicações da lei de Deus.
A lei dos Dez Mandamentos não deve ser considerada tanto do lado proibitivo, como do lado da misericórdia. Suas proibições são a segura garantia de felicidade na obediência. Recebida em Cristo, ela opera em nós a purificação do caráter que nos trará alegria através dos séculos da eternidade. Para os obedientes é ela um muro de proteção. Contemplamos nela a bondade de Deus que, revelando aos homens os imutáveis princípios da justiça, procura resguardá-los dos males que resultam da transgressão.
Ellen G. White, Nossa Alta Vocação, pág. 132.

TERREMOTO NA INDIA ASSUSTA POPULAÇÂO


Arqueólogos israelenses encontram selo do período do Templo de Salomão

Arqueólogos israelenses encontram selo do período do Templo de Salomão
Um selo de mais de 2 mil anos foi encontrado durante escavações arqueológicas realizadas perto do Muro das Lamentações, edificação construída para contenção do Templo de Herodes, que foi construído sobre as ruínas do famoso Templo de Salomão. A descoberta foi anunciada pela Autoridade Israelense de Antiguidades.
A peça encontrada tem cerca de 2 centímetros de cumprimento e foi descoberta no chão do antigo edifício. Além do selo, um padrão de cerâmica comum naquele período também foi encontrado nas escavações feitas no local. O selo é uma pedra semipreciosa na qual foi gravado em hebraico o nome de seu proprietário: “Lematanyahu Ben Ho…”, que significa: “Pertence a Matanyahu filho de Ho…”). O resto da inscrição está ilegível.
Esse tipo de objeto era muito utilizado pelas pessoas importantes daquele período, que usavam os selos dentro de anéis para assinar cartas como uma marca de identificação pessoal.
Em um comunicado à imprensa, o diretor das escavações da Autoridade Israelense de Antiguidades, Eli Shukron, explicou: “O nome Matanias, assim como o nome Natanias, significa ‘presente para Deus’. Estes nomes são mencionados várias vezes na Bíblia. Trata-se de nomes típicos no Reino de Judá, durante o final do período do Primeiro Templo – século VIII A.C. até a destruição do Templo, em 586 antes de Cristo”. O nome aparece duas vezes em 1 Crônicas 25, em uma seção com a listagem de nomes hebreus a quem o rei Davi tinha designado para cantar louvores e desempenhar outras funções no Tabernáculo.
De acordo com a Israel National News, Shukron afirmou ainda: “Encontrar um selo do período do Primeiro Templo, ao pé das paredes no Monte do Templo é algo raro e muito emocionante. Esta é uma identificação indubitável de um homem chamado Matanyahu, que viveu aqui mais de 2.700 anos atrás”.
A importância arqueológica da descoberta é ressaltada pela importância do local em que foi feita e pelo fato de que estudiosos judeus são questionados publicamente por muçulmanos que afirmam que o primeiro templo nunca existiu.
Fonte: Gospel+

Monumento com os 10 mandamentos é inaugurado em praça pública

Além de Tavares, as cidades de Viamão, Taquara e Rio Grande também possuem o mesmo monumento na praça central de cada município.

Tavares, RS...[ASN] Desde o dia 28 de abril os 10 mandamentos bíblicos estão visíveis a todos os moradores da cidade de Tavares, no Rio Grande do Sul. O monumento com o decálogo foi inaugurado na principal praça da cidade com a presença da comunidade adventista local e de autoridades públicas, como o presidente da Câmara Municipal e alguns vereadores. 
De acordo com o líder da Igreja Adventista na região, pastor Cláudio Rocha, a placa desperta a curiosidade dos moradores que circulam diariamente pelo local. “As pessoas passam olhando e perguntam do que se trata. Dessa forma elas estão sendo despertadas para conhecerem melhor as crenças da Igreja Adventista”, esclarece o pastor.
Além de Tavares, as cidades de Viamão, Taquara e Rio Grande também possuem o mesmo monumento na praça central de cada município. [Equipe ASN, Luzia Paula]