domingo, 25 de novembro de 2012

Igreja Adventista na América do Norte vota 500.000 dólares para ajuda de emergência furacão

Comitê Executivo também recebe análise da associação; metas de educação

7 de novembro de 2012 Silver Spring, Maryland, Estados Unidos
Reportagem de Mark Kellner, Adventist Review

Os líderes adventistas do sétimo dia na América do Norte Division (NAD) votou uma doação de 500.000 dólares de alívio de emergência para as vítimas do furacão Sandy, que atingiu o nordeste dos Estados Unidos no mês passado. Uma coleção especial deve ser tomado em 10 de novembro em congregações através da divisão e pode levantar mais US $ 500 mil ou mais.
Divisão Norte-Americana secretário executivo Pastor G. Alexander Bryant olha como NAD presidente pastor Dan Jackson anuncia voto a doar US $ 500.000 para ajudar as vítimas do furacão Sandy na porção nordeste de os EUA A ação foi realizada domingo, 4 de novembro, durante o Ano-NAD Reunião final em Silver Spring, Maryland, Estados Unidos. [Fotos de Dan Weber / NAD]
A ação foi realizada em 4 de novembro, quando mais de 300 delegados e líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia reuniram-se em Silver Spring, Maryland, Estados Unidos, para a reunião da NAD de fim de ano.NAD presidente Dan Jackson disse aos delegados que a divisão foi "tirando dinheiro de nossas reservas" para financiar o esforço. Ele acrescentou: "Eu acredito que mostra o coração que estamos tentando expressar. Estamos fast-tracking essa coisa toda. " O movimento veio em resposta a apelos emocionais para a assistência dos líderes da igreja na região afetada: "Apelamos para que você faça tudo o que puder para aliviar o sofrimento", Daniel Honoré, presidente da da igreja Conferência do Nordeste, com base em Long Island, disse aos delegados.



Tendo sido, sem eletricidade ou calor por quase uma semana antes de chegar em Maryland para a sessão, Honoré disse que chegar aos outros na área é uma preparação ideal para NY13, o evangelismo adventista planejado para metrô de Nova York no próximo ano.
Daniel Honoré, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Nordeste, discute as necessidades das pessoas afetadas pelo furacão Sandy, e maneiras possíveis a igreja pode responder.
"Eu acredito que há pessoas que nunca viriam para as nossas reuniões, pois enviamos um folheto no correio", disse Honoré, "mas agora temos a oportunidade de atingir as massas em Nova York, por meio de nossa bondade e nosso amor. Se realmente acreditamos NY13 pode ser um grande sucesso evangelístico, [vamos] atender às necessidades do povo, e vamos fazer amigos com esta área metropolitana, e quando estamos a pregar o evangelho, milhares virão. " Também na Reunião de Final de Ano , Jackson, em um sermão de sábado, chamado para as igrejas para ser mais "inclusivo".

Chegou a hora para o povo de Deus a tornar-se muito grave "comunhão, disse Jackson.
Jackson disse: "Na realidade, uma verdadeira comunhão cristã é o resultado da conexão com Deus. Você e eu fomos, de fato, trazido à existência para a comunhão com Deus. Em última análise, a experiência que temos com Ele é o que oferecemos um ao outro, independentemente do estilo de vida, a teologia, as circunstâncias, ou raça, et cetera. "
Ele acrescentou: "Um dos problemas aqui é que a comunhão genuína é muitas vezes falta em nossas igrejas e conferências ... não é visto e experimentado na forma como tratamos aqueles que discordam ou na forma como tratamos um ao outro em casa, na escola, na igreja e no local de trabalho - e isso está nos matando. Ele afasta as pessoas. "
No final da semana, Jackson avaliação equivalente a um ano de visitas que ele tinha feito, viagens que, segundo ele, reflete a vitalidade e diversidade da divisão. Ao mesmo tempo, a "divisão de mãe" mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia está enfrentando desafios, disse ele, e Jackson enumerou vários objetivos para a área, incluindo os esforços para aumentar a redobrar a matrícula em escolas adventistas. NAD vice-presidente de Educação Larry Blackmer disse que a divisão pretende-se lançar uma rede integrada de educação, on-line, oferecendo treinamento para os jovens adventistas, homeschooled e em não-adventistas escolas, bem como cursos de nível universitário e de educação continuada para os pastores, obreiros e voluntários. Blackmer disse que o divisão estava pronto para lançar "uma plataforma de" Educação para Todos ". Estamos prontos para começar a entregar a capacidade de conectar esta igreja como nunca antes. " Outra NAD vice-presidente, R. Ernest Castillo, informou sobre extensão da igreja para grupos multi-lingual ministério, notando que quase 352.000 da divisão de 1.150.000 Sétimo adventistas do sétimo dia são de essas comunidades. Ele acrescentou que cerca de 55 por cento dos batismos em 2011 veio desses grupos ministério.

FONTE ;http://www.sacsda.org/topic/14--Adventists-in-the-News

http://evidenciasprofeticas.blogspot.com.br/2012/11/igreja-adventista-faz-doacao-para.html

Documentário do SBT sobre os Adventistas


A Grande Esperança #8 - A Grande Esperança (Judas 14, 24, 25)


A Grande Esperança #7 - Amor, o fundamento da esperança (Judas 21-23)


A Grande Esperança #6 - Viver sem esperança, não é viver (Judas 10 e 13)


Franca quer fechar supermercados aos domingos


O presidente da Associação dos Supermercados de Franca (SP), Carlos Pereira, anunciou que tentará articular na Câmara, em 2013, a criação de um projeto de lei que proíba o funcionamento dos 200 supermercados da cidade aos domingos, sob o argumento de que faltam funcionários interessados em trabalho nesse dia da semana. A iniciativa divide opiniões entre os empresários do setor. Segundo Pereira, há quatro anos a categoria estuda aprovar a medida, vista como a única alternativa para compensar a dificuldade de contratações de pessoas pela falta de disposição ao expediente nos fins de semana. “Através de um projeto de lei quem abrir aos domingos será punido. Só com punição conseguiremos que os supermercados fechem aos domingos”, disse, negando a viabilidade de um acordo entre representantes da categoria.

Ele ressalta que, apesar de não haver obrigatoriedade para que os estabelecimentos sejam abertos aos domingos, a lógica do mercado e a concorrência motivam o seu funcionamento. “Se todos fecharem, o pessoal vai se acostumar a fazer suas compras aos sábados”, afirmou. [...]


Nota: São apenas “ensaios” para a aceitação de algo maior que vem por aí.

( VISTO EM )http://portaladvento.blogspot.com.br/2012/11/franca-quer-fechar-supermercados-aos.html