terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Pornografia


Maioria dos baianos quer distância do carnaval



Toda quarta-feira de cinzas é a mesma coisa. Tristes com o fim da festa, turistas dos quatro cantos do mundo mostram-se infelizes por ter que voltar para casa, após curtir os seis dias da maior festa a céu aberto do mundo. A capital baiana parece enfeitiçar os visitantes que chegam a dizer que, se pudessem, se mudariam imediatamente para cá. Mas, para os soteropolitanos, a folia já não é mais motivo de tanta alegria, o que faz com que boa parte da população queira fugir da agitação do período, como mostra o resultado parcial de uma enquete realizada no site da Tribuna da Bahia. Nela, 83% das pessoas que responderam à pergunta “O que você vai fazer no carnaval?”, responderam que irão ficar longe da folia. 6,5% planejam pular atrás do trio elétrico, mas fora dos blocos; estes são a opção de 5,1% das pessoas, e 4,7% irão para um camarote.

Diante de a maioria esmagadora assumir querer distância dos grandes centros da festa, a reportagem da Tribuna foi às ruas saber o que mantém os soteropolitanos longe dos circuitos. Questões ligadas à religião, ao tumulto nas ruas e à violência apareceram como as principais causas. [...]


Nota: No restante do Brasil também é assim, mas a mídia vai mais uma vez dar a ideia de que todos os brasileiros são foliões.[MB]

FONTE ;http://www.criacionismo.com.br/

Terremoto no Chile



http://aultimaadvertenciaaomundo.blogspot.com.br/2013/02/terremoto-no-chile.html

Asteroide de 50 metros vai passar muito perto da Terra em 15 de fevereiro


Apesar de não haver riscos de colisão com nosso planeta, Nasa afirma que passagem tem maior aproximação já observada pelos cientistas

REDAÇÃO ÉPOCA

2012 DA14 - Asteroide de 50 metros vai passar muito perto da Terra em 15 de fevereiro (Foto: Reprodução/NASA)
 próximo dia 15 de fevereiro, um asteroide com metade do tamanho de um campo de futebol irá passar a apenas 28 mil quilômetros da superfície da Terra - distância considerada pequena para a astronomia. Não há perigo de colisão com nosso planeta, mas o corpo espacial, chamado de 2012 DA14, chamou a atenção da agência espacial americana (Nasa). 
“Essa é uma passagem com aproximação recorde”, disse Don Yeomans, cientista do Near-Earth Object Program, programa que ajuda a encontrar e rastrear objetos próximos ao planeta Terra. “Desde que as pesquisas espaciais regulares começaram na década de 1990, nós nunca vimos um objeto tão grande como esse passando tão perto da gente.”
O 2012 DA14 é provavelmente formado por pedra e mede cerca de 50 metros de largura - um tamanho considerado médio, já que asteroides podem ter a dimensão de uma bola de futebol, ou até mesmo ser grandes rochas com muitos quilômetros de largura. Yeomans estima que asteroides semelhantes ao DA14 passem próximo à Terra de 40 em 40 anos.
Meteor Crater ("Cratera do Meteoro", em português), localizada no Arizona, Estados Unidos (Foto: Reprodução/NASA)
Segundo a Nasa, o impacto de um asteroide de 50 metros de largura com o nosso planeta não traz grandes riscos, exceto aos que estão imediamente embaixo dele. A cratera conhecida como “Cratera do Meteoro” (foto ao lado), em Winslow, Arizona, nos Estados Unidos, foi formada pela colisão de um objeto de tamanho semelhante há 50 mil anos. 
Ainda assim, Yeomans garante: “2012 DA14 definitivamente não vai atingir a Terra. A órbita do asteroide é conhecida bem o suficiente para descartarmos um impacto”. Mas, de fato, passará bem perto de nós. O cientista afirma que o asteroide vai cruzar a região onde a Estação Espacial Internacional e muitos satélites de observação estão localizados. Porém, “as chances de um impacto com um satélite também são muito remotas”.
Segundo Yeomans, quando o asteroide passar perto da Terra, em 15 de fevereiro, será possível ver sua luz brilhante apenas por meio de telescópios. Ainda assim, a visualização do evento requer certa prática, já que a velocidade do objeto será muito rápida. Infelizemnte, “somente os astrônomos amadores mais experientes terão sucesso”.
FONTE ;http://revistaepoca.globo.com/Ciencia-e-tecnologia/noticia/2013/01/asteroide-de-50-metros-vai-passar-muito-perto-da-terra-em-15-de-fevereiro.html

