sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

(HD) Londres: Cultura e Tradições - Evidências England - TV Novo Tempo (6 d



FONTE ;http://novotempo.com/evidencias/

Amazing Facts Streaming TV Station Home

Amazing Facts Streaming TV Station Home

Uma pessoa em cada oito no mundo passa fome



Uma em cada oito pessoas no mundo está cronicamente desnutrida, disseram as agências alimentares da ONU nesta terça-feira, alertando que o progresso na redução da fome desacelerou desde 2007/08, quando uma alta nos preços gerou protestos em vários países pobres. Em seu novo relatório sobre segurança alimentar, as agências da ONU estimaram que 868 milhões de pessoas passaram fome entre 2010 e 2012, ou cerca de 12,5 por cento da população. Isso é bem menos do que a estimativa anterior, de 1 bilhão de pessoas (18,6 por cento) no período 1990-92. “Essa é uma notícia melhor do que tivemos no passado, mas ainda significa que uma pessoa a cada oito passa fome. Isso é inaceitável, especialmente quando vivemos em um mundo de abundância”, disse o brasileiro José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização de Alimentação e Agricultura da ONU (FAO). “A maior parte do progresso na redução da fome foi feita até 2006, já que os preços alimentícios continuavam caindo. Com a alta nos preços alimentícios e a crise econômica que se seguiu, houve muito menos avanços”, alertou. 

Os preços dos alimentos têm tido alta nos últimos meses, em consequência da seca nos EUA, Rússia e outros grandes exportadores. A FAO prevê que os preços permaneçam próximos do que foi registrado durante a crise de 2008. Mas Graziano disse que o mundo ainda pode alcançar a Meta de Desenvolvimento do Milênio, estabelecida em 2000, que prevê reduzir à metade a desnutrição nos países em desenvolvimento até 2015. Para isso, no entanto, serão necessários esforços para reverter a desaceleração no progresso. 

Uma ampla recuperação econômica, especialmente no setor agrícola, será crucial para uma continuada redução da fome, segundo o relatório da FAO, do Programa Mundial de Alimentos e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola. “O crescimento agrícola envolvendo pequenos proprietários rurais, especialmente mulheres, será mais eficaz na redução da pobreza extrema e da fome quando gerar emprego para os pobres”, disseram as organizações. 

O relatório criticou o aumento da demanda por biocombustíveis (que tomam espaço de cultivos alimentícios), a especulação financeira nos mercados de alimentos e os gargalos na oferta e distribuição de alimentos, levando ao desperdício de quase um terço da produção. 

Nas últimas duas décadas, a fome caiu quase 30 por cento na Ásia e no Pacífico, graças a avanços socioeconômicos. A África foi a única região onde o número de famintos cresceu no período, de 175 milhões em 1990-92 para 239 milhões em 2010-12. 

Analistas da FAO e do Programa Mundial de Alimentos disseram que as novas cifras refletem ajuste no tamanho da população e na altura média das pessoas, além de levarem em conta uma avaliação mais detalhada da disponibilidade alimentar e dos desperdícios na cadeia de distribuição. 


Nota: A fome é outro dos sinais apresentados por Jesus e que anunciam a brevidade de Seu retorno à Terra para resolver os problemas que o ser humano não parece disposto a resolver - nem tem condições de fazê-lo. Embora a fome em si seja um desses sinais, ela aponta para outro ainda mais grave: o "esfriamento" do amor no coração humano (Mt 24:12). As festividades de fim de ano evidenciam bem isso. Enquanto bilhões de pessoas vão para a cama toda noite com o estômago roncando, outras tantas, numa noite apenas, esbanjam milhões de dólares/reais/euros em fogos de artifício e comem até se "entupir". O que mais mata neste mundo são a injustiça e a indiferença. Infelizmente, ao mesmo tempo em que uns cantam "muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender", um oitavo da humanidade continuará clamando por apenas um pedaço de pão.[MB]

FONTE ;http://www.criacionismo.com.br/

“Dia do Fim”: Celebração de ano novo da Igreja Universal resulta em 16 mortos e 120 feridos


