quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bíblia Fácil - 2ª Temporada - Lei



http://novotempo.com/bibliafacil/

Tufão atinge Filipinas e deixa mais de 230 mortos



FONTE ;http://novotempo.com/tv/

UE cria "super banco"


Após uma longa rodada de negociações, os ministros de Finanças da União Europeia chegaram, nesta quinta-feira, a um acordo para a criação de um supervisor bancário único, destinado à maioria dos bancos da zona do euro, sob supervisão do Banco Central Europeu (BCE). O resultado foi saudado pelo ministro de Finanças alemão, Wolfgang Schäuble. O acordo, considerado histórico, permitirá a recapitalização direta das instituições mais afetadas pela crise. "Estamos levando a UE adiante passo a passo", afirmou o alemão. 
Schäuble disse que os Parlamentos nacionais estarão aptos a iniciar os processos de aprovação e de ratificação dentro do novo sistema de supervisão bancária já no fim de fevereiro. Após uma dura disputa, os países decidiram que o BCE assumirá a supervisão dos bancos com ativos superiores aos 30 bilhões de euros ou 20% do PIB do estado membro participante (quase 100 bancos), enquanto as demais instituições permanecerão sob controle das autoridades nacionais, como pretendia a Alemanha. Assim, os bancos ou caixas regionais alemães ficarão de fora do mecanismo.
Depois de negociar por 14 horas, finalmente França e Alemanha chegaram a um consenso para a criação do Mecanismo Único de Supervisão Financeira (MUS), coordenado BCE, o primeiro passo para a união bancária do bloco. Mas os países prolongaram o calendário previsto em mais de um ano: o MUS deve estar operacional em março de 2014, ao invés de janeiro de 2013 como estava previsto inicialmente, destacou o comissário europeu Michel Barnier, que celebrou o "histórico" consenso.
De acordo com o Ministro de Finanças da França, Pierre Moscovici, "a maioria dos bancos estará sob supervisão direta do BCE". Segundo ele, o Banco Central Europeu, com sede em Frankfurt, terá poderes para investigar todos os bancos na zona do euro e em outros países que adotarão o novo sistema de supervisão. Ainda segundo Moscovici, na França, onde os bancos estão muito concentrados, entre 80% e 85% das instituições financeiras estarão sob supervisão direta do BCE.
Segundo o comissário europeu de mercado interno, Michel Barnier, o sistema de supervisão deverá entrar em operação em 1º de março de 2014, com uma certa flexibilidade, dada a necessidade de um ano para preparar os regulamentos e reunir o pessoal necessário, dentre outros trâmites.
Fonte: VEJA 

NOTA: http://minutoprofetico.blogspot.com.br/Mais concentração de poder, menos soberania nacional, mais perto da Nova Ordem Mundial...

Governo russo se mobiliza para desmentir fim do mundo



Detentas de uma prisão perto da fronteira com a China teriam passado por uma “psicose coletiva” tão intensa que um padre teve de ser chamado para acalmá-las. Em uma fábrica no leste de Moscou, cidadãos em pânico limparam prateleiras de fósforos, querosene, açúcar e velas. Um imenso portal de estilo maia está sendo erguido – com gelo – na rua Karl Marx, em Chelyabinsk. Para os que não conhecem a profecia New Age, há rumores de que o mundo irá acabar em 21 de dezembro de 2012, quando um ciclo de 5.125 anos conhecido como Contagem Longa, nocalendário maia, irá supostamente acabar. A Rússia, um país com uma inclinação para o pensamento místico, está atenta.

Na semana passada, o governo russo decidiu colocar um fim nessa conversa de Juízo Final. Seu ministério de situações emergenciais afirmou [na] sexta-feira que teve acesso a “métodos de monitoramento do que está acontecendo no planeta Terra” e que podia afirmar, com certeza, que o mundo não vai acabar em dezembro.

Admitiu, entretanto, que os russos continuam vulneráveis a “nevascas, tempestades de neve, tornados, cheias, problemas de transporte e alimentação, além de falhas nos sistemas de aquecimento, eletricidade e água”.

