quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rodrigo Silva no Programa do Jô - Dr. Rodrigo Silva - by Sermões Inteligentes


O que eu gosto nos... Batistas - 3 de 3 - Pr. George E. Vandeman


O que eu gosto nos... Batistas - 2 de 3 - Pr. George E. Vandeman


O que eu gosto nos... Batistas - 1 de 3 - Pr. George E. Vandeman


ANEL DE FOGO ;ECLIPSE RARO


Um eclipse anular a ponto de formar um anel perfeito (Imagem de journalsendiri.blogspot.com)
Presenciar um eclipse solar total é considerada uma das vistas mais espetaculares do planeta, mas muitos que já vi tanto dizer que um eclipse anel-de-fogo é tão dramática. Centenas de milhões em todo o mundo terão a chance de ver um em 20 de maio.
Ambos os tipos de eclipses acontecem quando a Lua se desloca entre o Sol ea Terra, bloqueando a luz solar. Um eclipse total ocorre quando a Lua está perto o suficiente para o nosso planeta para obscurecer totalmente a dom.Enquanto isso, um anel de fogo, ou eclipse anular, aparece quando a Lua está mais longe e não impede que toda a luz solar de começar completamente.
Durante um eclipse anular, como a Lua se alinha com o Sol, ela aparece como se não houvesse um buraco negro no meio de uma gravação de discos - seu nome vem de anel, que significa "anel" em latim.
Em média, há cerca de quatro eclipses anulares cada cinco anos. Mas eles estão sempre em lugares diferentes - e não houve um em os EUA por 18 anos.
Desta vez, o eclipse terá início na noite de domingo (horário de Brasília) na China e no Japão, e ao longo dos próximos quatro horas vai viajar mais de 10.000 km, atravessa o Oceano Pacífico e para os Estados Unidos. Mas somente aqueles a sorte de estar no corredor de 300 quilômetros de extensão, será capaz de observar o eclipse.
Rússia oriental, Coréia do Sul, Filipinas, Canadá e México só vai testemunhar um eclipse parcial - não um anel perfeito.
Quanto ao anel propriamente dito, você realmente tem que ter seu momento certo. Enquanto o céu vai ficar mais escuro, o período em que o sol descreve perfeitamente a lua só dura cerca de cinco minutos no máximo.

O tempo poderia estragar vista

Os EUA criou dezenas de visualizar eventos em parques nacionais e observatórios em todo o oeste do país.
Mas o Japão tem realmente explodiu em uma mania Eclipse.
Principais programas de TV passaram horas discutindo o assunto geralmente negligenciado da astronomia, enquanto livros de divulgação científica e telescópios amadores têm voado fora das prateleiras. O eclipse passará Japão nesta segunda-feira tempo da manhã local. Bondinhos será executado no início e barcos foram alugados para obter uma melhor visão do fenômeno raro.
Mas tudo isso não é surpreendente considerando-se um fato: Tóquio não tenha sido exposto a um eclipse anular de 173 anos.
Agora só há uma coisa a esperar - um céu claro.
"Infelizmente esta é a época das monções, e as perspectivas climáticas deveriam ser pobres", Alan MacRobert, editor da revista Sky and Telescope, disse à agência de notícias AFP.
"China e Japão, não parecem ser muito sortudo por isso. Levaria muito um golpe de sorte para obter um céu claro. "
Na verdade, a última vez que havia um anel de fogo eclipse previsto para a Costa Oeste dos EUA em 1992, o evento acabou por ser uma espécie de rojão úmido.
Naquela época, 15.000 pessoas se reuniram no Observatório Griffith em Los Angeles só para acabar olhando para um céu nublado anódino, antes de se dispersar humildemente.
Desta vez, Califórnia voltará a ser o melhor lugar para assistir ao eclipse, mas astrônomos amadores Griffith estão alertando para moderar as suas expectativas, enquanto esperam os céus vão provar kinder neste momento.

