segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

UNIÂO EUROPEIA ; 30 MILHÔES DE NOVOS POBRES EM 2 ANOS


Um estudo da organização Cáritas Europa mostrou que a pobreza na União Europeia, que em 2007 afligia 17% da população do bloco, em 2009 atingia 23,1% dos habitantes dos 27 países membros.
A União Europeia tinha 85 milhões de pobres em 2007. Em 2009, o número era de 115 milhões. Esses novos pobres não estão necessariamente nas ruas da Europa mendigando. São pessoas que passaram a ter que optar entre ligar a calefação ou o fogão, pagar a hipoteca ou comer.

Entre 100 e 150 milhões ‘no fio da navalha’

Entre os novos pobres da Europa estão pensionistas, desempregados que antes trabalhavam como autônomos e pessoas que antes integravam a classe média ou a classe média baixa. Além dos habitantes da União Europeia que já ingressaram na pobreza, a Cáritas Europa diz que existem outros 100 ou 150 milhões “no fio da navalha”.
Jorge Nuño, secretário-geral da organização, disse que “os voluntários de antes são os que precisam de ajuda hoje”.
FONTE ;http://opiniaoenoticia.com.br

http://www.criacionismo.com.br/

FOTOS DO TERREMOTO NAS FILIPINAS JA CHEGOU A 43 MORTOS ( BREVE JESUS VIRÁ )

FORTE TERREMOTO NAS FILIPINAS 6.7 GRAUS MATOU PELO MENOS 7 PESSOAS ( SINAIS DA VOLTA DE JESUS )


MANILA, 6 Fev (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,7 matou pelo menos sete pessoas nesta segunda-feira nas Filipinas, incluindo duas crianças. Órgãos públicos e escolas fecharam por causa de quase 40 tremores secundários registrados depois do sismo na costa da ilha de Negros, na região central do arquipélago.
Uma criança morreu depois de ser retirada dos escombros de uma capela, e uma menina de nove anos foi morta no desabamento de uma parede numa escola, segundo autoridades.
O terremoto teve foco a 10 quilômetros de profundidade e seu epicentro foi no mar, a 5 quilômetros da cidade de Taysana, na província de Negros Oriental, segundo estimativas locais. Já o Serviço Geológico dos EUA calculou que o foco foi a 20 quilômetros de profundidade. Um prédio de três andares desabou na localidade de La Libertad, e alguns bangalôs de veraneio foram destruídos por ondas.
As autoridades já suspenderam um alerta de tsunami. Algumas pontes, estradas e casas tiveram rachaduras, mas as principais rodovias continuaram transitáveis. O governo filipino disse que o perigo imediato parece ter passado, mas aconselhou a população a permanecer atenta.
A TV local mostrou moradores saindo às pressas de edifícios e se reunindo em áreas abertas, e crianças chorando.
"Aconselhei nossa gente a voltar para casa e permanecer calma. Apelo ao nosso presidente por ajuda. Mal nos recuperamos do tufão Sending, e agora esse terremoto", disse a uma TV o governador de Negros Oriental, Roel Degamo referindo-se ao tufão que matou cerca de 1.250 pessoas em dezembro no sul filipino.
O terremoto foi sentido em um raio de cerca de 110 quilômetros.
No fim de semana, os sismógrafos dos EUA já haviam registrado um terremoto de magnitude 5,6 na costa da província de Samar, também no centro das Filipinas, a noroeste de Negros.
As Filipinas ficam no chamado "Anel de Fogo" do Pacífico, região propensa a terremotos e erupções vulcânicas. Em 1990, um terremoto de magnitude 7,8 matou mais de 1.600 pessoas no norte do arquipélago.
(Reportagem de Rosemarie Francisco)
FONTE ; http://br.reuters.com/