sexta-feira, 2 de maio de 2014

Guias de Estudo Bíblico

Guia de Estudo Nr.01 – Haverá Algo em que Confiar?

Nestes tempos de moralidade dúbia – Quando bilhões são fraudulentamente desviados, quando confiáveis líderes espirituais se provam falsos, quando a mentira parece ser a regra geral na política, quando aqueles em quem mais confiamos são os que mais nos machucam, Há qualquer coisa em que você pode confiar? Sim! Você pode confiar plenamente na Bíblia! Por quê? Basta dar uma olhada nas provas…
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.02 – Deus Criou o Diabo?

A maioria das pessoas no mundo estão sendo enganadas por um gênio do mal inclinado a destruir suas vidas – um mestre brilhante chamado o diabo, ou Satanás. Mas este príncipe das trevas é muito mais do que você poderia pensar … Muitos dizem que ele é apenas uma figura mítica desonesta, mas a Bíblia diz que ele é muito real, e está enganando famílias, igrejas e até mesmo nações para aumentar a tristeza e a dor. Aqui estão fatos surpreendentes da Bíblia sobre o príncipe das trevas e como você pode vencê-lo!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.03 – Resgate Celestial

Imagine o horror que seria estar a deriva em um oceano repleto de tubarões famintos. Então, imagine o quão agradecido e aliviado você se sentiria ao ser resgatado pelo ar e levado a um lugar seguro. A verdade é que cada ser humano neste planeta está perdido em um oceano repleto de perigos. Nós precisamos urgentemente ser resgatados, não por um barco ou helicóptero, mas por nosso Pai Celestial. Deus ama tanto você, que Ele enviou Seu Filho para salvá-lo. Você com certeza já ouviu tudo isso antes, mas está seguro que entende este tema plenamente? O que ele significa e como pode mudar sua vida? Leia mais e descubra!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.04 – Uma Colossal Cidade no Espaço

Falaremos de uma grande cidade. Nova York, Tóquio e Londres são nada em comparação! Você conhecerá fatos surpreendentes sobre uma gigantesca cidade que pode viajar através do espaço. É tudo verdade, não é ficção científica! As informações contidas neste Guia de Estudo vão empolgar a sua alma e lhe dar esperança para o futuro.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.05 – Chaves para um Casamento Feliz

Como você provavelmente já ouviu falar, quase a metade dos casamentos agora terminam em divórcio, deixando cônjuges amargos e filhos confusos em seu rastro. Não deixe que isso aconteça com você! Se seu casamento está passando por momentos difíceis ou está experimentando felicidade conjugal, ou mesmo se você ainda não é casado, mas considera a possibilidade, aqui estão alguns conselhos grátis, mas comprovados, para ajudar em seu casamento. Eles vêm diretamente de Deus, Aquele que criou e ordenou o casamento! Se você já tentou de tudo, porque não dar uma chance a Deus? Siga as chaves neste guia, e você pode proteger seu lar.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.06 – Escrito em Pedra

Séculos atrás, Deus escreveu sua lei em tábuas de pedra, e você deve guardá-la ainda hoje! É absolutamente verdade que a violação de qualquer parte da lei de Deus traz sempre consequências negativas. Com a onda de crimes varrendo nossas cidades, não faz sentido que em prol da paz e da segurança seja necessário obedecer às leis da terra? Bem, este mesmo princípio se aplica a lei de Deus – os Dez Mandamentos – em nossas próprias vidas também! Eles não são chamados As Dez Sugestões, As Dez Recomendações, ou as Dez Maiores Idéias. Assim, como muita coisa está em jogo, você deve tomar alguns minutos para considerar seriamente a sua responsabilidade.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.07 – O Dia Perdido da História

Você sabia que há um dia muito importante que quase todo mundo já esqueceu? É surpreendente que apenas poucas pessoas estejam conscientes disso, porque este é um dos dias mais importantes de toda a história humana! Ele não é apenas um dia do passado, mas do presente e futuro. Além disso, o que aconteceu com este dia negligenciado pode ter um efeito profundo em sua vida. Quer saber mais fatos surpreendentes sobre esse dia perdido da história? Então leia cuidadosamente este Guia de Estudo.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.08 – O Livramento Final

Não é nenhum conto de fadas – um dia, você pode ser livre de toda mágoa, fome, solidão, criminalidade, e caos que infecta o mundo de hoje. Não é isso maravilhoso? Mas não será algum líder carismático da Terra que irá libertá-lo … não, quem fará isso é muito mais superior do que qualquer um deles! Jesus em breve virá, mas há uma série de equívocos populares sobre exatamente como se dará a sua volta. Portanto, tome alguns minutos para entender o que a Bíblia realmente diz sobre a segunda vinda de Cristo, de modo que você não seja deixado para trás!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 09 – Pureza e Poder

