terça-feira, 3 de abril de 2012

Terremoto no México e tremor em Montes Claros



Um forte tremor sacudiu nesta segunda-feira a capital mexicana, Cidade do México, e o centro do país com um registro de 6,3 na escala de magnitude, segundo o serviço geológico americano. O tremor provocou a evacuação de edifícios altos, mas até o momento não há registros de vítimas ou danos maiores. “Temos um tremor de novo. Evacuação em curso”, postou em sua conta do Twitter o chefe de governo da capital, Marcelo Ebrard. Segundo ele, um primeiro sobrevoo não detectou danos graves e os hospitais e serviços públicos funcionam com normalidade, assim como o metrô e outros transportes coletivos. Este é o segundo tremor de grande magnitude que afeta o México em menos de duas semanas. Em 20 de março, um tremor de 7,4, com epicentro em Guerrero, provocou danos em milhares de moradias nos estados de Guerrero e Oaxaca (sul), e deixou dois mortos. “Sem situação de ordem catastrófica a reportar”, afirmou Manuel Mondragón, chefe da polícia da capital.

O passeio central de La Reforma foi tomado por milhares de pessoas que deixaram os prédios vizinhos. O centro de sismologia do México reportou que o movimento desta segunda-feira teve epicentro em Pinotepa Nacional, no estado de Oaxaca (sul), e que foi de 5,6 graus na escala Ritcher. Segundo esta instituição, o tremor ocorreu às 12h36 local e, cinco minutos depois, houve uma réplica de 4,7. (Terra)

Quatro tremores de terra de baixa intensidade assustaram os moradores de Montes Claros (424 km de Belo Horizonte) na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, os abalos mais fortes foram sentidos à 1h45, às 2h20 e às 4h20. O observatório estima que o tremor mais intenso atingiu magnitude máxima de 3 graus na escala Richter. A magnitude é considerada baixa pelos especialistas e não é capaz de causar danos. Desde 2009, o Observatório já verificou dez pequenos abalos na cidade mineira. O Corpo de Bombeiros de Monte Claros recebeu mais de 300 ligações durante a madrugada, mas nenhuma queixa foi registrada. Os telefonemas eram de pessoas assustadas com estrondos que buscavam informações. Uma estação sismográfica permanente na cidade está em negociação entre o Observatório da UnB, Secretaria de Defesa Civil de Minas Gerais e Universidade de Montes Claros.(Folha.com)


O Milionário da Caverna - A incrível história de Doug Batchelor


LIVRO MILIONÁRIO DA CAVERNA-DICA DE LIVRO

(O Grande Conflito) 1 Parte Da Liçâo (9) A Lei E O Grande Conflito


(O Grande Conflito) 2 Parte Lição (9) A Lei E O Grande Conflito


(O Grande Conflito) 3 Parte Lição (9) A Lei E O Grande Conflito


9 O CLAMOR DA MEIA NOITE 1 PARTE COM PR-FERNANDO IGLÊSIAS.


9-O CLAMOR DA MEIA NOITE 2 PARTE COM PR-FERNANDI IGLÊSIAS


666 Truth by Pastor Doug Batchelor