segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O número de vítimas do tufão Jelawat no Japão passou de 100


tufão, Japão, vítimas


O número de vítimas do tufão Jelawat que atingiu o sul do Japão passou de uma centena, deixando 158 mil casas sem eletricidade.

Após alcançar a parte ocidental da ilha de Honshu, a maior do arquipélago, o tufão continua avançando para o nordeste a uma velocidade de 45 km/hora.
Na prefeitura de Wakayama, no ocidente da Honshu, foi anunciada a evacuação de mais de 1500 pessoas. Todos os voos de partida do aeroporto internacional de Kansai, assim como do de Osaka, foram cancelados.

Terremoto de 7,4 graus atinge a Colômbia

EPA

terremoto, Colômbia, vítimas


Um terremoto de 7,4 graus de magnitude ocorreu hoje no Sudoeste da Colômbia, informa o Serviço Geológico dos EUA.

O epicentro do sismo foi localizado a 20 km da cidade de La Vega e a 140 km de profundidade. Ainda não há informações sobre eventuais destruições.
Um terremoto com a magnitude de 6 ou mais graus é considerado forte e pode provocar consideráveis destruições e vítimas entre a população, assinalam os sismólogos.

Bíblia Fácil - 2ª temporada - A Bíblia


Cristianismo Satânico


Melissa Barcelos - Teus Milagres


Comércio de domingo: Dá um tempo!



Por que fechar a loja no domingo é bom para todos
Comércio de domingo: Dá um tempo!
PA
A ironia não escapou de mim, quando, no Boxing Day, encontrei-me recebendo ligações da mídia, explicando por que os trabalhadores da loja não deve ter que trabalhar no dia de Boxe. Isso foi há quatro anos atrás, quando eu trabalhava para Usdaw, o sindicato dos trabalhadores da loja.
Negociação rápida para a frente a 2012, e no domingo estava relaxado temporariamente para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Os Jogos são mais, mas o debate gira em. Deve continuar a abrir lojas de todas as horas, inclusive aos domingos por mais tempo?
O argumento parece se concentrar no fato de que nós somos um país cada vez mais secular, a maioria dos quais não freqüentar a igreja em um domingo, então porque não desregular negociação domingo? Eu vou te dizer por que não.
A razão cristãos defendem um dia de folga é porque é bom para as pessoas a ter um descanso, não por alguma razão abstrata ou particularmente religioso. Jesus irritado as autoridades do seu dia-a-ser anti-legalista, pegando de milho no sábado (o que foi considerado "trabalho") e afirmando que: "O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado." Um dia de folga é tornar a vida mais fácil, não mais.
Enquanto nossas vidas pode ser um pouco mais fácil se podemos pop para as lojas para o leite, acho que quanto menos fácil é para trabalhadores da loja, para quem ela é como qualquer outro dia. É preciso que haja salvaguardas no local para que eles possam descansar também.
Na lei, trabalhadores de lojas podem pedir para não trabalhar aos domingos, mas aumentou horário de domingo significa que muitos trabalhadores relatam que se sentem pressionados para trabalhar se querem ou não. Eles podem querer mostrar que estão comprometidos com o trabalho, certifique-se conseguir uma promoção ou talvez simplesmente não querem deixar as suas colegas, que também têm a lama com turnos.
Eles podem tirar dias durante a semana em vez disso, mas não é o mesmo. De certa forma, não importa o que as pessoas têm dias fora, enquanto a maioria das pessoas estão fora ao mesmo tempo. Ele permite que as pessoas vejam as suas famílias / amigos e desfrutar de um dia que é diferente de todo o resto.
Médicos, polícia, etc tem que trabalhar em turnos domingo, mas por que adicionar a isso desnecessariamente?
A ironia adorável é que as próprias empresas são mais produtivas se eles permitem que seu descanso funcionários, como WK Kellogg descoberto em 1935. Em uma jogada de contra-intuitivo, ele cortou dia de trabalho de sua equipe por duas horas inteiras, mantendo sua pagar o mesmo. Tanto o moral ea produtividade aumentou. Por quê?
A mudança realmente é tão bom quanto um descanso. Um dia de folga pode permitir uma mudança de perspectivas - da necessidade de produzir e adquirir para simplesmente aproveitar a liberação de apenas ser. Esta liberdade tende a tornar popular mais, não menos, produtivo.
O filósofo e rabino, AJ Heschel, elucidado este bonito:
"Há um reino do tempo em que a meta não é ter, mas para ser, não possuir, mas dar, não controlar, mas partilhar, não para subjugar, mas para estar de acordo. A vida vai mal quando o controle do espaço, a aquisição de coisas do espaço, torna-se nossa única preocupação. "
Nota DDP: O debate em torno do descanso, sempre tendente ao domigo, tem aumentado em todos os lugares do globo. A grande controvérsia cada vez mais parece se encaminhar para o seu fim.