A celebração de ano novo organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda, capital de Angola, terminou em tragédia.
“Dia do Fim”: Celebração de ano novo da Igreja Universal resulta em 16 mortos e 120 feridosO evento, denominado “Vigília da Virada – Dia do Fim”, foi realizado no Estádio Nacional Cidadela Desportiva, que suporta no máximo 50 mil espectadores, a denominação afirmou que esperava 70 mil, mas entre 150 mil e 280 mil pessoas compareceram ao culto. A superlotação do espaço resultou em morte de cerca de 16 pessoas, 3 eram crianças, e ferimentos em outras 120, de acordo com informações das agências AFP e Reuters e diversas publicações da Angola. Cerca de 10 vítimas já foram identificadas, as outras ainda não possuem maiores informações divulgadas. Há ainda o risco de acontecerem novas mortas, já que dezenas de feridos estão em estado grave.
As vítimas fatais sofreram esmagamento, pisoteamento e asfixia, segundo informações do porta-voz da Defesa Civil, Faustino Sebastião, que foi ouvido pela Agência de Notícias Angop. O tumulto teria acontecido em uma das entradas do estádio durante a distribuição de um líquido supostamente ungido, de acordo com as informações dadas à polícia por testemunhas.
Entretanto, o Bispo da Igreja Universal Ferner Batalha negou que a denominação tenha responsabilidade sobre a tragédia e afirmou que solicitou auxílio das autoridades angolanas e da Cruz Vermelha para a organização do evento alertando sobre a possibilidade de tumulto: “Esperávamos 70.000 pessoas, mas esse número foi amplamente superado”, disse, antes de completar: “Procuramos autorização para realizar o culto há cerca de vinte dias atrás, e foi-nos concedida permissão”. A divulgação do evento “Dia do Fim” foi feita pela denominação nos cultos, rádios e principalmente na TV Zimbo, onde os pastores pediam para os ouvintes se reunirem com toda a sua família no templo onde aconteceu a tragédia.
O colunista Herculano Coroado, do site Club K, criticou a desorganização da Igreja Universal: “Um punhado de brasileiros sedentos de dinheiro e poder aproveita a fragilidade das instituições do Estado e o desespero dos angolanos. Usa a media e o populismo e junta os seus próprios crentes para um fim claro: sacrificá-los aos seus ‘deuses e candomblés’, especialmente num tempo em que a igreja enfrenta uma estagnação, baixa na frequência dos seus cultos e a forte competição da Igreja Mundial que pode ser sentida a olho nu”.
No Brasil, o site da denominação não se pronunciou sobre a tragédia em Angola e noticiou apenas que milhares de pessoas estiveram presentes na celebração de ano novo no Brasil. Com o tema “Felicidade e vida plena”, o site Arca Universal ressaltou a grande concorrência por lugares no templo da avenida Celso Garcia, em São Paulo, para a celebração.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ateus em crise: Higgs chama Dawkins de fundamentalista



O físico não é a favor da posição anti-religião adotada por seu colega biólogo.
por Leiliane Roberta Lopes

Ateus em crise: Higgs chama Dawkins de fundamentalistaAteus em crise: Higgs chama Dawkins de fundamentalista

Petter Higgs declarou recentemente que Richard Dawkins está sendo um ateu fundamentalista quando se posiciona de forma intransigente contra as religiões.
A declaração foi dada ao jornal espanhol El Mundo e republicada no The Guardian que falou sobre essa diferença de pensamentos entre dois ateus quando o assunto é religião e ciência.
Higgs chegou a dizer que sente vergonha quando vê Dawkins atacando religiosos. “O fundamentalismo é um outro problema. Quer dizer, Dawkins é quase um fundamentalista de si mesmo”, disse.
Para o físico que criou a teoria de que uma pequena partícula seria a responsável por formar a massa presente em todo o universo, a ciência e a religião podem coexistir. “O crescimento da nossa compreensão do mundo através da ciência enfraquece um pouco a motivação que tornam as pessoas crentes. Mas isso não é a mesma coisa que dizer que eles são incompatíveis”.
O bósson de Higgs, também chamado de a Partícula de Deus, foi descoberto em 2012 pelo Centro Europeu de Pesquisa Nuclear, em Genebra, dando créditos ao físico que pode ser indicado ao Prêmio Nobel.
Higgs afirma que em sua equipe há cientistas religiosos e que é possível manter sua crença e se envolver com a ciência.
O The Guardian chegou a procurar Dawkins para comentar as declarações do físico, mas o biólogo não quis se pronunciar. Com informações de Paulopes.
FONTE ;http://noticias.gospelprime.com.br/ateus-em-crise-higgs-chama-dawkins-de-fundamentalista/