segunda-feira, 13 de agosto de 2012

15 Daniel - O Carneiro, o Bode Peludo e o Chifre Pequeno


14 Daniel - Os Três Juízos e a Volta de Jesus


13 Daniel - O Santuário Terrestre, Sombra do Celeste


12 Daniel - O Chifre Pequeno é Roma Papal


11 Daniel - Os Quatro Animais de Daniel 7


09 Daniel - O Banquete de Belsazar


10 Daniel - Daniel e a Cova dos Leões


08 Daniel - A Conversão de Nabucodonosor


07 Daniel - A Fornalha Ardente


06 - Daniel - Predito o Destino do Mundo


05 Daniel - Daniel e seus Amigos Demonstram Firmeza no Regime Alimentar


04 Daniel - Do Eden um Abraão


03 Daniel - A Queda do Homem


02 Daniel - Criador e Criaturas


01 Daniel - Maisa - O Criador e os Anjos


Diretor do FMI avisa que o mundo está se preparando para a guerra de Israel contra Irã


Crise econômica mundial deve se agravar


Diretor do FMI avisa que o mundo está se preparando para a guerra de Israel contra IrãStanley Fischer, um dos diretores do Banco Central de Israel e que trabalha como consultor do FMI, afirma que Israel poderá enfrentar uma crise econômica como consequência de um possível ataque ao Irã. Porém, avisa que o país está “preparado para todos os cenários possíveis.”
Fischer fez essas declarações durante uma entrevista ao Canal 2 após ser perguntado se Israel tem um plano de contingência caso a guerra com o Irã realmente aconteça.
“A principal responsabilidade de cada país é proteger a sua segurança… É possível descrever situações generalizadas de guerra, o que seria muito difícil de lidar. Estamos nos preparando para uma grande crise e ao mesmo tempo a necessidade de garantir a segurança, o que é muito pior… e se mais dinheiro precisa ser investido para que o país se defenda, então é isso que será feito”, resumiu Fischer.
Ele disse que uma guerra contra o Irã pode causar uma crise econômica já que a economia de todos os países está interligada, mas não consegue prever o quanto isso afetaria o restante do mundo. “Vai acontecer, mas é muito difícil calcular”, disse. Fisher confirmou apenas que Israel está se preparando financeiramente para um cenário em que sua “segurança seja comprometida.”
Embora tenha evitado comentar sobre se os cortes orçamentais recentes e o aumento de impostos defendido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro das Finanças, Yuval Steinitz, acredito que fazem parte da preparação de uma possível crise econômica pós-guerra.
Uma eventual desaceleração na economia é dada como certa. “Netanyahu e Steinitz estão trabalhando de uma forma ponderada”, disse ele, elogiando o trabalho que está sendo feito.
Contudo, reconhece que a crise financeira global não deve melhorar tão cedo. “Se a Grécia sai da zona do euro, estaremos em apuros, porque vai haver uma crise financeira global como em 2008. Isto irá nos causar problemas que podemos enfrentar, mas a economia [de Israel] está em boas condições. Não está em ótimo estado, mas estamos prontos para a lidar com uma crise”, finalizou.
Um dos aspectos que estaria impedindo os EUA de apoiarem Israel é justamente a crise econômica americana que tem forçado o país a cortar gastos com atividade militares no Afeganistão e Iraque nos últimos meses.
O ministro da Defesa iraniano, general Ahmad Vahidi, declarou no início deste mês que advertiu que qualquer aventura militar do regime israelense contra Teerã significará “autodestruição”. “O regime sionista (Israel) sabe que atacar o Irã é um desejo inatingível, a menos que seu regime pretende cometer suicídio”, disse Vahidi afirmando que seu país está preparado para revidar “à altura” qualquer tentativa de ataque de Israel ou dos Estados Unidos.
Traduzido e adaptado de Times of Israel
FONTE ;http://noticias.gospelprime.com.br/

Salvos para servir


Pelo Seu amor e pela Sua compaixão, Ele os remiu, os tomou e os conduziu todos os dias da antiguidade. Isa. 63:9.
Como orador e diretor do ministério internacional de televisão “Está Escrito”, passo quase 200 dias por ano viajando. Compromissos de pregação, reuniões evangelísticas, sessões de gravação de televisão fazem com que eu fique longe de casa por bastante tempo. Minha esposa e eu passamos muito tempo em quartos de hotéis. Aqui está um segredo familiar: Sou conhecido por estar sempre perdendo a chave de meu quarto de hotel. Parece que tenho uma certa dificuldade de saber onde coloquei aquelas estranhas chaves que são como cartões de plástico. Não sei como acabo perdendo as chaves; só sei que perco muito tempo procurando por elas e, às vezes, desesperado, simplesmente desisto.
Uma coisa é certa: Seres humanos têm muito mais valor do que uma chave de hotel, e Jesus nunca desiste, nem perde a esperança. Posso substituir minha chave de hotel, mas Jesus nunca nos substituirá.
A essência do cristianismo está resumida nestas palavras: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido.” Luc. 19:10.
Jesus era apaixonado por salvar outros! O coração do verdadeiro cristianismo é o amor por servir outros. A essência da fé cristã é participar da missão de Cristo de salvar os que estão perdidos. Seguir a Jesus significa segui-Lo na missão redentora de alcançar as pessoas com o Seu amor.
Alguns têm uma idéia estranha acerca do cristianismo. Acreditam que o cristianismo é desistir das coisas más para que sejam salvos. Eles não fumam nem bebem, não se vestem desta ou daquela maneira, e acham que isto é a essência da religião. Não entenda mal. De fato, Jesus nos convida a render tudo, mas existe alguma coisa ruim no Céu? De quantas coisas ruins Jesus desistiu ao deixar o Céu? Do que Ele abriu mão? Ele abriu mão de coisas muito boas: a adoração do Pai, a adoração dos anjos, o louvor do querubim e do serafim.
O cristianismo não é desistir de coisas ruins para que sejamos salvos. É desistir de coisas boas para que outros sejam salvos. O foco do cristianismo não está no tentar salvar a mim mesmo. O foco do cristianismo está em dar minha vida para salvar outros, participando da missão de Jesus. Esta é, de fato, a maior alegria da vida.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.