Número de cristãos na África chega a 500 milhões e continente poderá ser o maior reduto da religião no mundo


A África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo. Essa é a conclusão do estudo realizado pela Universidade Censur em El Jadida, Marrocos a respeito das religiões nos países africanos.
Número de cristãos na África chega a 500 milhões e continente poderá ser o maior reduto da religião no mundoA população cristã tem crescido em taxas mais altas que os muçulmanos no continente, e hoje, 46% das pessoas na África são cristãs, contra 40% de muçulmanos e 12% de adeptos a religiões de matriz africana.
Em termos globais, os cristãos da África atualmente somam 500 milhões de pessoas, o que representa 20% dos cristãos de todo o mundo. Em 1900, o continente possuía apenas 10 milhões de cristãos, o que representava apenas 2%.
A pesquisa concluiu ainda que o cristianismo é a religião predominante em 31 países africanos, contra 21 de predominância islâmica e 6 de maioria religiosa afro, segundo informações do Noticia Cristiana.
No relatório da Universidade Censur há ainda uma previsão de que, mantido o ritmo, a África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo, superando a América.
Há a preocupação, por parte dos responsáveis pelo estudo, que esse crescimento possa resultar em maior perseguição religiosa, devido às transformações sociais e culturais que o aumento da população cristã causará nesses países.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Silas Malafaia De Frente Com Gabi - [Completo]


