terça-feira, 28 de agosto de 2012

Problemas climáticos no mundo



FONTE ;

Isaac" se torna furacão



  • Ele declarou estado de emergência na Louisiana, Alabama e Mississippi
  • O furacão é uma categoria e percorrer a área entre terça e quarta-feira



RTVE.es / AGÊNCIAS 28/08/2012 - 18:40 pm tempestade tropical "Isaac" tornou-se terça-feira em furacão categoria um na costa norte do Golfo do México, que está previsto para chegar hoje à noite ou quarta-feira com ventos de até 120 quilômetros por hora, conforme anunciado pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) de os EUA.
O furacão foi localizado na hora 18:20 a 115 quilômetros a sudeste da foz do rio Mississippi , e 250 quilômetros da cidade de Nova Orleans, Louisiana. Ele está se movendo a noroeste a uma velocidade de 17 quilômetros por hora.
deve chegar hoje à noite para Nova Orleans, onde se reunirá na quarta-feira, sete anos após os efeitos devastadores causados ​​pelo furacão de categoria 5 "Katrina" o mais caro e pior história dos EUA.
Na sua chegada, o presidente dos EUA, Barack Obama , pediu a seus compatriotas "levar a sério" os avisos oficiais e ordens de evacuação conheceu na costa os estados de Louisiana, Alabama e Mississippi, onde o furacão vai pousar.
"Enquanto nos preparamos para a chegada de" Isaac ", eu quero avisar a todos os residentes da Costa do Golfo terça-feira a riscos significativos de inundações e eles pedir-lhe para evacuar a área se as autoridades perguntar a ele ", disse em um comunicado.
Agora não é a hora de tentar a sorte , agora é a hora de não demitir avisos oficiais. deve ser levando isso a sério ", ele acrescentou em nota emitida enquanto em viagem de campanha eleitoral completa.
Da mesma forma, Obama disse que "todos devem estar prontos" e sublinhou que "mais trabalho está à frente."
Com estas palavras, Obama quer mostrar que ele é um risco grave para a população de "Isaac", que deverá fazer a terra firme, em Nova Orleans apenas sete anos após o desastre do Katrina, gerida pelo ex-presidente George W. Bush, criticou.
detalhou Obama está em contato direto e receber atualizações regulares sobre os progressos de "Isaac" do diretor do Departamento de Segurança Interna, Janet Napolitano e Craig Fugate, diretor da Federal Emergency Management ( FEMA, por sua sigla em Inglês).

ESTADO DE EMERGÊNCIA

Mais cedo, o presidente dos EUA, declarou estado de emergência em três estados afetados e prometeu equipes de ajuda adicionais de resposta e do governo local. Os governadores desses estados declararam estado de emergência em cada domingo. Obama assinou uma declaração que permitirá que o Departamento de Segurança Interna (DHS, por sua sigla em Inglês) e da Federal Emergency Management (FEMA) para coordenar todos os esforços de socorro e de assistência apropriada para medidas de emergência no dia 26 de agosto. "Assim, FEMA está autorizada a identificar, mobilizar e fornecer a seu critério equipamentos e recursos necessários para aliviar o impacto da emergência ", observou a Casa Branca em um comunicado. Intensificar tempestade causou ocancelamento de 14 voos entre Colômbia e cidades dos EUA de Miami e Fort Lauderdale, para "proteger e prevalecer a segurança aérea ea viajantes. " representantes das companhias aéreas que, dada a relação de voos cancelados para a Aviação Civil. Recomenda-se que os passageiros estão cientes de quaisquer alterações ou reprogramação de voos.





24 MORTOS NO HAITI

Enquanto isso, o número de mortos no Haiti pela passagem de "Isaac" subiu para 24 e outros três estão desaparecidos, de acordo com um novo relatório divulgado pela agência de Proteção Civil.
tempestade atingiu o Haiti com fortes chuvas e rajadas de vento durante o fim de semana passado.
região oeste do país, incluindo a capital, Port-au-Prince, com 10 mortes, e Sudeste, com seis, são os departamentos que tenham mais vítimas, enquanto o departamento de Artibonite (no norte ) e do sul duas mortes foram relatadas, acrescentou o comunicado.
Em cada um dos departamentos Centro, Grande Anse (sudoeste), Nippes (sudoeste) e Norte e houve uma fatalidade no Noroeste Departamento não relataram qualquer caso de morte.
Depois da tempestade, que também causou 42 feridos, de acordo com o relatório, três pessoas estão desaparecidas, uma delas no departamento Oeste, um no sul e um no Sudeste.
Há também 8.189 famílias atingidas pelo fenômeno climático , resultando na evacuação de suas casas para 15.812 pessoas, das quais 7.753 permanecem em 62 abrigos temporários, Protecção Civil afirmou.

CERCA DE 30 MIL PESSOAS DESALOJADAS NA REPÚBLICA DOMINICANA

Em vizinhos autoridades Domincan República relataram que cerca de 30.000 pessoas foram forçadas a fugir de suas casas e buscar refúgio de fortes chuvas desde sexta-feira passada pela passagem de "Isaac", que deixou cinco mortos no país.
De acordo com um boletim do Centro de Operações de Emergência (COE), apenas 2.255 dos afetados estão em abrigos oficial porque o resto é a casa de familiares e amigos.
As chuvas causadas por "Isaac" também afetou 6.693 casas e incomunicável em 116 locais , quase a metade delas na província de Azua, no sudoeste, a área mais afetada pelo fenômeno. Além disso, o EOC disse que nove províncias permanecem em alerta, seis amarelos e cinco verde 
"Isaac", que causou 19 mortos e seis desaparecidos em seu caminho através do vizinho Haiti , segunda-feira intensificou, aumentando seus ventos máximos a 110 quilômetros por hora e está prestes a se tornar um furacão a caminho da costa norte do Golfo do México, o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. FONTEhttp://www.rtve.es/