quinta-feira, 12 de junho de 2014

Papa se reúne com líder mórmon e pastor em busca de “união”

Reunião gerou polêmica e muitas críticas
por Jarbas Aragão

Papa se reúne com líder mórmon e pastor em busca de “união”Papa se reúne com líder mórmon e pastor em busca de "união"
Na semana passada, ocorreu no Vaticano um encontro que teve grande repercussão no âmbito teológico. Embora pouco noticiado pela grande mídia, Francisco buscou mais uma vez aproximar-se de líderes evangélicos americanos.
Uma comitiva de 15 líderes políticos e religiosos foi chamada pelo pontífice, com destaque para o senador Mike Lee do Estado de Utah, que também é líder da Igreja dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) e Joel Osteen, pastor da Lakewood Church, maior igreja evangélica dos EUA.
Segundo o material divulgado, Francisco convidou-os para discutir a questão: “Podemos encontrar um terreno comum, a fim de avançar na vida e ministério de Jesus, para que mais pessoas possam experimentar a alegria da fé cristã?”.
O encontro ecumênico foi celebrado por Osteen, que é autor de vários livros e comanda um programa de TV que alcança milhões de expectadores no mundo todo.  Ao comentar sobre o evento o pastor comemorou em rede nacional de televisão: “Eu aprecio o fato de este papa ter deixado a Igreja mais inclusiva. Não tentando fazê-la menor, mas sim tentando ampliá-la e receber a todos. Isso tem todo o meu apoio… Eles respeitam as pessoas, todas as pessoas, e querem ver a unidade”.
No início do ano, o papa Francisco gravou um vídeo para uma comunidade pentecostal dos Estados Unidos falando da união dos cristãos dizendo que Deus irá fazer um milagre para unir católicos e protestantes. “Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem e Ele vai concluir este milagre da unidade”, disse ele no vídeo.
O encontro de Osteen e um líder mórmon e as subsequentes conversas sobre “unidade” geraram diferentes reações entre líderes e teólogos evangélicos. Enquanto muitos acreditam que esse tipo de encontro e aproximação deveriam ser celebrados, vários deles protestaram.
O pastor Mark Herridge de uma igreja pentecostal do Texas, mesmo Estado de Osteen, foi incisivo: “Qualquer ministério protestante que ligar-se ao papa e ao catolicismo estará traindo o sacrifício de milhões de cristãos fieis que morreram por defender sua fé”.
Segundo o site Christian News são sinais de que algo “grande e perigoso” pode estar acontecendo no mundo religioso, pois os mórmons historicamente nunca foram reconhecidos como cristãos pelo Vaticano. Lembrou ainda de esforços recentes do papa em se aproximar dos ortodoxos e tentar apagar diferenças que duram séculos.
O senador Lee disse apenas que os mórmons já tem buscado a aproximação com outros grupos cristãos nos Estados Unidos e que ele e o papa falaram sobre como “somente a fé em Jesus poderá manter as famílias unidas”. Com informações Christian News.
Joel Osteen fala sobre a reunião:
veja esse video em inglês ;https://www.youtube.com/watch?v=j65tSPJZutQ

Maiza Ribeiro - Eu irei

Novo Tempo assina contrato com a NET

Emissora adventista quer expandir seu sinal para outras operadoras
Emissora adventista quer expandir seu sinal para outras operadoras
Jacareí, SP … [ASN] A Rede Novo Tempo de Comunicação assinou contrato nessa semana com a operadora de TV por assinatura NET. Com isso, a programação da TV e da Rádio Novo Tempo passam a fazer parte oficialmente da grade da operadora que hoje conta com 5 milhões e 600 mil assinantes no Brasil. Em várias cidades brasileiras, especialmente nos grandes centros urbanos, a Novo Tempo agora pode ser vista pelo canal 184.
Segundo o pastor Antônio Tostes, diretor da Rede Novo Tempo, o contrato é um divisor de águas, pois até agora a programação da emissora adventista estava disponível pela operadora Sky e agora se amplia. “Hoje estamos distribuindo nosso sinal para aproximadamente 70% das operadores de canais pagos brasileiros, mas nossa meta é chegar a 100%”, afirma Tostes.
Conforme o contrato firmado, canais como o de Porto Alegre, Curitiba e Brasília já estão com o conteúdo da Novo Tempo no ar desde o início de junho. Em julho, a programação deverá entrar em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e, a partir da metade do próximo mês, nas demais cidades onde a NET atua. O diretor da Rede Novo Tempo ressalta, ainda, que a programação da Novo Tempo estará disponível em todos os pacotes da operadora, inclusive hotéis.
Mantida exclusivamente com recursos da Igreja Adventista do Sétimo Dia e de colaboradores denominados anjos da esperança, a Rede Novo Tempo de Comunicação está entre as principais emissoras cristãs sul-americanas. Em português, a Novo Tempo possui 18 horas de programas inéditos e 18 ao vivo com o total de 36 horas. Em espanhol, o número de horas inéditas é de 32 e ao vivo 7 horas. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Vídeo institucional da Novo Tempo

FONTE ;http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/comunicacao/novo-tempo-assina-contrato-com-net/