Série espiritismo – Estudo 8



O Jesus da Bíblia é o mesmo apresentado pelo espiritismo?
• Introdução
A resposta correta a respeito da Pessoa de Jesus é tão importante que determinará a salvação ou a perdição do indivíduo: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3.
Por isso, no programa de hoje queremos apresentar a você o que a Bíblia ensina sobre Jesus e também responder à pergunta que é o título do estudo de hoje: O Jesus da Bíblia é o mesmo apresentado pelo espiritismo?
• Estudo
1) O Jesus da Bíblia é o mesmo Cristo do espiritismo?
Em alguns aspectos, sim. O espiritismo destaca as boas obras de Jesus, a caridade que Ele fez e certos ensinamentos morais dEle, assim como o faz a Bíblia.
Entretanto, o espiritismo nega a identidade Divina do Salvador. Isso é muito grave, levando-se em conta que a salvação depende de aceitar a Cristo não apenas como um “bom homem”, mas, também como Deus:
“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho*** de Deus não tem a vida.” 1 João 5:12.
O texto a seguir, escrito por Allan Kardec no livro A Gênesis, capítulo XV, mostra claramente que o Jesus apresentado pelo espiritismo não é o Jesus da Bíblia:
“Sem nada prejulgar quanto à natureza do Cristo, natureza cujo exame não entra no quadro desta obra, considerando-o apenas um Espírito superior, não podemos deixar de reconhecê-lo um dos de ordem mais elevada e colocado, por suas virtudes, muitíssimo acima da humanidade terrestre. Pelos imensos resultados que produziu, a sua encarnação neste mundo forçosamente há de ter sido uma dessas missões que a Divindade somente a seus mensageiros diretos confia, para cumprimento de seus desígnios. Mesmo sem supor que ele fosse o próprio Deus, mas unicamente um enviado de Deus para transmitir sua palavra aos homens, seria mais do que um profeta, porquanto seria um Messias divino… Segundo definição dada por um Espírito, ele era médium de Deus.” (Grifos acrescentados).
Tais afirmações de que Jesus não é Deus, mas unicamente um “enviado” ou “médium de Deus” são blasfemas. A Bíblia de forma clara apresenta a Jesus não como sendo um tipo de “espírito”, mas sim o PRÓPRIO DEUS encarnado – ver João 1:1-3 e 14; Romanos 9:5; Filipenses 2:5-11; Colossenses 2:9-11; Hebreus 1:8; 1 João 5:20; Apocalipse 1:17-18, etc.
A negação da Divindade de Jesus Cristo provém da mente de satanás, que, desde o princípio, não quis aceitar a soberania do Salvador como sendo absoluta, cobiçando desta forma o trono Celestial que pertencia a Segunda Pessoa da Divindade (confira 1 João 2:22 e 23; Isaías 14:12-15; Ezequiel 28:12-19; Apocalipse 12:7-9). Não temos dúvidas de que os “espíritos” que “informaram” Allan Kardec acerca da natureza de Jesus são os demônios, que sempre se mantiveram rebeldes a Jesus Cristo.
2) Quem nega a Divindade de Cristo (tendo oportunidade de saber a respeito) será salvo? 1 João 5:12, 20; João 17:3.
Não. Na linguagem bíblica (como lemos nos textos acima), crer em Jesus Cristo envolve aceitá-Lo como Senhor e Deus. Portanto, não terá a vida eterna todos que negarem a Divindade Absoluta do Salvador. Isso é óbvio, pois, sem aceitar que o Messias é Divino a pessoa não compreenderá o plano de salvação para aceitá-lo.
3) Allan Kardec ensinou que a reencarnação é o meio do ser humano atingir um nível espiritual elevado. E Cristo? João 15:5; Hebreus 12:14; Mateus 12:31, 32.
Jesus ensinou que, para o ser humano atingir um nível elevado de espiritualidade, precisa ligar-se a Ele, como um galho está ligado a uma árvore frutífera. O Salvador também destacou que é a santificação (transformação diária) pela atuação do Espírito Santo é que eleva o ser humano (Gálatas 5:22, 23). Perceba que o “resumo” do processo de salvação em Romanos 8:29, 30 NADA tem a ver com o ensinamento de Allan Kardec sobre a maneira de sermos salvos e nos tornarmos pessoas melhores.