Alguma vez você já pensou que poderia tomar um banho e sair limpo por dentro e por fora? Então nós temos uma grande notícia para você … você pode! Deus tem um plano que pode lavar completamente todos os seus pecados, absurdo? Não mesmo! Cristo diz: “Fomos sepultados com ele pelo batismo”(Romanos 6:4). Quando você aceita a Cristo, a velha vida morre e, o Senhor promete esquecer todos os nossos pecados! Não só isso, Ele pode ajudá-lo a superar qualquer hábito pecaminoso em sua vida. Leia os fatos surpreendentes da Bíblia sobre este assunto incrível … você nunca mais será o mesmo!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 10 – Estão os Mortos Realmente Mortos?

A Morte é um dos temas mais mal compreendidos hoje. Para muitos, está envolta em mistério e evoca pavorosos sentimentos de medo, incerteza e até mesmo desespero. Outros acreditam que seus entes queridos falecidos não estão mortos, mas vivem como eles em outras esferas! Outros ainda estão confusos sobre a relação entre o corpo, o espírito e a alma. Mas realmente importa o que acreditamos a respeito? Sim … com certeza! Porque o que você acredita em relação à morte terá um impacto profundo sobre o que acontece com você no final dos tempos. Este guia de estudo lhe fornecerá exatamente o que Deus diz sobre este assunto. Prepare-se para um verdadeiro abrir de olhos!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 11 – Está o Diabo Encarregado do Inferno?

Está o diabo encarregado do inferno? Será que Deus realmente mantém o diabo em Sua folha de pagamento – Seria ele o diretor-geral do inferno avaliando o castigo dos perdidos? Quase todo mundo possui uma visão não bíblica do inferno, e você deve a si mesmo conhecer o que a Bíblia realmente diz sobre isso. Não se deixe enganar, porque o que você pensa sobre o inferno certamente afeta o que você pensa sobre o caráter de Deus! Tome alguns minutos para conhecer fatos surpreendentes sobre esse assunto.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 12 – 1000 Anos de Paz

Você pode estar certo de que ele está vindo – um milênio incrível terá início após o retorno de Cristo. E o diabo não quer que você conheça a sentença carcerária de 1.000 anos que ele terá que cumprir, porque esse fato revela seu verdadeiro caráter. Na verdade, Satanás tem inventado uma mensagem falsa sobre o milênio para enganar você! Este é um assunto verdadeiramente assombroso, fascinante, que irá abalar tudo o que você já aprendeu sobre este tema. Neste guia de estudos, você poderá aprender acerca das maravilhosas verdades que a Bíblia ensina a respeito do Milênio, o futuro reinado de 1000 anos.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 13 – O Plano de Saúde Gratuito de Deus

Assistência médica não tem preço – mas não seria ótimo se nós não precisássemos mais de médicos? Os cientistas têm soado advertências sobre o colesterol, tabagismo, estresse, obesidade e álcool, então, por que pressionar sua sorte? Hospitais e instituições psiquiátricas estão cheias de pessoas que ignoraram os avisos – você quer realmente se juntar a eles? Deus realmente se importa como você trata seu corpo, e Ele deu-lhe um plano de saúde gratuito e um manual para consulta … a Bíblia! Para saber sobre como você pode ter uma saúde abundante e uma vida mais longa, examine este Guia de Estudo – mas não se esqueça de ler tudo antes de tirar conclusões precipitadas!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.14 – Seria a Obediência Legalismo?

As pessoas pensam que podem exitosamente violar as leis de trânsito, ou deixar de pagar impostos. No entanto, Deus e Suas leis são muito diferentes. Deus vê tudo o que fazemos, ouvimos e dizemos, e Ele realmente se importa com o modo como nos comportamos. Até os nossos pensamentos são por Ele conhecidos. Ainda que o Senhor ofereça perdão por nossos pecados, o resultado por se quebrar a lei de Deus é a morte. Surpreendentemente, alguns cristãos dizem que qualquer tentativa de obedecer à lei de Deus resulta em um ato de legalismo. No entanto, Jesus disse que se você realmente ama a Deus, você fará tudo o que Ele lhe pede. Então é a obediência um ato de legalismo? Dedique tempo para ler este Guia de Estudo com cuidado … conseqüências eternas estão em jogo!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 15 – Quem é o Anticristo?