NASA relatório: 4.700 asteróides representam perigo de impacto para a Terra


Imagem de www.meroguff.com
Cerca de 4.700 asteróides de 100 metros de diâmetro e maiores representam uma ameaça significativa à Terra em caso de cruzamento da órbita, um relatório recente da Nasa sugere. E apenas 30 por cento deles foram localizados até agora, enquanto o restante permanece sob o radar.
Asteróides potencialmente perigosos (PHAs) são aqueles massiva o suficiente para passar pela atmosfera terrestre sem queimar a poeira e sucesso para o chão, causando danos generalizados. 
Intersecção da órbita de um PHA com a Terra poderia, potencialmente, levar a uma colisão destrutiva, a escala de que depende unicamente do tamanho da rocha espacial e sua composição (considerando que exclui a possibilidade de cenário Armageddon filme estilo Terra-saving).
Detecção de PHAs tais e estimativas do deleite que elas representam é uma das peças principais do WISE missão da NASA.
As órbitas de quase 5.000 PHAs (dar ou tomar 1.500) foram descobertos dentro de mentir relativamente pequena faixa de 8 bilhões de quilômetros do nosso planeta. Usando o espectro da luz infravermelha, o telescópio espacial WISE foi capaz de detectar os dois objetos claros e escuros, estimar o tamanho dos objetos reais e fazer previsões sobre sua estrutura.
A nova estimativa é muito mais credível do que anteriores da NASA resultados brutos. No entanto, até agora apenas cerca de 30 por cento de objetos PHA foram descobertos. O resto só existem no papel, apesar de suas órbitas possíveis foram calculados.
"Nós temos muitos mais para encontrar, e vai demorar um esforço concentrado durante o próximo par de décadas para encontrar todos eles que poderia causar sérios danos ou ser um destino de missão no futuro", disse o executivo do programa da NASA para o Near-Earth Programa de objeto de observação, Lindley Johnson.
Além disso, a nova análise sugere que há duas vezes tantos como inclinação baixa asteróides do que o anteriormente estimado. Inclinação da órbita baixa significa que o asteróide vai aproximar-se para a Terra, tornando-o mais fácil (se essa palavra pode ser usada em conexão com a exploração do espaço) para enviar missões tripuladas ou automático.
Missões espaciais a asteróides e desenvolvimento de suas riquezas minerais são de fato aquecendo as mentes dos cientistas e empresários. 
Baseados nos recursos planetários empresa está já a desenvolver know-how métodos de colheita de ouro, platina, metais de terras raras sobre os asteróides próximos da Terra. Sua missão primeira demonstração orbital podem ser enviadas já em 18 a 24 meses.

Planos para atacar o Irã "pronto", diz EUA enviado Israel


Embaixador dos EUA em Israel Daniel Shapiro (L) escuta um coronel do exército israelense como ficam próximos a um lançador, parte do sistema de escudo Iron Dome foguete em um campo perto da cidade de Ashkelon 09 de agosto de 2011.  REUTERS / Amir Cohen 







JERUSALÉM | qui 17 de maio de 2012 06:51 BRT

(Reuters) - os planos americanos para um possível ataque militar contra o Irã está pronto ea opção é "totalmente disponível", o embaixador dos EUA para Israel, disse, dias antes da fala de Teerã currículos com as potências mundiais, que suspeitam que de tentar desenvolver armas nucleares.
Tal como Israel, Estados Unidos disse que considera a força militar último recurso para impedir que o Irã usar seu programa de enriquecimento de urânio para fabricar uma bomba. O Irã insiste que seu programa nuclear é para fins puramente civis.
"Seria preferível resolver isso diplomaticamente e através do uso de pressão do que usar a força militar", o embaixador Dan Shapiro, disse em comentários sobre o Irã foi ao ar pela Rádio do Exército de Israel na quinta-feira.
"Mas isso não significa que essa opção não está totalmente disponível -. Não apenas disponível, mas está pronto o planejamento necessário foi feito para garantir que ele está pronto", disse Shapiro, que a estação de rádio disse que tinha falado na terça-feira.
Os Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Rússia, China e Alemanha têm vindo a utilizar sanções e negociações para tentar persuadir o Irã a frear o enriquecimento de urânio, que pode produzir combustível para reatores, isótopos médicos, e, em níveis mais elevados de purificação, material físsil para ogivas.
Novas negociações abertas em Istambul no mês passado e retomar em 23 de maio, em Bagdá.
Israel, que é amplamente considerado para ter arsenal do Oriente Médio só atômica, sente-se ameaçada com a perspectiva de seu arqui-inimigo Irã consiga capacidade nuclear e deu a entender que poderia lançar guerra preventiva.
Mas muitos analistas acreditam que os Estados Unidos só tem a influência militar para fazer dano permanente ao programa nuclear iraniano.
Em janeiro, Shapiro disse a um jornal israelense que os Estados Unidos "garantir que a opção militar está pronta e disponível para o presidente no momento em que decide usá-lo".
Legisladores dos EUA estão considerando uma legislação adicional que aumentará a pressão sobre o Irã, com novas medidas para punir empresas estrangeiras para lidar com o Irã a qualquer título.
(Reportagem de Maayan Lubell ; edição por Andrew Roche )