4) Cristo ensinou que Ele é a fonte de vida eterna (João 14:6) e que tal presente Ele dará aos mortos justos quando voltar em glória (1 Tessalonicenses 4:13-18). Allan Kardec ensinou a mesma coisa, seguindo o exemplo do Salvador?
Não! Veja a declaração de Kardec em O Livro dos Espíritos, na resposta dele à pergunta 153:“Quando o corpo morre, a alma retorna à vida eterna”.
Para ele, a vida eterna deveria ser entendida como um “retorno da alma à vida eterna”, no mundo dos espíritos.
Porém, Jesus nunca aceitou tal ideia por ser mentirosa e contradizer a doutrina bíblica de que só há vida eterna para alguém se tal pessoa aceitar a Jesus como Salvador, Senhor e Deus. O ensino de Allan Kardec também nega a necessidade da doutrina da ressurreição e da santidade do corpo, considerado o Templo da Terceira Pessoa da Trindade (1 Coríntios 3:16, 17; 6:19, 20). Veja o que Kardec respondeu no Livro dos Espíritos (pergunta 160):
[Pergunta 160:] O Espírito encontra imediatamente aqueles que conheceu na Terra e que desencarnaram antes dele?
“Sim, de acordo com a afeição que havia entre eles, muitas vezes vêm recebê-lo na volta ao mundo dos Espíritos e o ajudam a se desprender das faixas da matéria”. (Grifos acrescentados).
“Espíritos” ajudando outros a se desprenderem das faixas da matéria é pura filosofia grega, platônica. É uma doutrina diabólica, pois, coloca o corpo como sendo algo não tão importante – o oposto da Bíblia que apresenta a natureza humana como sendo holística (1 Tessalonicenses 5:23, 24). Como vimos anteriormente, tal ideia nega a santidade que o corpo possui para Deus (1 Coríntios 3:16, 17; Levítico 20:7; 1 Coríntios 10:31; Romanos 12:1). E, nas Escrituras é impossível provar o conceito de que a matéria é ruim ou “inferior” ao “espírito” (Gênesis 1:31 – 2:1; 1 Coríntios 6:19, 20; 1 Timóteo 4:1-5).
A filosofia grega de Platão não combina com a doutrina da ressurreição ensinada por Cristo [Para um estudo aprofundado sobre o assunto leia: Imortalidade da alma ou ressurreição dos mortos, do teólogo Luterano Oscar Cullmann. Poderá também adquirir Imortalidade ou Ressurreição? de Samuel Bacchiocchi com a Imprensa Universitária Adventista pelo site http://unaspress.unasp.edu.br ou pelo telefone (19) 3858-9055. E-mail: unaspress@unasp.edu.br ]
5) É possível seguir ao Jesus Divino e ser espírita ao mesmo tempo? Mateus 7:13, 14; 2 Coríntios 6:14, 15.
É impossível, de acordo com os textos bíblicos citados. Primeiro por existir apenas um caminhoque conduz à salvação. Segundo: sendo a doutrina espírita (não a pessoa!) de origem diabólica, não se harmoniza com Deus.
***Nota: Na linguagem bíblica (especialmente do evangelho de João), o termo “filho” não indica que Cristo é “criado” por Deus Pai, mas sim que Ele era igual em Divindade – ver João 5:18 e 19:7. Portanto, para o apóstolo João aceitar a Jesus como “Filho de Deus” é O aceitar como Deus. Veja o que diz 1 João 5:20: “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1 João 5:20 (Grifos acrescentados).
Convite: Estude a fundo esse tema. Você terá todas as evidências de que o Jesus Divino da Bíblia não é o “Jesus criatura” apresentado por Allan Kardec. Decida-se pelo que é certo e aceite o Cristo que tem o poder Divino para lhe salvar da morte eterna, resultado do pecado (Romanos 3:23; 6:23).
Minha oração: “Deus querido: quero ser amigo do Jesus Divino apresentado na Bíblia, pois, somente Ele é o caminho para a salvação da morte eterna. Ajude-me a entender e a aceitar que Cristo é mais que um espírito evoluído. Peço-lhe em nome de Jesus. Amém.”

