quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Livro sobre estilo de vida será doado a 16 milhões de brasileiros

Em uma ação inédita no Brasil, 16 milhões de habitantes receberão gratuitamente exemplares de um livro sobre saúde preventiva e...
por Neto Gregório

Livro sobre estilo de vida será doado a 16 milhões de brasileiros
Em uma ação inédita no Brasil, 16 milhões de habitantes receberão gratuitamente exemplares de um livro sobre saúde preventiva e estilo de vida. O material, com pouco mais de 100 páginas, foi escrito em uma linguagem acessível mas com conteúdo de grande relevância. Um dos autores, o cardiologista sul-africano Peter Landless, que foi médico do ex-presidente Nelson Mandela, também com Medicina Interna e Medicina da Família. Já escreveu artigos sobre o vírus Ebola, vinho e o câncer de mama, cirurgia bariátrica, entre outros temas da atualidade. Landless e o conferencista internacional Mark Finley, que é outro autor do livro chamado Viva com Esperança, vêm ao Brasil fazer o lançamento no próximo dia 9 de dezembro em São Paulo.
O livro, que é uma coletânea de bons artigos na área de saúde e qualidade de vida, apresenta grandes desafios da saúde mundial como diabetes, depressão, obesidade e câncer enfrentados a partir de uma mudança de estilo de vida.
A estimativa de valores no mercado de serviços de saúde para 2015, no mundo, é de 3 trilhões de dólares. Calcula-se que, nos países desenvolvidos, a saúde consuma mais de 10% do Produto Interno Bruto.
Ou seja, gasta-se muito para curar doenças, por isso a relevância de se adotar princípios de um estilo de vida saudável como alimentação equilibrada, uso regular de água, prática diária de exercício físico, contato com ar puro, exposição cuidadosa ao sol, entre outras ações.

Quem escreveu?

Na lista de profissionais que colaboraram com artigos para o livro está gente renomada como o neurocirurgião norte-americano Ben Carson (cuja história virou o filme Mãos Talentosas). Carson entrou para a história da medicina em 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça. Hoje ele é diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Além de Carson, também contribuíram com a obra outros médicos, enfermeiros, sociólogos e pesquisadores da área científica de experiência internacional, inclusive a enfermeira brasileira Kátia Reinert.
O livro estará disponível sem custo à população brasileira a partir do próximo ano. Estão previstas grandes distribuições em diversas cidades. “O leitor vai encontrar orientações muito práticas para se ter qualidade de vida no dia-a-dia. O texto é agradável e bem embasado”, explica o gerente de marketing da Casa Publicadora Brasileira, editora responsável por publicar o livro, João Vicente Pereira.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pelo projeto, está bancando o custo do livro que é comprado a 1 real pelos membros da organização para então distribuir gratuitamente.

Serviço

O que? Lançamento do livro Viva com Esperança
Quando? 9 de dezembro às 20 horas
Onde? Centro Universitário Adventista (Unasp) – Estrada da Itapecerica, 5859 – São Paulo
FONTE ;http://livros.gospelprime.com.br/livro-sobre-estilo-de-vida-sera-doado-a-16-milhoes-de-brasileiros/