Quem ou o quê, é o Anticristo? Será uma aliança maligna ou um indivíduo sinistro? Alguns dizem que sua aparição é algo que está ainda no futuro. Outros dizem que ele surgiu há muito tempo nos dias da antiga Roma. Mas a Bíblia indica que ele está vivo hoje! As profecias da Bíblia ensinam que esse poder anticristo desempenhará um papel decisivo nos eventos finais da história da Terra. Você sabe quem é ele? Você tem certeza? Você precisa ter, pois não se pode compreender os acontecimentos dos últimos dias até que você entenda sobre esse poder maligno. Esteja preparado para um dos mais intrigantes Guias de Estudo!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 16 – Mensagens Angelicais do Espaço Sideral

Os anjos são seres reais! Às vezes chamados de querubins ou serafins, esses poderosos espíritos ministradores aparecem por toda a história da Bíblia. Muitas vezes eles são vistos protegendo e guiando o povo de Deus, e outras vezes punindo o mal -, mas uma de suas missões mais importantes é a de revelar e explicar as profecias divinas. Você sabia que Deus disse algo especial através de Seus anjos às pessoas do nosso mundo agitado? Em Apocalipse 14, Deus revela algumas mensagens impressionantes dos últimos dias codificadas no simbolismo dos três anjos voando. Tão significativas são essas mensagens, que, quando forem concluídas, Jesus retorna! Este guia vai lhe dar uma visão geral sobre o assunto, e os próximos guias de estudo irão apresentar outros detalhes incríveis dessa mensagem especial que Deus nos envia.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 17 – Deus Elaborou os Planos

Todos nós sabemos que há 4.000 anos, no topo do Monte Sinai, Deus deu a Moisés os Dez Mandamentos. Mas a maioria das pessoas não sabem que, ao mesmo tempo, o Senhor deu a Moisés os planos para uma das estruturas mais misteriosas já construídas – o santuário. Deve ter sido algo importante, porque os israelitas não podiam entrar na Terra Prometida até o término de sua construção. Este peculiar templo portátil representava a morada de Deus entre o Seu povo, e seus serviços mostravam a nação de escravos recém-libertos um panorama tridimensional do plano de salvação. Um olhar cuidadoso nos segredos do santuário cristalizará a sua compreensão de como Jesus salva o perdido e conduz a igreja. O santuário é também uma chave para entender várias profecias. Este maravilhoso Guia de Estudo lhe permitirá explorar o santuário e descobrir seus significados ocultos. Uma experiência emocionante espera por você!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr. 18 – No Tempo Certo: Eventos Proféticos Revelados

Aperte o cinto de segurança! Você está prestes a explorar a profecia mais extensa da Bíblia, uma profecia que perfeitamente previu a primeira vinda de Jesus e o tempo de sua morte. No Guia de Estudo 16, “Mensagens Angelicais do Espaço Sideral”, você aprendeu que Deus tem uma mensagem muito importante que o mundo deve ouvir antes do retorno de Cristo! O primeiro ponto da mensagem chama as pessoas a adorarem a Deus e a glorificá-Lo, porque é chegada a hora de seu juízo (Apocalipse 14:7). Em Daniel 8 e 9, Deus revela a data para seu julgamento final começar e poderosas pistas proféticas que provam que Cristo é o Messias. Assim, nenhuma outra profecia em toda a Escritura é tão importante, ainda que poucas pessoas estejam conscientes disso e outras a interpretem de maneira completamente errada. Por favor, leia Daniel capítulos 8 e 9 antes de iniciar este Guia de Estudo, e peça ao Espírito de Deus para guiá-lo na compreensão desta lição fenomenal.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.20 – A Marca da Besta

Um número tatuado, um chip sob a pele, ou algo mais sutil? Esta é uma das profecias mais mal interpretadas em toda a Bíblia – no entanto, é muito importante compreender corretamente o assunto. Neste estudo sobre a marca da besta, devemos tratar de algumas questões muito sensíveis, citando nomes e sendo específicos. Isto não é uma coisa popular hoje, mas temos de ser firmes, porque Deus ama o Seu povo e Ele quer que eles saibam a verdade. Esta mensagem não é nossa, mas de Jesus. E com a morte eterna frente aqueles que recebem a marca, seria um crime não ajudá-Lo a entregar esta mensagem. Esta lição deve provavelmente ser precedida por um aviso: “O DIABO NÃO QUER QUE VOCÊ COMPLETE A LEITURA DESTE GUIA DE ESTUDO”. Por favor, leia Apocalipse 13:1-8, 14:9-12, e 16-18, e ore para que o Espírito Santo lhe conceda um coração honesto e compreensivo antes de embarcar neste estudo.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.21 – Os Estados Unidos na Profecia

