segunda-feira, 12 de março de 2012

Harold Camping reconhece erro na previsão de datas para o fim do mundo


"O evangelista Harold Camping apelidou a sua previsão erróneade que o mundo acabaria em 21 de maio, como uma "declaração incorreta e pecaminosa", e disse que o seu ministério está fora de futuras previsões.

"Nós aprendemos a lição muito dolorosa que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai acabar o tempo no Seu tempo, não no nosso!" diz o comunicado publicado no website do seu ministério, assinado por Camping e a sua equipa. Reconhecemos humildemente que Deus pode não dizer ao Seu povo a data em que Cristo voltará, mais do que ele diz a ninguém a data em que vai morrer fisicamente.

A carta “Março 2012”, que incluiu vários mea culpas, foi lançada com uma nota do Conselho da “Family Radio”. O grupo tinha como intenção enviá-la primeiro para os ouvintes, mas publicou-a imediatamente "para evitar confusão" depois que foi libertada online.

Camping disse que as pessoas continuaram a desejar uma outra previsão, mas agora ele está convencido que os críticos estavam corretos sobre a admoestação bíblica de que "sobre aquele dia e hora, nenhum homem sabe".

"É preciso também reconhecer abertamente que não temos nenhuma evidência nova que aponta para uma outra data para o fim do mundo", escreveu ele. "Embora muitas datas estejam circulando, a Family Radio não tem interesse em sequer considerar uma outra data".”

Fonte: Religious News Service (negritos meus para destaque)

Se antes critiquei Harold Camping por fazer previsões acerca da data para a volta de Jesus, consequentemente o fim do mundo, desta vez não me resta alternativa senão enaltecer a posição assumida pelo evangelista americano.

De facto, é sempre com alegria quando alguém reconhece os seus próprios erros e se rende às evidências da Bíblia, única autoridade neste assunto (e muitos outros). E, com esta atitude, Camping acaba de demonstrar que, enquanto houver vida e raciocínio lógico, há sempre oportunidade de retificar erros, emendar caminho e servir de testemunha para benefício de outros. Creio que é este o contributo que ele dá neste momento.

Desejo-lhe que continue a estudar rigorosamente os ensinamentos da Bíblia. Estou certo que irá descobrir muitas outras verdades.

SINAIS DO FIM -BREVE JESUS VIRÁ -COM PR-SAMUEL RAMOS