quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Programa especial: “Em busca das origens”


No dia 1º de fevereiro, a partir das 20h, na sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Brasília, será transmitida via web, ao vivo, uma entrevista com três especialistas em temas relacionados ao criacionismo. “Em busca das origens” [clique na imagem ao lado para vê-la ampliada] é o título do programa que terá como “âncora” e entrevistador o jornalista da Casa Publicadora Brasileira e mestre em teologia Michelson Borges. No primeiro bloco, o jornalista e mantenedor do blog www.criacionismo.com.brconversará com o biólogo e doutor em genética Wellington Silva, da Faculdade Adventista da Bahia. O tema da entrevista será a origem da vida e as evidências de design inteligente na natureza, especialmente no genoma humano. No segundo bloco, o geólogo e doutor em engenharia Nahor Neves de Souza Jr. abordará o tema do dilúvio de uma perspectiva geológica e falará também sobre métodos de datação. Finalmente, no terceiro bloco, Michelson entrevistará o doutor em teologia e em arqueologia Rodrigo Silva. Ambos conversarão sobre as evidências históricas e arqueológicas que respaldam a Bíblia como fonte segura de informações para o criacionista.

Após cada entrevista, haverá espaço para interação com os internautas e respostas a perguntas enviadas por eles. No mesmo dia, a partir das 18h, será promovido o tuitaço (divulgação de mensagens em massa pelo Twitter) com a tag #origens. [Em breve serão dadas mais informações sobre isso.]

“Em busca das origens” é um evento que se soma a outros esforços e programas criacionistas previstos para este ano: a Lição da Escola Sabatina deste trimestre [leia os comentários aqui], cujo título é “Origens”; o 7º Encontro Nacional de Criacionistas, no Unasp campus São Paulo, nos dias 17 a 20 de janeiro; o Simpósio Universitário que será realizado em maio, no Unasp, campus Engenheiro Coelho, em maio; entre outros.

FONTE ;http://www.criacionismo.com.br/

( assistir neste site ) http://novotempo.com/canal-executivo/

Cristãos da China estão usando a internet para a evangelização


Apesar da censura e da perseguição do governo, microblogs são ferramentas eficazes
por Jarbas Aragão



