terça-feira, 20 de março de 2012

FORTE TERREMOTO ATINGE COSTA DO MEXICO ( SINAIS DA VOLTA DE JESUS MATEUS 24;7 )

(O Grande Conflito) 1 Parte Lição (7) O Espirito Santo E O Conflito


(O Grande Conflito) 2 Parte Da Liçâo (7) O Espirito Santo E O Conflito


Um evangelho falso e um mundo que precisa de luz


Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’”. Mateus 7:22-23. As palavras de Jesus aos falsos líderes serão duras, mas necessárias: “nunca os conheci, afastem-se de mim vocês, que praticam o mal”.

Ontem (19/03), assisti, com tristeza, uma reportagem na Rede Record, denunciando Valdomiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Não tenho nada contra os fiéis dessa denominação, muito menos, contra os membros da Igreja Universal do Reino de Deus; acredito que há sinceros filhos de Deus em suas fileiras que estão sendo enganados.

É evidente que se trata de um ataque direto de Edir Macedo, líder da IURD e proprietário da Rede Record, ao líder da IMPD. Valdomiro Santiago tem construído um império utilizando os conhecimentos adquiridos enquanto pastor da IURD, de onde se desligou em 1998. As duas denominações são bem semelhantes.

Edir Macedo tem demonstrado, em muitas ocasiões, que está incomodado com o crescimento de seu antigo discípulo, pois tem se tornado uma ameaça à sua denominação. Assim quando, a Rede Globo atacou a IURD e seu líder, e por tabela a Rede Record, por que se sentia ameaçada, Edir Macedo está utilizando a mesma estratégia para atacar Valdomiro Santiago. Isso é lamentável! As acusações não partem de um desejo por justiça, mas sim por disputa de território e, principalmente, por fiéis dizimistas e ofertantes, ou como eles mesmos chamam: clientes, pois o cristianismo virou comércio e as igrejas, lojas. Pedro bem profetizou a respeito (II Pedro 2:1-3 ARA).

Não quero defender Valdomiro Santiago, pois também suas palavras são ofensivas e visam atacar Edir Macedo; eu imploro à justiça que faça a sua parte, investigue e se realmente forem comprovadas as acusações, que ele seja punido e desmascarado para o bem dos fiéis. Mas investiguem também a IURD e Edir Macedo, sei que eles possuem poder político e econômico, mas eu ainda confio na justiça, se a dos homens falhar, a Deus não falhará (“para eles o juízolavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” II Pedro 2:3 ARA).

A minha tristeza é por causa do evangelho que está sendo escarnecido e desmoralizado por pessoas gananciosas e que visam somente o lucro. Que Deus tenha misericórdia dos seus filhos que estão nessas denominações. Que o livro A Grande Esperança possa alcançá-los, pois assim Deus fez comigo.

Confesso que chorei ao escrever estas linhas, pois eu fui enganado como muitos que ali estão, mas Deus teve misericórdia de mim. Que essa misericórdia possa alcançar Edir Macedo e Valdomiro Santiago, bem como, todos os filhos de Deus em suas fileiras.

Eu imploro a cada adventista do sétimo dia que se envolva no projeto A Grande Esperança, no próximo Sábado (24/03). A Luz de Deus precisa brilhar em meio às trevas deste mundo. 

A Luz está em nossas mãos, vamos iluminar o mundo!

Hilton Bastos