terça-feira, 25 de setembro de 2012

Contagem Regressiva #4 - O enigmático número 666 (23/09/12)


Contagem Regressiva #2 - Por quê existem tantas religiões? (21/09/12)


Rabino influente exorta seus seguidores a queimar iPhones



Ultra-ortodoxos acreditam que smartphones causam um "Holocausto espiritual"
por Jarbas Aragão

Rabino influente exorta seus seguidores a queimar iPhonesRabino influente exorta seus seguidores a queimar iPhones
Chaim Kanievsky é considerado uma das cinco autoridades rabínicas mais influentes de Israel. Ele emitiu uma nota, pedindo que seus seguidores ou qualquer um que tenha um smartphone iPhone deve queimá-lo.
Em Israel a censura desse importante rabino pode prejudicar a marca Apple e as vendas do novo modelo desse celular. Segundo o jornal The Jerusalem Post, Kanievsky comparou o iPhone a uma arma de guerra, por causa do “potencial dano que pode causar”.
A declaração veio em seu último édito religioso, depois que vários usuários ultra-ortodoxos lhe perguntaram se o smartphone estava em consonância com a lei judia.
Essa declaração não é primeira do tipo e faz parte de uma campanha iniciada anos atrás por líderes destas comunidades. Eles acreditam que os telefones inteligentes e seu acesso à internet e à televisão sejam incompatíveis com as normas de moral judia. Logo, facilitariam o acesso a conteúdos pornográficos, às redes sociais e informações que vão além daquelas permitidas pelos ultra-ortodoxos.
Há muitos membros destes grupos que preferem os chamados “telefones celulares kosher”, que não têm conexão à internet, não recebem nem enviam mensagens e não funcionam aos sábados, dia de descanso sagrado.
O rabino Lior Glazer protagonizou, dia 12 de setembro, uma “cerimônia ritual” onde destruiu  iPhones na cidade de Bnei Brak, de maioria ultra-ortodoxa. Seria uma resposta a essa suposta influência maligna do aparelho.
A facção judia fundamentalista Eda Haredit declarou guerra aos iPhones, BlackBerrys e similares, pois  na sua opinião, esses aparelhos causariam um “Holocausto espiritual”.  Um programa do Canal 10 da televisão israelense divulgou imagens de vários ultra-ortodoxos  usando um martelo para despedaçar esses dispositivos.
Com informações Terra e Jewishpress

A batalha final


Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha. Apocalipse 16:15.
Acha-se diante de nós uma terrível contenda. Aproximamo-nos da batalha do grande dia do Deus Todo-poderoso. Aquilo que vem sendo mantido sob controle haverá de desprender-se. O anjo da misericórdia está dobrando as asas, preparando-se para descer do trono de ouro e deixar o mundo sob o domínio de Satanás, o rei escolhido por aquele, um homicida e destruidor desde o princípio.
Os principados e poderes sobre a Terra estão em cruel revolta contra o Deus do Céu. Eles estão cheios de ódio contra todos os que O servem, e breve, muito em breve, será travada a última grande batalha entre o bem e o mal. A Terra será o campo de batalha — o cenário da última luta e da vitória final. Aqui, onde por tanto tempo Satanás tem instigado os homens contra Deus, a rebelião será vencida para sempre.
Cristo veio à Terra em forma humana para que pudesse tornar-Se o Capitão de nossa salvação, de modo que não fôssemos vencidos pelo poder de Satanás. E quando o inimigo parecia estar obtendo notável vitória sobre a justiça, Deus atuou com misericórdia e poder para frustrar seus desígnios.
Decidido a obstruir a imagem de Deus no homem, Satanás empenha o máximo esforço para manter a Deus fora de vista. Ele não age abertamente, mas em segredo, misturando o humano e o divino, o suposto e o genuíno, procurando assim causar confusão e angústia. Mas a misericórdia divina é revelada com poder proporcional para frustrar essa atuação perversa e trazer à luz os propósitos ocultos do inimigo.
O povo de Deus deve dar audaz e decidido testemunho em favor da verdade, desdobrando os propósitos de Deus pelo depoimento da pena e da voz. Num lugar após o outro devem eles proclamar a mensagem da Palavra de Deus, despertando homens e mulheres para compreenderem a verdade.
Há uma realidade na sólida doutrina. Ela não é como um vapor que se dissipa. A luz deve resplandecer da Palavra de Deus. Deus convida Seu povo a aproximar-se dEle. Que ninguém se interponha entre Ele e Seu povo. Cristo está batendo à porta do coração, buscando entrada. Deixá-Lo-eis entrar?
Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 271.