sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Descobertas novas evidências arqueológicas sobre Sansão


Luta bíblica de Sansão contra um leão é comprovada por escavação
por Jarbas Aragão

Descobertas novas evidências arqueológicas sobre SansãoDescobertas novas evidências arqueológicas sobre Sansão
Uma equipe de escavação arqueológica acredita ter encontrado em Israel um artefato que descreve a luta de Sansão com um leão, um a história narrada no Antigo Testamento,.
O professor Shlomo Bunimovitz e o doutor Zvi Lederman, da Universidade de Tel Aviv, coordenam uma equipe que está escavando o “tel” de Beit Shemesh, nos colinas da Judeia, próximo a Jerusalém. Eles encontraram um pequeno “selo” de pedra circular, com menos de uma polegada de diâmetro, que retrata um homem com cabelo comprido lutando contra uma figura felina.
O artefato foi encontrado perto do rio Sorekm, que servia como a antiga fronteira entre Israel e os territórios filisteus. A datação aponta para o século 11 a.C.,  o que coincide com a data bíblica onde governavam os “juízes”, um dos quais era Sansão, de acordo com a Bíblia.
O jornal israelense Haaretz divulgou que alguns arqueólogos israelenses especulam que o selo não representa o Sansão bíblico, mas trata-se da história de um herói local que lutou com um leão e, mais tarde, foi associado ao relato da Bíblia sobre Sansão. Porém, os mais conservadores não veem discrepância entre o relato bíblico e a descoberta.
Esse grupo de arqueólogos também está fazendo uma pesquisa nesta região sobre as diferenças claras entre os filisteus, que atravessaram o Mar Egeu, os primeiros cananeus e os judeus.
Um dos elementos marcantes é que foi  encontrada uma grande quantidade de ossos de porco no território dos filisteus, mas não havia vestígios deste animal no território israelense. Isso  mostra que os habitantes locais optavam por não comer carne de porco, conforme os costumes bíblicos indicam.
Esses tipos de detalhes, disse Bunimovitz ao Haaretz, “estabelecem uma fronteira clara no processo social em que dois grupos hostis tiveram suas identidades formadas de maneira distintas, e como isso influencia suas fronteiras ainda hoje”.
No início de julho, uma expedição de arqueólogos norte-americanos encontrou o que acreditam ser uma imagem de Sansão em um mosaico na parede de uma sinagoga em Huqoq. Essa antiga aldeia judaica fica a poucos quilômetros a oeste de Cafarnaum, na Galileia.
“Esta descoberta é significativa porque um pequeno número de sinagogas antigas são decoradas com mosaicos que mostram cenas bíblicas. Apenas dois outros locais têm cenas com Sansão”, explicou em um comunicado Jodi Magness, da Universidade da Carolina do Norte, co-participante da escavação
Com informações Telegraph e Christian Post
FONTE ;http://noticias.gospelprime.com.br/

Rapper Snoop Dogg diz ter “nascido de novo” após experiência religiosa


O cantor agora passará a se chamar Snoop Lion


Rapper Snoop Dogg diz ter “nascido de novo” após experiência religiosaO rapper norte-americano Snoop Dogg tem uma carreira envolta em controvérsia. Ele já foi preso por posse de drogas e armas no passado, além de ser suspeito de assassinatos. Agora, ele anunciou que “nasceu de novo” durante uma viagem à Jamaica.
Aos 40 anos de idade, o cantor, cujo verdadeiro nome é Calvin Broadus, afirmou que recebeu um novo nome de um sacerdote após se converter à religião Rastafari. Ele passará usar o nome artístico de Snoop Lion e compor músicas que “filhos e avós possam ouvir”. O “Leão” de seu novo nome vem da bandeira imperial da Etiópia, símbolo de extrema importância no movimento do reggae.
Ele afirma que não cantará mais sobre violência, mortes, trafico de drogas ou coisas destrutivas.
“Eu não tinha intenção de fazer um álbum de reggae, mas o espírito me chamou. Sempre que o espírito te chama, você tem que saber que é sério e real. Eu não queria ser Snoop Dogg cantando reggae. Eu queria enterrar Snoop Dogg e me tornar Snoop Lion, mas eu não sabia disso até ir ao templo e receber esse nome do sacerdote Nyabingi. A partir daquele momento, eu comecei a entender porque estava ali e fui capaz de criar algo mágico neste projeto… Algo que eu nunca havia feito na minha carreira”, explicou.
Durante uma coletiva de imprensa realizada em Nova York, anunciou que vai lançar um álbum que marcará o início da fase reggae de sua carreira, intitulado “Reincarnated”. O título refere-se a sua nova convicção religiosa, de que ele é a reencarnação do conhecido cantor de reggae Bob Marley, falecido na década de 1980.
O lançamento do álbum será acompanhado de um livro e um documentário com o mesmo nome. O filme vai mostrar alguns aspetos da vida pessoal do rapper, indicou um dos produtores do documentário.  Com imagens inéditas da cultura jamaicana, o filme terá sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no dia 7 de setembro.
No início do ano ele já havia lançado o livro “Rolling Words – A Smokable Songbook” [Palavras Enroladas - Um livro de músicas fumáveis], uma coletânea com as letras de suas músicas.  O curioso título refere-se ao fato de que, de fato, as páginas possuem furos para facilitar que sejam arrancadas e a impressão foi feita com tinta não tóxica. As folhas do livro são feitas de cânhamo, fibra da planta Cannabis, ou maconha.
Leo Noel Erskine, professor de teologia e ética da Universidade de Emory, em Atlanta, diz que é o rastafarismo não é uma religião, mas sim uma filosofia religiosa. Ele acredita que há cerca de 1 milhão de “rastas” no mundo. Entre seus aspectos curiosos estão os cabelos dreadlocks, o uso da maconha e as dietas vegetarianas.
Os Rastas leem a Bíblia, mas aceitam vários outros textos religiosos. Eles acreditam que a maconha cresceu pela primeira vez no túmulo do Rei Salomão, que a Bíblia chama de um dos homens mais sábios da história. Para os seguidores do movimento, fumar um cigarro de maconha “não é diversão, mas um alimento para o espírito” e que assim o ser humano pode ser “despertado espiritualmente”.
Traduzido de CNN e Deseret News
FONTE ;http://noticias.gospelprime.com.br/

