sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sábado e o jogo das decisões



Que camisa você veste?
Acordei de madrugada, estou preocupada com uma amiguinha muito doente, aproveitei para orar por ela e por outros amigos doentes, e pelos meus filhos. E no meio das divagações noturnas, pensei no jogo do Brasil que se aproxima, marcado para o dia 28, às 13h. Seria um jogo comum e não causaria tanta polêmica, não fosse o fato de ser realizado no dia do sábado. Aqui em casa já tomamos a nossa decisão. Vamos nos abster de assistir e comemorar. Também creio que não será muito difícil, porque meu marido, apesar de gostar um pouco de futebol, é um persistente observador do sábado, como a mãe dele sempre foi e eu admirava isso. Não preciso aqui dizer que ele é um seguidor de Jesus Cristo, e ser guardador do sábado é uma consequência da obediência a Deus, porque isso é evidente.

Não se trata de se sentir melhor do que esse ou aquele. Trata-se apenas de definir nossa posição. Há os que definiram que vão prestigiar o Brasil nas horas sagradas do sábado, e eu respeito e tento não julgar a decisão, mas aqui nem houve reunião a respeito. A isso não caberia negociação. Em tempos de Copa do Mundo, eu quero seguir a escalação do meu Técnico. “Lembra-te do dia do sábado para o santificar...” (Êx 20:8-11). É sabido que há inúmeras bênçãos reservadas para os cumpridores da vontade do Senhor. E eu entendo que essa é a vontade dEle nesse dia.

Também não vou cair naquela acusação de que os que decidiram não assistir são os fariseus, os sepulcros caiados, e blá, blá, blá... Não, isso não me atinge. A questão da obediência tem o objetivo de posicionar você na luta. Não fará ninguém maior ou menor, mas definirá o que realmente é importante para nós.

E aquela velha história muito usada: “Ah, não vai assistir, mas vai morrer de vontade, então é melhor assistir.” Ainda assim eu prefiro obedecer.

E para reafirmar a posição que escolhi, transcrevo aqui o “velho”, mas sempre atual conselho de um grande líder religioso, Josué: “Então, Josué disse a todo o povo [no caso, o povo de Israel, mas pode ser dirigido a nós hoje]: Escolhei hoje a quem sirvais [...] porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15).

É tempo de preparação para nós e nossos filhos; em tempo integral, sem adaptações da verdade a esse ou aquele gosto pessoal. Tomemos nossas decisões, conscientes de que o Senhor nos ama, mas nos observa. Sempre!

(Tânia Prioli Cardozo)

Nota: Em Isaías 58:13 e 14 está escrito: “Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em Meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e Eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai” (NVI).

Jesus disse que quem é fiel no pouco, também é fiel no muito. As “pequenas” decisões de hoje estão nos preparando para as grandes decisões de amanhã – quando teremos que proclamar nossa fé ao custo da própria vida. O exercício de fazer a vontade de Deus, ainda que a nossa seja outra, vai nos acostumando a fazer o que é certo, não com base em nossos sentimentos e desejos, mas com base em nossa decisão de agradar a Deus e na confiança de que Ele sabe o que é melhor para nós. Prefiro fazer a vontade de Deus contra a minha do que a minha contra a dEle.

Porém, não nos esqueçamos de que “cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. [...] Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova” (Rm 14:12, 13, 22). [MB]
FONTE ;http://www.criacionismo.com.br/2014/06/sabado-e-o-jogo-das-decisoes.html

Por que não devemos assistir o jogo da Copa no Sábado? - 5 minutos com P...

Testemunho de Luca Mendes Ex Modelo de Fama Mundial e sua Busca Pela Verdade

Quando eu era mais novo, entre 5 a 15 anos de idade, passei por várias denominações cristãs. Algumas pentecostais, outras não. Mas o que se via era sempre a mesma coisa. Um homem de terno e gravata subia ao púlpito, abria um livro, escolhia um texto e montava um discurso a partir daquele texto. Até ai, tudo bem.

O que eu não entendia era: porque existem varias denominações cristãs no mundo se todos abrem o mesmo livro e falam de um trecho dela da mesma forma?

Porque os meus pais pulavam de igreja em igreja? O que mudava era somente o rosto em cima do terno. Nada mais.

Toda aquele discurso vazio dos homens de terno e gravata era maquiado com o excitamento emocional das pessoas que estavam naquele ambiente no final das programações.

Os homens de terno e gravata, chamavam as pessoas a frente no final do discurso, tocava-se uma musica alta e com bastante ritmo e começavam a falar palavras enroladas que ninguém entendia, quando eu perguntei para a minha mãe o que era, ela me disse: essa é a língua dos anjos.

E eu pensava comigo: Será?!

Para mim aquilo estava nítido que era uma medida de excitamento emocional para preencher um vazio espiritual deixado por aquela programação sem sentido, domingo após domingo.

E se existe um vazio espiritual, aonde está a VERDADE? Se Deus existe, aonde ele está?

Me distanciei do cristianismo por alguns anos. Viajei o mundo, procurando no mundo uma resposta para a pergunta que todos possuem: Porque estamos nesse planeta?

Depois de muitos anos fui em uma programação na igreja novamente. Nesse dia eu conheci um outro homem de terno e gravata chamado Ivan Canhadas.

Mas ele não era como os outros. Existia algo diferente nele. Ele falava com muita profundidade sobre aquele livro que todos tinham.
Verdades sem serem manipuladas, estudos profundos da Palavra de Deus, textos dentro dos seus contextos, profecias que a bíblia apresenta e ela própria se explica. Verdades poderosas, preenchedoras, que transformariam a minha vida para sempre.

Foi ai que eu descobri a diferença entre os Cristãos Tradicionalistas e os Cristãos Fundamentalistas.

Você sabe qual é?

Tradicionalista são homens que seguem comportamentos que outros homens criaram e com o passar do tempo elas se transformam em regras e todos acabam seguindo aquilo sem saber porque o fazem.

Já os Fundamentalistas, seguem a origem do ensino, não permitindo a interferência de homens, durante a historia, desse fundamento base.

Hoje existem varias denominações cristãs que possuem uma única diferença básica, o nome da igreja.

Mas apesar de existir milhares de denominações cristãs, só existem 2 grupos de cristãos: os Tradicionalistas e os Fundamentalistas.

Quem você irá seguir? Os tradicionalistas: Homens que criam regras para eles mesmos seguirem e assim podem manipular a Palavra de Deus do jeito que preferirem.

Ou os Fundamentalistas: Homens que não permitem que outros homens manipulem a Palavra de Deus e seguem ela como ela deve ser seguida, o fundamento firme como A ROCHA, aonde o ser humano permanece seguro sabendo que está seguindo o caminho que Deus ensinou.

A pergunta é: Se temos um livro base de nossa fé: A Bíblia, porque não segui-la fielmente?

Você precisa tomar essa decisão. Decida rápido, o tempo está acabando.

Muitos homens hoje estão manipulando a Palavra de Deus para enganar a muitos, se possível até os escolhidos.
Tempos difíceis estão surgindo, onde os fundamentalistas cristãos, aqueles que seguem a Palavra de Deus de uma forma fiel e verdadeira, irão ser perseguidos por homens que a única coisa que desejam é Poder, Fama e Dinheiro.

Escolha o seu lado, pois eu e minha casa serviremos ao Senhor, sem tradições humanas.

Que o Grande Rei do Universo te ilumine em sua decisão.

Com carinho,

Luca Mendes...



FONTE ;https://www.facebook.com/lucamendesfjabrasil?fref=hovercard