quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Programa Bíblia Fácil - 2ª Temporada - chamada 2


Forte terremoto atinge a Baixa Califórnia, no México


Terremoto na Baixa Califórnia, no México - Google Maps
Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira uma região próxima da Península da Baixa Califórnia, no México, de acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O tremor foi seguido rapidamente por duas réplicas. O epicentro do principal terremoto foi localizado a 75 quilômetros ao norte de La Paz, no México, a uma profundidade de 10 quilômetros. Vinte minutos depois, um segundo abalo de magnitude 4,2 foi registrado. Cerca de 12 minutos depois ocorreu outro tremor, com uma magnitude de 4,8, segundo o USGS.
Até o momento não há relatos sobre danos ou feridos.
A área a oeste do Golfo da Califórnia, incluindo a península da Baixa Califórnia, está se movendo para noroeste com a placa do Pacífico a uma velocidade de cerca de 95 milímetros por ano. O movimento da placa tem puxado a Baixa Califórnia para longe da costa, formando o Golfo da Califórnia e gerando terremotos na região, de acordo com informações do Serviço Geológico dos EUA.
O México tem uma longa história de terremotos destrutivos. Em setembro de 1985, um abalo de magnitude 8,1 matou mais de 9.500 pessoas na Cidade do México.
FONTE ;http://ianoticia.com/