domingo, 11 de novembro de 2012

Bíblia Fácil - 2ª Temporada - Volta de Jesus


Mudou-se o Anel de Fogo do Pacífico: Terremoto no Chile, no México e na Birmânia



Pacific Rim
Chile a 16 terremotos registrados nas últimas 12 horas. Na Birmânia um terremoto de magnitude 6,8 matou pelo menos 13 pessoas. No México, dois terremotos de 4 graus na escala Richter sacudiu hoje o estado de Oaxaca. Na semana que um forte terremoto matou dezenas de pessoas na Guatemala.Todos os terremotos têm um denominador comum: eles estão nos limites do chamado Anel de Fogo do Pacífico, que continua balançando intensamente. 

BUENOS AIRES ( Urgente24 ) - uma série de tremores de terra em diferentes partes do mundo, mais uma vez mostra como o chamado anel de fogo pacífico (a borda da placa de super tectônico que mantém o Oceano Pacífico) e gera tremores move ao longo sua periferia.
Superterremotos como o Chile em 2010 e do Japão em 2011 foram exemplos de como o Anel está em movimento, desencadeando sua fúria na antípodas países. O mesmo processo, mas com muito menos força, parece estar a repetir-se hoje.
Assim, um enxame de 16 terremotos ocorreu na costa da região chilena de O'Higgins, no centro-sul do país ao longo de um período de quase 12 horas no domingo Escritório de Emergência do Ministério do Interior. 
Os terremotos, com magnitudes entre 2,3 e 4,7 não irá causar danos ou vítimas, embora alguns o medo na população. Seu epicentro foi localizado em um raio de 40 a 50 quilômetros a oeste da cidade costeira de Natal, localizado a cerca de 160 quilômetros ao sudoeste de Santiago. 
Os terremotos foram registrados a uma profundidade que varia entre 55 e 200 quilômetros, e começou às 21:35 am sábado (0035 GMT de domingo). O mais recente veio em 8h54 de domingo (1154 GMT).
O Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) afirmou que o tremor atingiu grau III ou II na escala de Mercalli internacional atual em vários locais em Valparaíso e Santiago.
Em fevereiro de 2010, um terremoto de magnitude 8,8, considerado o mais forte a quinta na história do planeta atingiu o Chile, matando 523 pessoas, 156 das quais foram afogados pelo tsunami subsequente. 
Birmânia
Um terremoto de magnitude 6,8 matou pelo menos 13 pessoas na Birmânia. Até agora já contadas 40 pessoas feridas, de acordo com testemunhas e com o Instituto de Geofísica americano (USGS).Continuando fortes tremores, a mais recente foi de magnitude 5,8.
O primeiro terremoto, de magnitude 6,8 ocorreu a uma profundidade de 10 km, 117 km ao norte de Mandalay, o instituto acrescentou.
O fenômeno ocorreu às 07H42 local (01H12 de Brasília) e foi seguido por duas réplicas de magnitude 5,0, cerca de 20 minutos depois.
"Continuando tremores fortes, o mais recente foi de 5,8 graus"
De acordo com um relato da ONG, que tem escritórios em campo, 13 vítimas foram registrados em quatro locais próximos ao epicentro. A organização alertou que existe um risco de "novos tremores pós-terremoto."
Antes, um funcionário do governo birmanês tinha indicado que pelo menos duas pessoas morreram e cinco estão desaparecidas.
"De acordo com as informações disponíveis, duas pessoas morreram, três ficaram feridas após o tremor e cinco estão desaparecidas", disse esse funcionário, que pediu anonimato.
O USGS disse que o mais recente réplica de magnitude 5,8 ocorreu a uma profundidade de 9 km e 86 km a noroeste de Mandalay, uma cidade no centro da China.
"Quatro das vítimas eram trabalhadores que trabalham em uma ponte sobre o rio Irrawaddy"
De acordo com um relatório da Save The Children, quatro das vítimas eram trabalhadores que trabalham em uma ponte sobre o rio Irrawaddy. Duas outras morreram no desabamento de um mosteiro ao norte de Mandalay. Seis pessoas foram mortas, além do município de Sint Ku e um em Mandalay.
A organização alertou para "riscos de novos tremores fortes", mas decidiu não implantar o seu equipamento.
Moradores de Mandalay relataram cenas de pânico no coração econômico do Centro-Oeste.
As Informações terremotos Naypyidaw Divisão entretanto confirmado o primeiro tremor de magnitude 6,8. Kyaw Kyaw Lwin, um de seus líderes, disse que este é o maior tremor de terra na região desde 1991.
O terremoto ocorreu 572 km a leste de Daca, capital de Bangladesh, uma das cidades mais densamente povoadas do mundo. O terremoto também foi sentido até em Bangcoc, capital da Tailândia, como publicado na Internet.
Em março de 2011, um terremoto de magnitude 6,8 no Estado de Shan, perto da fronteira com a Tailândia e Laos, matando 74 pessoas na Birmânia e Tailândia.
México
Não há vítimas ou danos reportados para a costa de Oaxaca, após dois sismos de 4 graus na escala Richter que abalou esta manhã para que a área do estado, de acordo com o relatório oficial do Serviço Nacional de Sismologia (SSN). 
De acordo com a delegação de Oaxaca Cruz Vermelha Mexicana, relatou "calma tudo" nos oito delegações da agência de ajuda. Este, após os terremotos de 4 graus de intensidade registrados na escala, o primeiro, em horários 08:29, o segundo dos movimentos ocorridos em horas 08:39 em Pinotepa Nacional. 
O tremor quase imperceptível na capital de Oaxaca, os danos também causados ​​ou registro de vítimas. 
Além disso, em Chiapas também registrou um terremoto de 4,3 graus, com epicentro 119 quilômetros ao sul de Ciudad Hidalgo, às 09:45 horas.