Comunicados similares foram lançados nos últimos dias pelo chefe de medicina sanitária da Rússia, por um alto oficial da Igreja Ortodoxa Russa, por congressistas e por um ex-DJ da Sibéria que recentemente ganhou um programa de TV chamado “Batalha dos Videntes”. Uma autoridade propôs querussos que espalhem o boato sejam processados.

“Não dá para falar sem parar sobre o fim do mundo, e falo disso como médico”, afirma Leonid Ogul, membro da comissão de ambiente do Parlamento. “Cada um tem um sistema nervoso diferente, e esse tipo de dado os afeta de forma diferente. Informação age subconscientemente. Algumas pessoas são levadas ao riso, algumas a ataques cardíacos, e algumas a ações negativas.”

Na semana passada, vereadores de Moscou enviaram uma carta aos três principais canais da Rússia pedindo que eles parem de levar ao ar informações sobre a profecia.


Nota 1: Processos e censuras. À medida que os adventistas intensificarem sua pregação a respeito da volta de Jesus (e o verdadeiro fim do mundo), certamente também sofrerão esse tipo de pressão.[MB]

Nota 2: No artigo “O mundo assombrado pelos demônios”, Ulisses Capozzoli, editor da revista Scientific American Brasil, tratando dos famosos “fundamentalistas”, escreveu que, para esses (segundo ele), “Darwin é um embuste, os animais nasceram prontos, não houve e nem há qualquer evolução. Deus criou o Universo em uma semana e com isso toda a história está contada”. Eu poderia discutir (e refutar) cada uma das afirmações de Capozzoli, pois ele “força a barra” ao dizer que os criacionistas (sim, esses são os fundamentalistas dele) pensam assim. Mas isso não vem ao caso agora. O que me interessa, no contexto desta postagem, são os últimos dois parágrafos do artigo do jornalista:

“No sábado, 22 de dezembro, como ao longo das infinitas manhãs da Terra, quando mais uma vez o Sol elevar-se como uma rubra moeda incandescente no horizonte leste, aqueles que temeram algo tão tolo e imbecil quanto a ideia de um iminente fim do mundo talvez se ruborizem de constrangimento.

“Mas em pouco tempo a história cairá no esquecimento, como acontece com praticamente todas as histórias. Mesmo o esquecimento, no entanto, não apagará para homens mais lúcidos do futuro que, um dia, já na segunda década do século 21, boa parte da humanidade temeu pela sobrevivência da Terra por obra de um discutível calendário maia e a esperteza doentia de um grupo de farsantes em escala global.”

Como já escrevi anteriormente em algum lugar, com essa agitação em torno do 21/12 (e de outras datas no passado, como o ano 2000, por exemplo), o inimigo de Deus consegue matar dois coelhos com um engano só: (1) os que acreditam que o fim do mundo será nessa data acabam desapontados com o amanhecer do dia seguinte, marcam novas datas ou perdem a fé, e (2) os que não acreditam reafirmam sua descrença e consideram o tema “fim do mundo” digno de deboche.

Não é à toa que Jesus previu que Sua vinda seria como a do ladrão (inesperada) (1Ts 5:2), num mundo carente de fé (Lc 18:8) e com pessoas que estariam escarnecendo dos que creem que o mundo (este mundo) efetivamente terá fim (2Pe 3:9), mas não com um meteorito gigante, com aquecimento global, ou superbactérias. O mundo terá fim quando Deus puser o ponto final na história de pecado, após a volta de Jesus. E isso vai acontecer, creiamos ou não.[MB]

FONTE ;http://www.criacionismo.com.br/2012/12/governo-russo-se-mobiliza-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+criacionista+%28Criacionista%29

ARENA DO FUTURO - FELIZES OS QUE ESTÃO PREPARADOS - parte3



FONTE ;http://novotempo.com/arenadofuturo/

ARENA DO FUTURO - FELIZES OS QUE ESTÃO PREPARADOS - parte2.




FONTE ;http://novotempo.com/arenadofuturo/

ARENA DO FUTURO - FELIZES OS QUE ESTÃO PREPARADOS - parte1



FONTE ;http://novotempo.com/arenadofuturo/