Vídeo: Evangélica, Joelma da banda Calypso manda gay “se converter e virar homem” para honrar seus pais e é chamada de homofóbica


A cantora Joelma, da banda Calyspo, causou polêmica nessa quinta feira por causa de um vídeo em que aparece dizendo para um fã homossexual que ele deveria se converter e “virar homem”. Joelma é evangélica, e frequenta a igreja Assembleia de Deus.
Vídeo: Evangélica, Joelma da banda Calypso manda gay “se converter e virar homem” para honrar seus pais e é chamada de homofóbicaNo vídeo, que foi publicado nessa quinta (02), ela aparece rodeada de fãs durante sua chegada ao aeroporto de Breves, município do interior do Pará. E, abraçada com o fã, o aconselha a deixar o homossexualismo.
- Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos – diz a cantora ao fã. Ela afirma ainda que ao se converter, e deixar o homossexualismo, o jovem daria muita alegria a seus pais, e completa: – Sem dizer papai do céu que vai ficar assim, com você, maravilhado.
Com bom humor, o fã responde que vai adotar uma criança, e que já dá alegria a seus pais do jeito que é.
A conversa da cantora com o fã desencadeou um série de criticas contra ela em sites e redes sociais. No Twitter, a hashtag #calabocaJoelma foi usada para comentar o assunto. A maioria dos que falaram sobre o vídeo criticam a cantora, e muitos a causaram de homofobia.
- Talvez a ignorância da cantora (?) tenha impedido ela de compreender que o rapaz É homem, independente da condição sexual. – afirmou um dos blogueiros que criticou Joelma.
O site ativista gay Mix Brasil, também falou do vídeo, criticando as declarações de Joelma de que a conversa foi uma brincadeira com o rapaz.
- Não seria legal se Joelma, a musa que este garoto tanto adora, soubesse dar exemplo e também adorar e respeitar o cara do jeito que ele é? De qualquer forma, o garoto está de parabéns pelas respostas. Da próxima vez, é o menino quem precisa abraçar a cantora e tentar convertê-la para a clareza, a inteligência e a tolerância – criticou Phelipe Cruz do site Papel Pop
Diante da polêmica, a assessoria da Banda Calypso publicou uma nota defendendo a cantora, e afirmando que ela não tentou converter o fã.
- Joelma é um ícone gay. O que acontece é que os fãs sabem que Joelma é evangélica e sentem à vontade de brincar com ela e contar intimidades. Nesse vídeo, o que ela disse faz parte de uma brincadeira de um integrante do Fã-Clube Abusados do Calypso. Quem estava lá sabe que ela não foi preconceituosa e nem que tentou converter ninguém. Esse vídeo está sendo mal interpretado – diz a nota, segundo o R7.
Em sua conta no Twitter, a cantora ressaltou ainda que não é homofóbica, e comentou que seu melhor amigo é homossexual.
De acordo com a assessoria da banda, o jovem que aparece no vídeo, identificado como Michel Mendes, escreveu declarações em defesa de Joelma em sua conta pessoal no Twitter.
- Sempre fui muito bem respeitado por ela e por todos da banda. Vocês que estão julgando não conhecem a pessoa maravilhosa, humilde e humana que ela é. Isso foi uma brincadeira que eu fiz com ela desde Marabá, Pará, há quase três semanas atrás. Em resposta a uma brincadeira que eu fiz, ela me respondeu isso, entrando na onda. Não me ofendi – afirmou o rapaz.