Cristãos da China estão usando a internet para a evangelizaçãoOs cristãos chineses estão compartilhando sua fé abertamente no Sina Weibo, uma rede social semelhante ao Twitter, que é controlada pelo governo da China. Muitos estão começando a desafiar a censura e falam sobre a perseguição religiosa.
Recentemente, uma banda cristã se apresentou em um programa de talentos da TV chinesa, o “Chinese Dream”, vários cristãos usaram as redes sociais para pedir votos para a banda. De acordo com a mídia chinesa, dentro de poucos dias, milhares de votos dessa campanha ajudaram a manter o grupo entre os líderes por sete semanas.
O governo chinês controla a internet do país e proíbe o acesso a redes sociais ocidentais comoFacebook e Twitter. No lugar delas existem os weibos (microblogs). Desde que foi criado, em 2009, a empresa líder do segmento, Sina Weibo , já atraiu mais de 400 milhões de usuários, e esse número está aumentando. O que dificulta o monitoramento de todas as mensagens postadas todos os dias.
Segundo o Centro de Informação sobre a Internet da China, cerca de 40% da população do país tem acesso à Internet. Para efeitos de comparação, há mais usuários dos microblogs em solo chinês que as populações da Argentina, Uruguai, Brasil, Paraguai, Bolívia e Venezuela somadas. O fato de os chineses cristãos começarem a compartilhar sua fé no weibo é digno de nota e sabe-se que essas mensagens estão atingindo um grande público.
De acordo com um site cristão da China, um dos principais blogueiros da fé é Shiy Pan, um bilionário do ramo imobiliário que frequentemente compartilha “orações aos domingos” com seus mais de seis milhões de seguidores.
Para as igrejas cristãs, a internet tornou-se a nova fronteira do movimento de expansão da fé cristã na China. Mas não é apenas para evangelização. Os cristãos daquele país estão fazendo campanhas de oração e até mesmo discutindo a falta de liberdade religiosa, um assunto proibido.
Curiosamente, a limitação das postagens dos weibo são os mesmos 140 caracteres que os ocidentais. Mas por causa da peculiaridade da línguas chinesa, 140 caracteres são equivalentes a 70 ou 80 palavras em português. Isso é suficientes para iniciar um debate ou dar um breve testemunho. Eles também podem anexar fotos e vídeos. Um prova dessa ousadia crescente entre a comunidade cristã chinesa surgiu em agosto do ano passado, quando foi postada uma foto mostrando um jovem segurando um cartaz com a mensagem do Evangelho em uma praça pública. Apesar de o governo não permitir isso, a imagem foi repassada milhares de vezes pelos usuários. Logo, surgiram outras do gênero.
Uma foto de uma menina segurando um cartaz amarelo com uma cruz e a frase “Creia em Jesus e receba a vida eterna” também fez grade sucesso. Ela estava num praça pública em Shenzhen, enquanto seus pais compartilharam sua fé com os transeuntes. De acordo com o jornal Gospel Times, 20 pessoas aceitaram entregar suas vidas a Jesus naquele dia. O pai da menina, posteriormente agradeceu a comunidade cristã online para encorajamento, dizendo: “[Vocês] me deram muita força. Que o evangelho se fortaleça na China e salve esse país e essas pessoas do pecado. Que Deus receba todo o louvor e glória”.
De acordo com agências cristãs que trabalham na China, o país tem apenas 14 milhões de fieis ‘registrados’ (incluindo católicos e evangélicos), cujas igrejas estão sob o controle do Estado oficialmente comunista e ateu. No entanto, calcula-se que quase cinco vezes esse número são de cristãos não registradas, e, portanto, ilegais, que se reúnem em igrejas domésticas.
O governo chinês conhece bem o poder das mídias sociais e sabe do papel de destaque que elas tiveram durante a chamada “Primavera Árabe”, que mudou a história de várias nações.  Talvez por isso, optou por uma censura seletiva.  Segundo o site cristão Greatfire.org , as autoridades já bloquearam 1.700 termos de pesquisa no weibo, incluindo expressões religiosas, como “Dalai Lama”  e “Falun Gong” (uma seita oriental). Mas é impossível acompanhar todas as discussões. O grupo religioso Fórum 18, com sede na Noruega, revela, inclusive, que  assuntos como a prisão do pastor iranianoYousef Nadarkhani, foram extensamente comentados.
Segundo jornal britânico Daily Telegraph,  metade dos usuários de Internet da China têm menos de 25 anos e passam cerca de 16,5 horas online por semana. A rede também seria um “substituto” dos irmãos e irmãs negado a eles pela política chinesa de que casa família só pode ter um filho.
Outro aspecto destacado pelo Forum 18 são iniciativas como a de Martin Johnson, um ativista que lançou seu próprio site de microblog chamado Freeweibo.com, que não se submete à censura do governo, por estar hospedado fora de solo chinês. Mesmo as autoridades tendo se esforçado para bloquear o acesso, cada vez mais usuários tem usados atalhos tecnológicos para usando conexões de internet que podem ser reencaminhadas internacionalmente.
Segundo relatos dos EUA, a China agora tem 63,5 milhões de usuários do Facebook e mais  de 35 milhões no Twitter, apesar de serem proibidos pelo governo. Contudo, o Fórum 18 acredita que os weibo poderão ajudar a “promover a liberdade religiosa na China” e  mudar sua realidade espiritual em um curto espaço de tempo. Traduzido de Compass Direct News.
FONTE ;http://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-da-china-estao-usando-a-internet-para-a-evangelizacao/
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 
Mateus 24:14

Testemunho -Tainara -Ex Usuaria De Drogas