quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nova Voz - Uma Geração - Clipe Oficial


Conheça a história de Jaqueline

Terremotos na Itália agravam a crise


A Itália aumentou o imposto sobre a gasolina para ajudar a pagar os danos de um terremoto que assolou o norte do país enquanto os sobreviventes abalados acordavam nesta quarta-feira em uma paisagem de galpões destruídos e fábricas em ruínas. Durante a noite, 14 mil pessoas dormiram em tendas, abrigos ou carros fora de suas casas destruídas e mais de 60 tremores secundários sacudiram a área ao redor da cidade de Modena, na região de Emilia Romagna.  Algumas pessoas que não foram designadas a um abrigo pelas unidades de proteção civil tiveram de viajar longa distância, como para Verona, a 100 quilômetros, para comprar tendas.

A maioria das 17 vítimas conhecidas morreu sob os escombros, enquanto estavam no trabalho quando um tremor de magnitude 5,8 atingiu o país logo após às 4h (horário de Brasília) na terça-feira, o segundo terremoto forte a atingir a região em nove dias.
Os moradores de uma das regiões mais produtivas da Itália, dominada pelo vale fértil do rio Pó, agora estão divididos entre o medo de mais tremores e o receio de perder seus empregos no país que enfrenta uma recessão. [...]

O governo Mario Monti, que já impôs medidas de austeridade para evitar uma crise da dívida, informou que estava elevando impostos especiais sobre a gasolina em 2 centavos por litro para financiar a ajuda ao terremoto. Restrições nacionais nos gastos sobre autoridades locais também serão suspensas para as cidades atingidas pelo terremoto. [...]

“Nós tínhamos colocado os trabalhadores em um regime de demissão temporária, mas estávamos trabalhando para fazer as coisas voltarem a funcionar”, disse Stefano Rimondi, presidente-executivo da Bellco, do lado de fora de sua fábrica biomédica danificada. “Esse plano já não existe mais. Este é um grande golpe para nós, mas também para o setor.” [...]

A associação empresarial italiana Confindustria disse que os dois terremotos, que juntos mataram mais de 20 pessoas, terão um impacto prolongado, somando-se a uma recessão já profunda na terceira maior economia da zona do euro. A associação de agricultores Coldiretti estima que os danos ao setor agrícola atingirão € 500 milhões.

“É um desastre total. Muitas pessoas aqui já estavam sob um regime de demissão temporária por causa da crise. Agora tudo parou e não sabemos quando as coisas vão começar de novo”, disse Alex, de 32 anos, que trabalha em uma fábrica de cerâmica perto de San Felice sul Panaro, outra cidade muito afetada. [...]

O ministro do Meio Ambiente, Corrado Clini, afirmou que a Itália deve aprender as lições do fato de que o tremor tinha atingido uma região que era considerada de risco sísmico relativamente baixo.


Nota: A crise econômica, por si só, já está motivando mudanças comportamentais e até alterações em feriados religiosos. Segundo as profecias bíblicas relacionadas com a volta de Jesus, as catástrofesaumentarão cada vez mais. Isso significa que a crise tende a se aprofundar, obrigando a tomada de decisões drásticas. Como já disse em outra postagem, essa crise (assim como a crise ambiental) poderá justificar muitas medidas arbitrárias e que acabarão violando a liberdade de credo de certas minorias, em favor do “bem coletivo”.[MB]

IGREJA ADVENTISTA CONTRA O TABAGISMO -UM BILHÃO DE FUMANTES NO MUNDO


PARA ENFRENTAR O PROBLEMA, A IGREJA ADVENTISTA REALIZA CURSOS GRATUITOS EM ESCOLAS E IGREJAS, ALÉM DE OFERECER ATENDIMENTO AOS FUMANTES EM CLÍNICAS E HOSPITAIS.







SR] Nesta quinta-feira, 31 de maio, quando é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, as estatísticas ainda são alarmantes no planeta. Segundo informações do site Quit Smoking, especializado no assunto, há atualmente pelo menos 1,1 bilhão de fumantes no mundo e a triste expectativa é de aumento para 1,6 bilhão até 2025. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, entre 80 e 100 mil crianças, a cada dia, são iniciadas no hábito de fumar.
Os adventistas do sétimo dia, que somam quase 17 milhões de membros em todo o planeta, possuem pelo menos duas frentes de ação contra o tabagismo. A primeira delas são os cursos gratuitos sobre como deixar de fumar em cinco dias ministrados em escolas, universidades, igrejas e locais públicos. Permanentemente esses cursos abrem suas inscrições para a comunidade. Outra atuação adventista é através dos seus hospitais, clínicas e centros de vida saudável onde os pacientes recebem orientação médica e, por meio de um programa de desintoxicação, recebem ajuda para abandonar o vício. "Nossa preocupação é com a saúde integral das pessoas e certamente o tabaco afeta não apenas fisicamente, mas traz danos para a família e para a relação das pessoas com Deus", comenta o pastor Marcos Bomfim, diretor sul-americano da área de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Redução no Brasil - Em abril desse ano, o Ministério da Saúde divulgou pesquisa e alegou que o número de fumantes no Brasil está em queda. Conforme os dados apresentados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2011), de 2006 a 2011, o percentual de fumantes passou de 16,2% para 14,8%. A incidência de homens fumantes no período 2006-2011 diminuiu a uma taxa média de 0,6 % ao ano, segundo o Vigitel 2011. Hoje o sistema público de saúde do Brasil, chamado SUS, gasta cerca de R$ 19 milhões por ano com diagnóstico e tratamento de doenças causadas pelo tabagismo passivo.
[Por Felipe Lemos, da Agência Adventista Sul-Americana de Notícias]