Nota: Resolvemos disponibilizar no Blog um ótimo material do Programa Na Mira da Verdade tudo a respeito sobre o Espiritismo. Pois alguns internautas que querem defender a sua fé de todas as formas possíveis e inimagináveis, descartamos qualquer comentário que não tenha base bíblica. Qualquer assunto que tiver fundamento bíblico poderemos conversar numa boa, mas ficar se degladiando e sem respaldo da Bíblia é como se tivessemos falando palavras ao vento num grande desperdício. Um grande abraço a todos.

Série espiritismo – Estudo 7



O quinto pilar do espiritismo: A lei da evolução
• Introdução
Em instituições espíritas há uma frase que tem tudo a ver (apenas o conceito! Não a teoria) com o que o naturalista Charles Darwin ensinava: “O espírito nasce no mineral, dorme no vegetal, se agita no animal e acorda no homem”. Isso é chamado de “a lei da evolução”: a maneira kardecista de explicar as etapas evolutivas do “espírito”.
Já aprendemos em programas anteriores que o termo “espírito”, na Bíblia, não possui a ideia grega – de uma entidade imaterial que sobrevive fora do corpo***. Tendo em mente que “espírito” nas Escrituras possue várias traduções – especialmente a de “fôlego de vida”, princípio vital que Deus soprou no ser humano (Gênesis 2:7) – fica fácil entendermos como é a evolução espiritual ensinada por Cristo.
1) A Bíblia ensina que o ser humano está em uma evolução espiritual? 1 Pedro 2:2
Resposta: Não da maneira como é ensinada por Allan Kardec. Enquanto que o conceito bíblico é o de “crescimento” para a salvação (1 Pedro 2:2) a fim de sermos livres da morte eterna (Romanos 6:23), Kardec afirma que o “espírito” passa por vários “estágios” até atingir um “nível espiritual” elevado.
2) Há algum texto bíblico que negue o conceito kardecista de evolução?
Resposta: Há muitos, mas, veremos os principais:
• Gênesis 1:26-29: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.”
Aqui a Bíblia destaca a superioridade dada por Deus ao ser humano, um dia depois da criação dos animais. Todos os seres humanos foram criados à imagem e semelhança de um Deus que não precisa “evoluir”!
Portanto, não existe para o Criador verdade na frase espírita que diz “o espírito se agitar no animal e acordar no homem”. Leia também Gênesis 3:19, Eclesiastes 3:19-21; 12:7.
• João 15:5: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.”
Jesus afirma que sem Ele não podemos fazer NADA, nem crescermos como pessoas. Já Allan Kardec ensinava que o crescimento (ou evolução espiritual) era algo natural para aqueles que fossem boas pessoas. Ele nunca centralizou o desenvolvimento espiritual na Pessoa de Jesus Cristo.
• Romanos 6:22: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”
O termo correto para o desenvolvimento do ser humano (com a ajuda de Jesus) é santificação. O termo grego hagiasmos significa “consagração” [a Deus], “purificação” [do pecado] e “santificação do coração e da vida”. Essas informações são importantíssimas, pois, nos esclarecem que a Bíblia não ensina uma evolução espiritual independente, mas, uma separação (ou santificação) entre a pessoa e o pecado. O conceito de pecado não existe no espiritismo e, por isso, Romanos 6:22, que afirma termos sido “libertados do pecado”, não tem sentido para muitos amigos espíritas.
Também podemos ver que santificação envolve o “coração e a vida”, ou seja: todo o ser em seus aspectos físico, mental e espiritual (1 Tessalonicenses 5:23).
• Hebreus 12:14: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”
O autor de Hebreus diz que ninguém verá a Deus e será salvo sem a santificação, um processo diário do plano de Deus em nos restaurar para nos parecermos mais com Jesus. Perceba que o texto não diz: “sem a reencarnação e evolução espiritual ninguém verá o Senhor”.
3) Que erro existe em acreditar na evolução espiritual?
Resposta:
1º: Esse conceito nega a necessidade de Jesus (único meio de salvação – João 14:6; Atos 4:12) e da santificação, efetuada por Deus (Filipenses 2:13).
2º: Leva a maioria das pessoas a aceitarem a teoria evolucionista de Darwin, que nega a atuação do Criador: “Por meio da sua palavra, o SENHOR fez os céus; pela sua ordem, ele criou o sol, a lua e as estrelas. Pois ele falou, e o mundo foi criado; ele deu ordem, e tudo apareceu.” Salmo 33:6, 9.
Uma teoria errada leva a outras…
3º: Conduz a pessoa à perdição, pois, não é a verdade como ensinada na Bíblia.
“Fora [do Paraíso] ficam… os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.” Apocalipse 22:15.
4) A evolução espiritual ensinada na Bíblia – a santificação – ocorre em vida ou na morte? Hebreus 3:13; 1 Tessalonicenses 4:13.
Resposta: Acontece quando a pessoa está viva, pois, Hebreus 3:13 diz que a transformação é a “cada dia” e que tem de começar “hoje”. Não há oportunidade de salvação ou aperfeiçoamento depois da morte:
“Antes, crescei [o termo está no presente, ou seja: cresça enquanto está vivo! Pedro escreve para pessoas vivas, não mortas] na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” 2 Pedro 3:18.
“Portanto, nós, como companheiros de trabalho no serviço de Deus, pedimos o seguinte: não deixem que fique sem proveito a graça de Deus, a qual vocês receberam. Escutem o que Deus diz: “Quando chegou o tempo de mostrar a minha bondade, eu atendi o seu pedido e o socorri quando chegou o dia da salvação.” Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo.” 2 Coríntios 6:1-2.
E, 1 Tessalonicenses 4:13 é enfático: a morte é um sono sem sonhos. Portanto, não há como “evoluir” estando inconsciente (Eclesiastes 9:5, 6, 10).
5) Jesus pede que nos tornemos pessoas melhores por meio de que método? João 17:17.
Resposta: Pela leitura e estudo da Bíblia, o Livro de Deus que transforma vidas! (Lucas 24:27, 44).
Reflita: “Como nos dias dos apóstolos os homens procuravam destruir a fé nas Escrituras pelas tradições e filosofias, assim hoje, pelos aprazíveis sentimentos da “alta crítica”, evolução, espiritismo, teosofia e panteísmo, o inimigo da justiça está procurando levar as almas para caminhos proibidos.”
“Pelo espiritismo, multidões são ensinadas a crer que o desejo é a mais alta lei, que licenciosidade é liberdade, e que o homem deve prestar contas apenas a si mesmo.” (Ellen White, Atos dos Apóstolos, p. 474.) [Compare com Romanos 14:12 e 2 Coríntios 5:10].
***Nota: Ver Oscar Cullmann em Imortalidade da alma ou ressurreição dos mortos? Uma das maiores autoridades em Novo Testamento, o Dr. Cullmann, teólogo Luterano, mostrou claramente que não há harmonia entre a doutrina grega (do filósofo Platão) sobre o “espírito” com o ensinamento bíblico. Um estudo detalhado dos termos “alma” e “espírito” poderá encontrar no livro Imortalidade ou Ressurreição? do Dr. Samuele Bacchiocchi. Pode ser adquirido com a editora Unaspress pelo site http://www.unaspress.unasp.edu.br ou pelo telefone (19) 3858-9055.
Pergunta pessoal: Amigo (a) ouvinte: tem permitido que Deus fale ao seu coração através desses estudos?
Minha oração: “JESUS: Aceito o plano de Deus para me aperfeiçoar e não o ensinado por Allan Kardec”.

Nota: Resolvemos disponibilizar no Blog um ótimo material do Programa Na Mira da Verdade tudo a respeito sobre o Espiritismo. Pois alguns internautas que querem defender a sua fé de todas as formas possíveis e inimagináveis, descartamos qualquer comentário que não tenha base bíblica. Qualquer assunto que tiver fundamento bíblico poderemos conversar numa boa, mas ficar se degladiando e sem respaldo da Bíblia é como se tivessemos falando palavras ao vento num grande desperdício. Um grande abraço a todos.