Pode ser isso verdade? A América na profecia bíblica? Absolutamente! Quando você pensa sobre isso, faz sentido que o país mais poderoso e influente na terra terá um papel vital nos impressionantes eventos finais da história do mundo. Mas ainda mais surpresas esperam por você quando a Bíblia revela como e por quê a nação líder do mundo veio a existir. Por favor, leia Apocalipse 13:11-18 antes de iniciar este estudo, porque estes oito versos dão uma visão profética da América nos dias à frente.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.22 – A Outra Mulher

Todo casamento depende de confiança – e também em nossa união com Cristo, devemos permanecer fiéis a Ele e a Sua Palavra. O Apocalipse fala sobre a verdadeira noiva de Cristo, mas há outra mulher que está tentando seduzir os crentes para longe da Palavra de Deus. O Apocalipse contém uma mensagem chocante sobre a Babilônia, a outra mulher. A Babilônia cairá, e o povo de Cristo deve escapar de seus encantos ou perecerá! Assim começa a segunda parte da mensagem dos três anjos. Aqui você vai conhecer a identidade real da Babilônia espiritual e aprender como evitar ser hipnotizado por sua beleza fatal … o que poderia ser mais importante?
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.23 – A Noiva de Cristo

A Bíblia diz que há um só corpo, ou igreja, na qual Jesus chama o Seu povo do tempo do fim – a noiva de Cristo. Para alguns, isso é irritante, pois atualmente existem milhares de igrejas diferentes, que se dizem cristãs. Virtualmente cada uma afirma ser a igreja de Deus, ainda que cada uma delas difiram amplamente na interpretação bíblica, fé e prática. É completamente impossível para o pesquisador sincero da verdade investigar as alegações de cada uma delas. No entanto, podemos ser gratos pois Jesus resolveu este dilema para nós, descrevendo a Sua igreja com tal clareza de detalhe que você pode facilmente identificá-la! Essa descrição, vívida e poderosa, é encontrada em Apocalipse 12 e 14, e vai impressioná-lo com as verdades surpreendentes que irão ajudá-lo no fim dos tempos. Por favor, leia Apocalipse 12:1-17 antes de começar a sua viagem de descoberta rumo a estas transformadoras verdades.
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.24 – Será que Deus Inspira Astrólogos e Videntes?

Se algum auto-proclamado profeta surgisse de repente e começasse a atrair multidões com mensagens de agitação, curando os enfermos, ressuscitando os mortos, trazendo fogo do céu, e revelando conhecimento de seus segredos pessoais – você acreditaria nele ou nela? Você deveria acreditar? Seu destino final pode estar diretamente relacionado com a sua capacidade de distinguir entre verdadeiros e falsos profetas. Por isso é muito importante saber o que a Bíblia realmente diz sobre este assunto oportuno!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.26 – O Amor que Transforma

O amor muda tudo. Por exemplo, uma moça estava lendo um livro grande para seu Curso de Letras na Universidade. Ela o achou todo muito chato e mal conseguia manter o foco quando o lia. Mas então ela conheceu um jovem e notável professor no campus, e eles rapidamente se apaixonaram. Logo depois, ela percebeu que seu amado era o autor do livro que ela tinha detestado ler. Naquela noite, ela ficou acordada e devorou todo o livro exclamando: “Este é o melhor livro que já li!” O que mudou a sua perspectiva? O amor. Da mesma forma, muitos hoje em dia acham a Escritura tediosa, opressiva e pouco atraente. Mas tudo isso muda quando você se apaixona pelo autor. Veja como aquecer o coração neste Guia de Estudo!
_______________________________________________

Guia de Estudo Nr.27 – Pecado Imperdoável: O Ponto de Não Retorno

Quando um pára-quedista caminha à beira da porta do avião e pula para fora, ele sabe que não há como voltar atrás. Ele foi longe demais, e se ele se esquecer de puxar a corda de seu pára-quedas, nada poderá salvá-lo e ele certamente irá despencar para a morte. Que tragédia! Mas há algo ainda pior que pode acontecer a uma pessoa. Na verdade, muito pior é chegar num ponto de não retorno no seu relacionamento com Deus. Ainda assim, milhões estão se aproximando deste ponto e não fazem idéia disso! É possível que você seja um deles? Qual seria o pecado terrível que poderia levar a tal destino? Por que Deus não pode perdoá-lo? Para obter uma resposta clara e penetrante, mas também cheia de esperança, reserve alguns minutos com a leitura deste fascinante Guia de Estudo.
FONTE ;https://setimodia.wordpress.com/guias-de-estudo-biblico/

O DOM DE LÍNGUAS-A Verdade em 2 minutos!