Vídeo: Joelma manda gay virar homem e honrar pais

Redação Gospel+

A estratégia errada


Pr. Erton Kohler, presidente da Divisão Sul-americana dos Adventistas do Sétimo Dia


"Era sábado. Eu havia acabado de pregar em uma grande igreja e fui almoçar na casa de um dos irmãos. Enquanto conversávamos, ele foi direto: “Estou preocupado com os rumos que as coisas estão tomando na igreja.”

Logo comecei a imaginar aquilo de que ele iria reclamar. Para minha surpresa, ele falou: “O mundo está se modernizando, todos estão mais tolerantes, mas a igreja parece que ainda não entendeu isso.” Eu estava ainda mais admirado enquanto ele continuava: “O sábado, por exemplo, é um assunto em relação ao qual a igreja precisa se contextualizar. Essa história de levar os membros a guardá-lo a qualquer preço está fora de lugar. Se a igreja continuar assim, vai se isolar e diminuir cada vez mais.”

Gastei tempo pensando nas palavras dele. A princípio, elas me pareceram fora de propósito e apenas produto da cabeça dele. Mas acabei entendendo que existem outras pessoas que pensam dessa forma, talvez até inconscientemente.

Alguns refletem esse pensamento querendo “modernizar” nossa mensagem ou estilo de vida, para tornar atrativa a igreja. Querem parecer menos diferentes e mais iguais.

Para Ellen White, essa estratégia está errada. Ela é clara quando diz que “a conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo” (O Grande Conflito, p. 509).

Outros tentam esconder sua identidade, pensando em não criar preconceito e, com isso, abrir portas no futuro. Sei que devemos ser prudentes, mas essa também é uma estratégia errada. Precisamos apresentar a mensagem bíblica com amor, de forma positiva, mas também com profundidade, clareza e refletida em nossa forma de viver.

Existem também aqueles que procuram viver como os que ainda não se entregaram a Jesus, querendo ser aceitos por eles. Acham que esse é um ponto de aproximação, que elimina barreiras. Outra estratégia errada! Pode até eliminar barreiras humanas, mas cria barreiras espirituais. É o principio da água e do óleo. Um pode influenciar o outro, mas não se misturam.

Quanto mais perto estivermos da volta de Cristo, mais diferentes vamos ficar, até que esse convívio se torne impossível e Ele venha nos buscar.

Com dor no coração, tenho visto algumas pessoas que deixam de lado nossa identidade de formas tão simples e práticas, do tipo:

1. Aparência pessoal fora dos princípios bíblicos. Modéstia e decência não combinam com roupas que apelam para o sensualismo, uso de unhas coloridas ou joias, por mais discretas que possam parecer (I Pedro 3:3, 4). Ellen White afirma: “A abnegação no vestir faz parte de nosso dever cristão. [...] abster-se de ostentação de joias e ornamentos de toda espécie, está em harmonia com nossa fé” (Evangelismo, p. 269). “Joias e vestuário dispendioso não nos darão influência” (Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 249).

2. Frequência a lugares impróprios para um cristão. Bares, boates, cinemas ou shows são ambientes que não combinam com o estilo de vida adventista nem com os valores cristãos. Eles enfraquecem nosso testemunho.

3. Gosto musical comprometido. Não podemos esquecer que, nos últimos dias, “Satanás fará da música um laço” (Ellen White, Eventos Finais, p. 159). Não é tentando tornar nossa música mais gospel ou mais popular que vamos fazê-la poderosa. Ela poderá ficar mais interessante, mas acabará sendo menos eficaz.

4. Enfraquecimento dos princípios de saúde. Continuamos sendo o povo que cuida do corpo como o templo do Espírito Santo (I Coríntios 6:19); que busca uma alimentação saudável e natural; que não usa bebidas alcoólicas ou café por recomendação inspirada: “O único caminho seguro é não tocar, não provar, não manusear o chá, o café, vinhos, o fumo [...] e as bebidas alcoólicas” (Ellen White, Conselhos Sobre Saúde, p. 125). O mundo está apresentando essa mensagem sem timidez. Não podemos enfraquecê-la.

Le Roy Froom dizia que “enquanto a igreja evangeliza o mundo, o mundo seculariza a igreja”. Essa é a estratégia errada. As pessoas não estão procurando um evangelho de segunda linha, que seja uma coisa, mas tenta parecer outra. Nossa sociedade não quer mais desse evangelho. Por isso, como igreja, somos desafiados a reformar e não nos conformar com os hábitos da sociedade em que vivemos (Romanos 12:2). Afinal, “ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz” (Lucas 8:16).