JOGO SOBRE VIDA DE JESUS É LANÇADO NO FACEBOOK


Por enquanto só está disponível a versão em inglês, mas a empresa pretende disponibilizar em outros idiomas em breve.
por Jarbas Aragão


Jogo sobre a vida de Jesus Cristo é lançado no Facebook
Journey of Jesus: The Calling [Jornada de Jesus: O Chamando] é o primeiro game baseado na vida de Jesus feito para ser jogado em redes sociais. Lançado hoje pela empresa Lightside Gamesque já havia feito sucesso com “Journey of Moses” (A Jornada de Moisés), aplicativo baseado na Bíblia que mostra as etapas da vida do personagem, desde que foi retirado do rio dentro de uma cesta até quando libertou os hebreus do Egito.
Curiosamente, hoje também é o lançamento de Diablo III, um dos jogos mais esperados do ano, a edição mais recente de uma série que retrata batalhas com criaturas demoníacas, que foi sucesso mundial em 1996. A premissa do jogo demoníaco é “Passaram-se vinte após os Males Supremos terem sido derrotados e banidos do mundo de Santuário. Agora você deverá voltar a cidade de Tristram – onde tudo começou – e investigar a suposta queda de uma estrela, o primeiro indício do renascimento do mal e o presságio para o Fim dos Dias”.
“Ambos os jogos devem atrair jogadores. Você é o resultado de suas escolhas”, explicou Brent Dusing, CEO da Lightside. Ele estabelece um contraste claro “Nosso jogo vai numa direção. Em Journey of Jesus: The Calling, os jogadores revivem os passos do Messias, em uma autêntica experiência de Israel no tempo de Cristo”.
Jogos sociais online atraem atualmente 300 milhões de jogadores em todo o mundo. Journey of Jesus apresenta gráficos de alta qualidade, música animada e as últimas tendências de jogos sociais. Os interessados podem procurar pelo título no Facebook e baixar o aplicativo ainda hoje. O game é gratuito e os jogadores podem escolher caminhos diferentes, explorar os espaços intrincados do jogo, procurar objetos e artefatos bíblicos, superar obstáculos, e visualizar melhor aspectos da política, da paisagem, da história e da vida cotidiana da época.
Por enquanto só está disponível a versão em inglês, mas a empresa pretende disponibilizar em outros idiomas em breve.
Os líderes cristãos elogiam a iniciativa. Darrell Bock, professor de Novo Testamento do Seminário Teológico de Dallas, afirmou: “Por que um teólogo deve endossar um jogo de rede social? Porque 300 milhões de pessoas que ligam toda semana seus computadores para usar os jogos sociais e porque Journey of Jesus: The Calling leva os jogadores mais perto da vida de Cristo de uma forma divertida, reflexiva e divertida”.
O conhecido pastor e escritor Jack Hayford explica: “Eu não teria pensado que um jogo poderia nos lembrar que Jesus andou nesta terra, envolveu-se com pessoas reais e viveu uma vida diária cheia de dramas. Journey of Jesus: The Calling é maravilhoso porque é mais do que um jogo”.
A demanda por jogos sociais com temas bíblicos tornou-se evidente quando Journey of Moses foi lançado no verão passado. Em poucos dias atraiu mais de 2 milhões de jogadores em todo o mundo.
“Os usuários querem um game que é mais que um jogo, sabemos disso”, disse o CEO da Lightside. “Uma forma de manter a diversão e o interesse é liberar novos capítulos – novas ideias, informação e desafios – a cada semana”. Enquanto centenas de milhões de pessoas em todo o mundo usam jogos sociais, Journey of Jesus: The Calling pode ser um primeiro convite para ter conversas sobre fé com seus amigos não cristãos.
Conheça o jogo “Jornada de Jesus” aqui.
Traduzido e adaptado de Christian News Wire


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/jogo-sobre-a-vida-de-jesus-cristo-e-lancado-no-facebook/#ixzz1vKkXjjIC