sábado, 7 de julho de 2012

Soluções de Esperança - 9 de 9 - Pr. Mark Finley


Soluções de Esperança - 8 de 9 - Pr. Mark Finley


Soluções de Esperança - 7 de 9 - Pr. Mark Finley


Soluções de Esperança - 6 de 9 - Pr. Mark Finley


Soluções de Esperança - 5 de 9 - Pr. Mark Finley


Soluções de Esperança - 4 de 9 - Pr. Mark Finley


Soluções de Esperança - 3 de 9 - Pr. Mark Finley


Soluções de Esperança - 2 de 9 - Pr. Mark Finley


Soluções de Esperança - 1 de 9 - Pr. Mark Finley


Graves inundações no sul da Rússia deixa mais de cem mortos


As cidades mais afectadas pelas cheias são Krimsk, que sofreu o maior número de mortes, Novorossiisk e Gelendzhik, cidades turísticas do litoral russo no Mar Negro. As três cidades foram inundados pelas fortes chuvas e prologandas.


O número de mortes, disseram as autoridades, podem continuar a aumentar. Nas cidades afetadas, as autoridades declararam estado de emergência. O presidente russo, Vladimir Putin visitou a região afetada pelas enchentes. Mais de 20.000 pessoas ficaram sem eletricidade, cortado por razões de segurança.Também foi cortada a circulação em um ramo da ferrovia e da rodovia Krasnodar, Novorossiisk para 116 km. Em Gelendzhik várias pessoas foram eletrocutadas quando um cabo caiu na rua você viajou quando chovia. "Esta não é a chuva ou uma chuva ... Esta é uma catástrofe", escreveu a rede social VKontakte Marc Kovalenko, que testemunhou o incidente. "Acabei de regressar de Krimsk, a cidade inteira é inundada, destruídos ou fechados lojas, virou caminhões, carros de vidros quebrados", descreveu. Moradores das cidades afetadas dizem que nunca vi nada parecido. "Nada pode parar o fluxo de água, destruindo tudo em seu caminho ", disse um morador. De acordo com a população local, a inundação de 2002, em Novorossiisk, que matou 60 pessoas, não era nada comparado com isto.

O Ministério russo de Situações de Emergência enviou um destacamento para a zona de inundação e declarou que está pronto para evacuar crianças que passam suas férias nos acampamentos na região. Além disso, planeja enviar 40 toneladas de ajuda humanitária à região afetada.