Vamos usar a estratégia certa!"
FONTE ;http://otempofinal.blogspot.com.br/2012/08/a-estrategia-errada.html

Multidão de muçulmanos em vários países seguem a Jesus depois de ver ele em um sonho


Um número crescente de reclamações muçulmanos a conhecer a Cristo e segui-lo através de sonhos e visões, mudando suas vidas para sempre. Se alguém disse que, entre nós viu Jesus em um sonho, possivelmente originar sorrisos ou olhares vazios. Mas no mundo muçulmano é um fenômeno comum, da Indonésia ao Marrocos. Com a adição que é comum que se relaciona e que afirma ser cristão está jogando a vida. "Se você perguntar quantas pessoas na igreja viu Cristo, 80% dizem, 'Eu vi em um sonho", diz um de freqüentar uma igreja secreta em um país da Ásia Central, cuja identidade é protegida por razões de segurança. Outra mulher cristã de origem muçulmana que um amigo cristão desafiou-a a pedir a Deus para falar com ele pessoalmente. "Eu decidi pedir e eu fiz. No dia seguinte eu tive um sonho e no meu sonho, vi que Jesus era uma ponte. Eu decidi ir a Ele ", diz ela hoje. mais do que sonhos  tão freqüente e marcante é esse fenômeno que tem sido trazida para o DVD "More Than sonhos", que é usado como um evangelismo entre os muçulmanos.  inclui vários depoimentos de pessoas que foram tocadas por Deus através de sonhos e visões. Tal é o caso de Ali, que foi para o Hajj, a peregrinação muçulmana a Meca. "Quando fui para a Meca para honrar o Kabba e cumprir os preceitos do Islã", diz ele.












  Ali diz, em seguida, na mesma noite viu Jesus em um sonho. "Primeiro, Jesus tocou na minha testa com o dedo. Depois de tocar me disse: 'Você me pertence'. E então eu tenho sobre o coração. 'Você foi salvo, siga-me, eu pertenço ", disse ele. Então eu decidi que não iria terminar a peregrinação. Eu farei o que for preciso para seguir essa voz. "

 Histórias Reais 

 "Vemos isso em toda parte, ouvimos falar de pessoas que nunca pensaram em Jesus como Salvador estão satisfeitos com sua religião muçulmana e têm sonhos de novo e de novo", disse Tom Doyle recentemente, E3 Ministérios.

Tom e sua esposa Joanna dedicam suas vidas para levar o evangelho ao mundo muçulmano. Ele é autor do livro chamado "Sonhos e Visões: Jesus está despertando o mundo muçulmano?". "Acho que nosso Deus é um Deus justo e as pessoas olham e não sabem para onde ir. Pode não ter uma Bíblia, talvez haja um missionário na aldeia.Ele vai levar a mensagem de alguma forma ", disse Doyle, referindo-se aos sonhos e visões que permitem que os muçulmanos a conhecer Jesus.  BARREIRAS REMOÇÃO Hazem também Farraj, anfitrião de um programa de TV via satélite chamado "TV Reflexões", diz muitas vezes ele ouve dos muçulmanos sobre os seus sonhos e visões. "Uma senhora me escreveu e disse que ele teve um pesadelo. Ele disse que ligou a TV e lá estava eu, e disse as palavras da minha boca era tão tranquila que ela adormeceu e teve uma visão de Jesus e viu o Senhor - ela não era crente. Ela viu o Senhor Jesus e Ele tinha um casaco branco brilhante e apontou para um homem que ela sabia que era Abraão sacrificou Isaac. Ela diz que uma vez vi sabia que Cristo era o sacrifício, o Filho de Deus. "  Doyle diz que o sonho ou visão é normalmente o início, não o fim, a conversão de um muçulmano.   "Você sabe, ninguém dormir e acordar como um cristão muçulmano, mas isso remove as falsas barreiras que são herdadas do Islã. Alguns deles são que adoramos três deuses, que a Bíblia é corrupta ", disse ele.












   TERREMOTO ESPIRITUAL
 
   De acordo com Tom e Joanna Doyle, sob a atual revolução política no Oriente Médio, há um terremoto espiritual. "Você sabe, quando as coisas esquentam na política no Islã, o Espírito Santo se move poderosamente", disse Joanna.

"Este é o momento onde os corações estão abertos, as pessoas estão desesperadas, os governos mudam, os fundamentos têm rachaduras enormes e Jesus é a resposta que vem para preencher essa necessidade ", disse Toninho.http://www.protestantedigital.com/ES/Internacional/articulo/14812/Multitud-de-musulmanesen~~HEAD=NNS diferente de países-é-um