sábado, 14 de julho de 2012

Evidências - Podemos crer em profecias? (parte 3), 2012 TVNovoTempo

Evidências - Podemos crer em profecias? (parte 2), 2012 - TVNovoTempo

Espírito Santo Falso: Unção Helicóptero

Líderes muçulmanos e católicos se encontram para debate



Oito muçulmanos e oito representantes católicos participaram da reunião

  • por Jarbas Aragão


    Líderes muçulmanos e católicos se encontram para debate
    Um grupo de lideranças muçulmanas e católicas reuniram-se no Vaticano para fazer um debate sobre suas relações diante da “situação atual do mundo”.
    De acordo com um comunicado oficial do Vaticano, o cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso e o presidente do Fórum Islâmico Internacional para o Diálogo, Hamid bin Ahmad Al-Rifaie, presidiram a reunião.
    Oito muçulmanos e oito representantes católicos participaram da reunião. Os participantes “trocaram opiniões sobre as relações entre cristãos e muçulmanos”, segundo o comunicado.
    Uma segunda reunião de dois dias foi agendada em Roma, em julho de 2013, cujo tema será “Os crentes na frente do materialismo e do secularismo”, disse o Vaticano.
    Dando continuidade ao diálogo iniciado em 1995, até 2012 foram 17 encontros promovidos.
    O Vaticano tem feito reuniões inter-religiosas regulares com estudiosos muçulmanos depois que 138 especialistas muçulmanos escreveram uma carta em 2007, defendendo o diálogo com os cristãos.
    A carta chegou depois que o papa Bento XVI fez um discurso em Regensburg, Alemanha em setembro de 2006 citando observações de um imperador bizantino, criticando o Islã por ser uma religião violenta.
    O papa posteriormente pediu desculpas aos muçulmanos, pois os comentários causaram uma reação violenta. Ele disse que o verdadeiro significado de seu discurso “era e é um convite ao diálogo franco e sincero, com grande respeito recíproco”.
    Traduzido e Siasat e News

    Chuvas torrenciais provocam dezenas de mortos no sudoeste do Japão

    Movimento Em Favor Do Domingo Na Europa