Guerreiros de Oração


La Gran Esperanza #8 - La venida de Cristo. (Judas 14, 24 y 25)


La Gran Esperanza #7 - Amor: el fundamento de la esperanza. Judas 21-23



La Gran Esperanza #6 - Vivir sin esperanza, no es vivir. Judas 10-13



La Gran Esperanza #5 - La esperanza de la resurrección. Judas 9


La Gran Esperanza #4 - Cuando la esperanza acaba. Judas 6 y 8


La Gran Esperanza #3 - Sin gracia, no hay esperanza. Judas 4 y 5


La Gran Esperanza #2 - Defensores de la esperanza. Judas 3


La Gran Esperanza #1 Llamados y guardados en la esperanza


Rodrigo Silva /Trindade / Parte 4


Rodrigo Silva /Trindade / Parte 3


Rodrigo Silva /Trindade / Parte 2


Rodrigo Silva /Trindade / Parte 1


Terremoto em Mianmar deixa 13 mortos e 40 feridos, diz ONG





terremoto mianmar (Foto: 1)

Organização advertiu que existe um risco de 'novas réplicas fortes'.
Segundo porta-voz, se trata do maior terremoto na região desde 1991


Ao menos 13 pessoas morreram e 40 ficaram feridas no centro de Mianmar, devido a um forte terremoto que foi seguido de várias réplicas, disse à agência France Presse neste domingo (11) a organização humanitária Save The Children.

De acordo com o balanço da ONG, que possui escritórios na região, foram contabilizadas 13 vítimas em quatro localidades próximas ao epicentro. A organização advertiu que existe um risco de “novas réplicas fortes”. Pouco antes, um funcionário do governo havia dito à France Presse que ao menos duas pessoas haviam morrido, três estavam feridas e cinco estavam desaparecidas.

O terremoto, de magnitude 6,8 segundo o Instituto de Geofísica norte-americano (USGS), aconteceu a uma profundidade de 10 km, a 117 km ao norte de Mandalay, disse o instituto. Na cidade e no distrito de Mandalay habitam cerca de 1,3 milhão de pessoas. O fenômeno aconteceu às 7h42 (horário local) e foi seguido por duas réplicas de magnitude 5,0, cerca de 20 minutos mais tarde. O USGS registrou um novo tremor de magnitude 5,8 na manhã deste domingo (11), mas não houve relatos iniciais de novos danos ou vítimas.
Uma ponte em construção sobre o rio Irrawaddy, ao leste de Shwebo, desmoronou depois do forte terremoto deste domingo (11), em Mianmar (Foto: AP)Ponte em construção sobre o rio Irrawaddy desmoronou depois do forte terremoto, em Mianmar (Foto: AP)
De acordo com um relatório recebido pela AFP da organização Save The Children, quatro das vítimas são operários que trabalhavam em uma ponte sobre o rio Irrawaddy. Outras duas pessoas morreram em decorrência da queda de um monastério no norte de Mandalay. Seis pessoas morrem em Sint Ku, e mais uma em Mandalay.

A organização advertiu sobre os “riscos de novas réplicas fortes”, mas não tomou a decisão de mobilizar suas equipes. Habitantes de Mandalay, contatados pela AFP por telefone, relataram cenas de pânico na cidade.
Homem olha para a fachada do edifício mais alto de Mandalay, de 25 andares, de onde várias vidraças caíram depois do terremoto de 6,8 graus de magnitude que atingiu o norte de Mianmar neste domingo (11) (Foto: AFP)Homem olha para a fachada do edifício mais alto de Mandalay de onde várias vidraças caíram depois do terremoto de 6,8 graus de magnitude que atingiu o norte de Mianmar neste domingo (11) (Foto: AFP)
A Divisão de Informação sobre terremotos de Naypyidaw confirmou, por sua vez, a magnitude de 6,8 do primeiro tremor. Kyaw Kyaw Lwin, um de seus responsáveis, disse que se trata do maior terremoto na região desde 1991.

O terremoto aconteceu a 572 km a leste de Dacca, capital de Bangladesh, uma das cidades mais densamente povoadas do mundo. O temor também foi sentido em Bangcoc, capital da Tailândia. Em março de 2011, um terremoto de magnitude 6,8 no Estado de Shan, próximo à fronteira com Tailândia e Laos, provocou a morte de 74 pessoas em Mianmar e uma na Tailândia.
FONTE ;http://g1.globo.com/mundo/

( visto em ) http://evidenciasprofeticas.blogspot.com.br/