terça-feira, 2 de outubro de 2012

Conselho Mundial das Igrejas (CMI) prepara a 10ª assembleia em 2013


A 10ª Assembleia do CMI de 2013 será de 30 de outubro a 8 de novembro, em Busan, Coreia do Sul. Essas assembleias realizam-se de 4 em 4 anos, portanto, a 11ª, se ocorrer, será em 2017. A assembleia anterior realizou-se em 2009, na cidade de Porto Alegre.
O tema já foi escolhido, trata sobre: “Senhor da vida, conduza-nos à justiça e à paz”. Nela se encontrarão os membros do conselho bem como os parceiros ecumênicos. A finalidade é reafirmar a unidade das igrejas em CRISTO e planejar um futuro comum, todos adoradores juntos como uma só fé. Deverão participar mais de 300 comunidades religiosas.
Essa assembleia também tratará dos grupos de pessoas discriminadas e marginalizadas como os povos indígenas e as pessoas deficientes.
As igrejas no mundo avançam em direção a unificação, conforme as profecias. Esta assembleia do CMI, a maior organização global de igrejas, será realizada em um tempo de intensa proclamação do evangelho bíblico, tendo por ênfase a segunda vinda de CRISTO e do sábado. Atente-se para este fato.
Para ver a notícia original, clique aqui.


Carro é arrastado por tufão no Japão



Um forte tufão atingiu o Japão neste domingo, deixando ao menos 50 pessoas feridas e milhares de pessoas sem energia elétrica. 

Os ventos provocados pelo tufão Jelawat chegaram a 144 quilômetros por hora, segundo a agência meteorológica do Japão.

Dezenas de trens foram suspensos no domingo em regiões costeiras próximas a Tóquio, e cerca de 300 voos domésticos foram cancelados.

Na ilha de Okinawa, no sul do país, imagens captadas por um cinegrafista amador na base militar americana mostram um carro sendo arrastado em um estacionamento pela força do vento.

A previsão era de que o tufão chegasse à região de Tóquio na noite deste domingo.

Até 50 centímetros de chuvas são esperados na região central do Japão nesta segunda-feira.



Fonte: BBC Brasil