quarta-feira, 2 de maio de 2012

Domingo de protestos na Espanha

Ana Caram - testemunho - IASD - Givaldo.


Chamada Bíblia Fácil - Programa 4 - Origem do Mal

Cientista evangélico que rebate Teoria da Evolução é alvo de protestos na Academia Brasileira de Ciência

Cientista evangélico que rebate Teoria da Evolução é alvo de protestos na Academia Brasileira de Ciência
Uma entrevista do bioquímico Marcos Eberlin (foto), que é evangélico, ao jornal “O Estado de S. Paulo” causou repercussão na comunidade científica e protestos anônimos de cientistas que manifestaram “preocupação com a tentativa de popularização de ideias retrógradas que afrontam o método científico”, em carta à Academia Brasileira de Ciência.
Marcos Eberlin é bioquímico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e declarou que é contra a teoria da evolução, de Charles Darwin: “Não aceito a evolução porque as evidências químicas que tenho falam contra ela. [A teoria da evolução] é uma falácia”. Eberlin tem se destacado na comunidade científica por pesquisas sobre uma técnica para medição de massas e composição de moléculas.
Em suas palestras, Eberlin tem afirmado que cada vez mais a ciência tem descoberto dados que embasam a teoria de que havia uma força superior por trás da criação do universo. O bioquímico acredita na ideia conhecida como “design inteligente”, que afirma que não houve evolução da vida na Terra, e sim criação de Deus.
Os cientistas anônimos que protestaram contra Eberlin entendem que ele mistura fé e ciência quando divulga “conceitos sem fundamentação científica por pesquisadores de reconhecido saber em outras áreas da ciência”.
Os cientistas Nelio Bizzo (Faculdade de Educação da USP), Mario de Pinna e Maria Landim (Museu de Zoologia da USP), Paulo Sano (Departamento de Botânica da USP) e Acácio Pagan (Departamento de Biociências da Universidade Federal de Sergipe) pretendem criar um núcleo de apoio à pesquisa sobre educação, divulgação e epistemologia da evolução biológica, em parceria com a USP, como forma de combater a propagação da teoria da criação, de acordo com informações do jornalista Paulo Lopes.
Esse grupo de cientistas afirma em sua proposta à USP que estão preocupados com “manifestações de membros da comunidade científica se posicionando publicamente a favor da perspectiva criacionista, distorcendo fatos para questionar a validade científica da evolução biológica”, numa referência a Eberlin.
Marcos Eberlin afirmou em recente entrevista à TV da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que lamenta o fato de os cientistas estarem tentando enterrar Deus, embora os pais da ciência acreditassem em uma força divina, segundo ele.
Confira a íntegra da entrevista concedida à TV da Universidade Presbiteriana Mackenzie:
Parte 1
Parte 2
Fonte: Gospel+

Reacendendo a esperança da volta de Jesus



FONTE ; setimodia.wordpress.com/

Professor adventista está entre os 100 docentes mais influentes no Twitter


Uma revista especializada em marketing, a Social Media Marketing Magazine (SMMM), publicou nesta semana uma lista com as 100 professores mais influentes da área, no Twitter.
Entre os cem relacionados, um deles é o brasileiro Fábio Bergamo, diretor na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), de acordo com o site da instituição.
A série de nomes apresenta docentes peritos em marketing do mundo inteiro e a classificação é distribuída a partir do número de seguidores.
Já a seleção dos professores é baseada em como o conteúdo transferido exerce influência de forma coerente e empreendedora. Fábio foi incluído por seu engajamento em manter o perfil sempre atualizado com boa parte dos tuítes voltados para o universo do marketing.
“Creio que essa é uma coroação do trabalho bem feito com as mídias sociais. Sou um entusiasta do tema! Aproximadamente 80% daquilo que posto no Twitter é relacionado à minha área profissional, o marketing”, relatou Bergamo.
As postagens do microblog são segmentadas através de três tipos de assunto, com alguma relação a marketing, televisão e produtos considerados “perfeitos”.
“Não baseie suas decisões pelos outliers (exceções à regra). Se muitos dizem a mesma coisa, corra atrás da tendência”, apontava uma das dicas de marketing sobre pontos de vista que mostram um grande distanciamento de outros.
Além disso, o professor da FADBA tem exercido um papel importante ao utilizar o Twitter como ferramenta para pesquisas de mercado.
Ele se dedica a estudos do comportamento do consumidor de faculdades particulares através das redes sociais, segundo o blog Marketing nas IES.
E para complementar seu trabalho, Fábio Bergamo é escritor e já possui diversas obras à disposição dos estudantes de marketing.

UMA EM CADA SETE PESSOAS ACREDITAM QUE O FIM DO MUNDO ESTÁ PROXIIMO


"Um estudo realizado pela Ipsos Global Public Affairs, com sede em Nova Iorque, revela que quase 15% da população mundial acredita que o fim do mundo ocorrerá durante a sua vida, e10% dos entrevistados acham que o calendário maia pode significar que vai acontecer em 2012. (...)

Keren Gottfried, investigadora-chefe da Ipsos, disse à BBC que a própria agência foi surpreendida com as respostas das 16.262 pessoas, em mais de 20 países, que participaram no estudo. «Pela primeira vez fizemos esta pergunta e, portanto, não se pode fazer uma comparação ao longo do tempo», explica. «Uma em cada sete pessoas acredita que o mundo vai acabar no decurso da sua vida. É um número bastante elevado e acreditamos que devemos continuar a pesquisar», acrescentou.

Para este estudo, os investigadores não perguntaram aos entrevistados quais eram as suas razões para acreditar que o mundo poderia acabar porque, diz Gottfried, ninguém sabia quantas pessoas iriam dizer acreditar no fim iminente do mundo.

«Se fosse uma percentagem muito pequena, teríamos obtido uma mostra de pouco valor. Agora sabemos que há um número suficiente de pessoas que acreditam no fim do mundo e podemos aprofundar-nos nos acontecimentos que podem provocá-lo», acrescenta.

Além disso, um em cada dez pessoas sentem ansiosos ou com medo reconhecido por acreditar que o fim do mundo ocorrerá em Dezembro deste ano. (...)

As pessoas com menor escolaridade ou rendimentos, e aqueles com menos de 35 anos, sãomais propensos a acreditar que o «Apocalipse» vai ocorrer durante a sua vida ou até mesmo em Dezembro de 2012, e são mais propensos a sofrer de ansiedade ou medo com a perspectiva.

A tranquilidade dos mais velhos é explicada pelos anos já vividos ou talvez seja uma questão de sabedoria com certos tons de cepticismo? «Talvez aqueles que são idosos viveram o suficiente para não se preocupar com o que acontece no futuro» [nota minha: cumprimento da profecia de II Pedro 3:4], diz Gottfried, que se diz atraída pela ideia de que os mais velhos são mais cépticos por terem superado outras crises, o que poderá motivar um estudo futuro."

Fonte: "Diário Digital" (negritos meus para destaque)

No meio de informação e contra-informação que decorre do assunto, uma coisa é certa: asensibilidade para assuntos finais, apocalípticos, está em alta!

O que é, seguramente, uma boa notícia! E para prová-lo recupero este excerto: "há um número suficiente de pessoas que acreditam no fim do mundo e podemos aprofundar-nos nos acontecimentos que podem provocá-lo".

Se quiserem, alegremente dou uma ajuda acerca do acontecimento que irá provocá-lo.
http://otempofinal.blogspot.com.br/