sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bíblia Fácil - Chamada Programa 7 - Volta de Jesus

(O Grande Conflito) 1 Parte Da Lição (15) O Fechamento Da Porta Da Graça


(0 Grande Conflito) 2 Parte Da Lição (15) O Fechamento Da Porta Da Graça


Tsunami gigante pode atingir EUA


 

Tsunami gigante pode atingir EUA
© Flickr.com/dpstyles™/cc-by


Ondas oceânicas gigantes, semelhantes às que assolaram o Japão no ano passado, ameaçam a Califórnia e o Havaí. De acordo com os resultados de uma pesquisa levada a cabo pelo Instituto de Mineração do Novo México, existe a possibilidade de um sismo de 9 graus, provocado por uma falha geológica perto das ilhas Aleutas.
A opinião corrente dos cientistas mundiais é que a Terra entrou numa nova fase sísmica. Por exemplo, a placa Eurasiática moveu-se 20 metros para leste, resultado do terremoto no Japão em 2011. Além disso, o movimento divergente das placas Eurasiática e Africana parou, o que pode significar o início, em breve, do processo de aproximação.


N. Zelândia: centro de Christchurch é isolado após terremoto


Um terremoto de 5,2 graus atingiu nesta sexta-feira a Ilha do Sul da Nova Zelândia e obrigou as autoridades a isolarem o centro da localidade de Christchurch, que ficou devastado por outro sismo em 2011.
A agência governamental neozelandesa Geonet localizou o foco sísmico a 11 km de profundidade e 10 km ao leste de Christchurch. O Serviço Geológico dos Estados Unidos, por sua vez, rebaixou a magnitude do tremor a 4,7 graus.
Até o momento o terremoto não causou feridos nem danos materiais, segundo informaram as autoridades municipais, que decidiram fechar preventivamente a denominada "zona vermelha", a mais danificada pelo terremoto de 2011, indicou a cadeia TVNZ. O serviço elétrico e as operações no aeroporto, no entanto, não sofreram interrupções.
Cerca de 170 pessoas morreram no terremoto de 6,3 graus de magnitude que sacudiu Christchurch em 22 de fevereiro de 2011. A cidade também sofreu um terremoto de 7 graus em 4 de setembro de 2010, tendo como saldo um morto e grandes danos materiais.

Projeto Reavivados por Sua Palavra

SÁBADO ;DIA DE BÊNÇÂO E DELEITE



Se desviares o teu pé do sábado, de fazer a tua vontade no Meu santo dia, e se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor digno de honra, e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras, então, te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da Terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai; porque a boca do Senhor o disse. Isaías 58:13, 14.
O sábado… é tempo que pertence a Deus, não a nós; quando o transgredimos, roubamos a Deus. … Deus nos deu todos os seis dias para, fazermos o nosso trabalho, e reservou apenas um para Si. Este deve ser-nos um dia de bênçãos — dia em que ponhamos de parte todas as nossas atividades seculares, e centralizemos nossos pensamentos em Deus e no Céu.
Mas, enquanto adoramos a Deus, não devemos considerar isso uma coisa enfadonha. O sábado do Senhor deve tornar-se uma bênção a nós e a nossos filhos. Devem considerar o sábado um dia de deleite, dia que Deus santificou; e assim o considerarão se forem instruídos devidamente. … Pode-se chamar-lhes a atenção para as flores e para os botões a entreabrir-se, as altaneiras árvores e as lindas espirais das gramíneas, ensinando-se-lhes que Deus tudo fez em seis dias e repousou no sétimo e o santificou. Assim os pais podem gravar as suas lições instrutivas na mente dos filhos, de modo que, ao considerarem estes as coisas da natureza, lembrar-se-ão do grande Criador de todas elas. Seus pensamentos serão elevados para o Deus da natureza, remontando à criação do nosso mundo, quando se pôs o fundamento do sábado e todos os filhos de Deus rejubilaram.
Não devemos ensinar aos nossos filhos que não devem estar alegres no sábado, que é errado andar ao ar livre. Oh, não! Cristo conduzia os discípulos para fora, à beira do lago, no dia de sábado, e os ensinava. Seus sermões de sábado nem sempre eram pregados em recintos fechados.
Muitos dizem que guardariam o sábado se lhes fosse conveniente. Mas esse dia não vos pertence; é o dia de Deus, e não tendes mais direito de tomá-lo, do que de furtar-me a bolsa. Deus o reservou, santificou-o e abençoou-o; e é vosso dever dedicar esse tempo ao Seu serviço, honrá-lo e chamá-lo deleitoso.
Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais.

TERREMOTO NA NORUEGA DE MAGNITUDE DE 6.2 COM PERIGO DE TSUNAME


Terremoto no Mar da Noruega, há uma ameaça de tsunami

Um terremoto de magnitude 6,2 ocorreu no Mar da Noruega. Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro do choque subterrâneo estava localizado a cerca de 600 km da cidade norueguesa de Tromso, e a mais de 1000 km de Murmansk (noroeste da Rússia).
O Centro de Tsunamis do Pacífico deu ao mesmo impulso uma magnitude de 6,5 e emitiu um alerta sobre a possibilidade de um tsunami local.